De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atualizando e receita

Bom, as coisas por aqui andam a passos lentos.

Sobre a situação do Taz, ele decidiu não brigar - a irmã dele vai ser contratada pra continuar trabalhando la, assim como a amiga deles que tambem trabalhava com eles na lanchonete e ele não quer causar possiveis transtornos. É, o problema do cara é so com ele, algo sobre muitos galos pra um galinheiro só.

alem disso ele ja não esta bem, se desgatar com uma briga judicial, no caso dele, seria piorar um quadro que ja esta se agravando. Melhor recolher os espolios dessa luta perdida e lamber as feridas. Vamos recolher nossas coisas e colocarei tudo a venda - ate colocarei aqui um link depois com as coisas vai que alguem se interessa, não?

Estamos averiguando algumas possibilidades. Nada muito definitivo ainda, pois tem muita coisa acontecendo e pra acontecer, mas pelo menos alguma coisa pra gente colocar nossa vida nos eixos. Alguns planos, nada definido. Afinal, pra quem vai começar do zero, tudo é possibilidade.

Preciso esperar as coisas acontecerem pra poder contar mais, pois no momento tudo esta muito confuso.
Sendo assim, como o post bacana e com fotos so vem amanhã (tcharam) hoje deixo voces com a receita do bolo de aniversario do Taz ^^ Aproveitem pois ficou uma delicia!

Bolo Sensação:

Massa:
admito, usei uma massa de bolo pronta. Massa de chocolate, pode ser pronta tipo dona Benta, ou voce pode usar a sua receita de bolo de chocolate de preferencia :P

Recheio:
Creme branco com morangos
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite (pois vem sem o soro)
2 colheres de manteiga sem sal

Leve ao fogo todos os ingredientes e misture bem, ate levantar fervura. Mexa sempre. Apos 3 minutos, antes do ponto do brigadeiro, retire do fogo e deixe esfriar.

Corte os morangos em pedaços pequenos, lave bem e misture no creme ainda morno.

corte o bolo no meio em 2 partes iguais e fure a parte de baixo algumas vezes. Passe o recheio ainda morno na metade de baixo. e feche o bolo.

Cobertura: Ganache de chocolate
1 caixinha e meia de creme d eleite sme soro
1 pacote e meio de chocolate meio amargo

Leve ao fogo 1 caixinha e meia de creme de leite sem soro e misture o chocolate meio amargo, lembrando de picalo bem antes disso. Misture bem por cerca de 3 minutos ate que o chocolate derreta por completo e a mistura fique homogenea.. desligue o fogo e espere esfriar. Quando estiver morno e mais durinho, passe sobre o bolo. decore com morangos e leve a geladeira. Sirva gelado ^^

3 comentários:

  1. Espero que tudo se ajeite e o ritmo tome seu rumo normal.
    Quanto a receita nem vou olhar pq tô tentando fechar a boca, preciso emagracer! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Di, esse bolo sensação deve ser mesmo uma delícia,,, uma ótima pedida pra nós aqui, pois tá um calorrrr.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Delicia... qualquer dia desses faço o teste aqui em casa!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P