Hoje foi um dia medio. Isso por que eu e o Taz fizemos o inventario das coisas da lanchonete que ele trouxe pra cá no sabado.
sim, sabado de manhã ele foi com o cunhado buscar as coisas na escola pois era a data limite pra retira-las de lá ja que as aulas começavam hoje. Tinha tudo pra ser um dia horrivel. Mas o Taz não contava com uma coisa...
Eu organizei uma festinha surpresa pra ele aqui em casa em comemoração ao aniversário. deu a hora do almoço, por volta das 13h, e as pessoas, poucas e inusitadas, começaram a chegar. E mudaram o tom do dia, tornandoo agradavel e especial! Fizemos um churrasquinho, batemos papo, curtimos a comapanhia.
e pra terminar o fim de semana bem, ontem levei ele ao cinema pra assistir Enrolados. Filme otimo, gostoso de assistir, cheio de cenas fofas e lindas que nos fazem chorar como só os filmes da Disnei são capazes.
Terminamos nosso fim de semana bem, apesar dele estar cada dia mais deprimido.
Ai vem a diferença de eu hoje estar corretamente medicada. Estou bem, dentro de todas as expectativas e dos problemas, eu estou bem. Estou bem o suficente pra conseguir ajuda-lo, ficar perto, estar presente e forçar um pouco a barra quando necessario pra fazer as coisas. Estou bem pra poder ver e entender quando o momento pede que eu chame ele a ação e quando ele precisa desligar um pouco do mundo. Bem o suficiente pra entender que ou ele vai logo ao medico acertar a medicação (tem que acertar a dose e trocar de remedio pois esse da um reverterio estomacal que o impossibilita muitas vezes de sair de casa) ou uma tristeza justifiavel vai virar uma depressão maior da qual ele tera muito mais dificuldade de sair.
Então, hoje minha irmã veio pra ca, ficou com a Rebeca a tarde toda enquanto eu e o Taz faziamos o inventario das coisas. Conversou com meus pais, contou as novidades e me ajudou a plantar uma sementinha de ideia na cabeça deles que seria uma boa pedida se eles adotassem.
Amanhã trago as noticias da Pequena, com um post dedicado so pra isso, por que minha gordinha merece!!
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fazia um tempinho que eu não passava por aqui e vi que vc está passando por problemas. Fiquei chateada por vc, mas torço para que tudo se ajeite da melhor forma possível. Lí seus últimos posts e realmente imagino como deva estar sendo difícil essa fase.
ResponderExcluirMas enfim, nossa vida não é legal o tempo todo né? A felicidade são momentos que passam, então temos que lidar com a realidade que é menos bonita.
Bjus e espero que a tempestade passe logo e dê lugar a um belo dia de sol.
Já é um grande passo, um dia de cada vez. Espero que essa fase difícil termine logo e que sua vida possa ser iluminada por Deus.
ResponderExcluirBeijocas
Adri
Como já foi dito...um dia de cada vez.
ResponderExcluirDi que bacana que você está conseguindo lidar bem com tudo isso, acho que esse seu equilíbrio ajuda muito o Taz, é muito legal ver que você está bem apesar de tudo pra poder cuidar da sua família, acho você uma guerreira,te admiro pra caramba por ser tão sonhadora assim como eu.
ResponderExcluirbjinhussss
fica com Deus
oii DI
ResponderExcluirentão, que bom que vc está bem, e que se divertiram! Tenho certeza que as coisas vão melhorar, e se precisar de alguma coisa é só chamar!
beijão
boa semana!!