De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine´s Day

Aqui no Brasil nós comemoramos essa data mais pra frente, em junho. Mas ficou ai, a midia toda falandoe falando, esse negocio de globalização de datas comemorativas, né?

então, vou contar pra voces um pouco do que foi esse dia, pra voces entenderem por que amo tanto, tanto, esse meu homenzão:

Eu fui dormir por volta da meia noite depois de mais um crise de irritabilidade por conta do calor. dormi unica e exclusivamente por que o coitado do Taz, que tambem estava sofrendo com irritação e calor decidiu levantar e ficar um tempo no computador pra ver se relaxava. Nessa meia hora que ele ficou no computador, o quarto e a cama esfriaram um pouco e eu consegui me acalmar e adormecer.

Antes disso eu ja tinha ganhado massagem nos pés, coceirinhas nas costas e tagarelado sem parar por um bom tempo na orelha dele.

Um pouco depois da meia noite e meia ele volta pra cama, cansado e com sono pois na noite anterior não tinha conseguido dormir pelos mesmo motivos. Calor, irritação, insonia.

Acredito que eram cerca de 2h da manhã quando Rebeca acordou de um pesadelo, chorando e chamando por um de nós dois. Eu cheguei a acordar, mas não conseguia levantar. dei umas cutucadas e chamei o homem ao lado, que mal havia começado a dormir. Ele levantou sem reclamar e foi atender a pequena.

Com carinho, ele a acalmou, mas ela não queria voltar a dormir. Ele a ninou um tempo, ate ela adormecer e a colocou no berço - momento esse em que ela instantaneamente acordou de novo! Berços as vezes tem espinhos, sabem?

Na segunda tentativa ele a levou para a sala, mais fresco, ate para engana-la um pouco. Novamente ela dormiu, novamente ele foi coloca-la no berço, novamente ela acordou. Não queria ficar sozinha?

Ele resolveu leva-la de volta pra sala, deixa-la adormecer e ficar um bom tempo com ela por ali, ate que o sono ficasse mais profundo. Ai, so depois disso, foi coloca-la no berço. Sim, ela acordou de novo, bem pouco tempo depois, nem tinha dado tempo dele deitar na cama.

QUestionou se não poderia ser fome, fez uma mamadeira e ela tomou, inteira. Mas, claro, não dormiu. depois de toda essa agitação ela queria mais era ficar acordada de vez. Imagino que ja deviam ser mais de 4h da manhã nesse momento.

Eu despertava male male quando ela acordava e chorava no berço chamando por ele novamente. Lembro de numa dessas pensar: "poxa, coitado, por que sera que ele não pede minha ajuda? Vou deixar que ele tente mais um vez e se ela acordar de novo vou levantar pra deixar ele dormir" Não, eu não levantei, não consegui...

Sei que eram sete horas da manhã quando ele conseguiu vir pra cama, depois de te-la trocado a fralda e finalmente feito adormecer no berço.

Me contou, depois, que ficou com ela na sala ate aquele horario. Tirou todas as almofadas do sofa, colocou no chão e se deitou. Deixou ela no cantinho, deitada com ele, e sem brincar, sem cantar, apenas deixando ela entender que era hora de dormir e não de brincar. E mesmo assim, ele so conseguiu voltar pra cama as 7h da manhã...

Rebeca acordou as 8h40, pouco mais tarde que o de costume. Ai sim, eu levantei, com um peso enorme no coração por não ter conseguido fazer isso antes.

Fiquei com a pequena ate que tive uma discussão besta com minha mãe. Infelizmente discussões, bestas ou não, com minha mãe tem sempre um efeito devastador no meu humor que ja não esta la muito pra cima. fiquei mal, triste e precisava chorar, desabafar. Pedi a ela, sim assim mesmo pedi a ela, que ficasse com a Rebeca e fui em busca do meu porto seguro.

Assim que entrei no quarto ele acordou, meio assustado, perguntando o que tinha acontecido. Ele rapidamente entendeu meu estado, deu um espaço na cama e me deixou aninhar em seus braços e choramingando, contar o que tinha acontecido.

Ele me acalmou, me cuidou, e me ajudou a sentir melhor. Me disse que me amava e que é feliz comigo, e que ele entende que seja dificil pra mim lidar com essas situações que eu mesma sei não fazerem sentido, que só existem por que vivemos em constante tensão. Que eu preciso lembrar que minha mãe, como eu, tem seus problemas e ainda mais dificuldade de lidar com as coisas do que eu. Que ela não tem a intenção, apesar de acabar sempre me magoando.

Ficou comigo, e me fez rir. ele sempre me faz rir. sabe bem que é uma das melhores e mais eficazes maneiras de me fazer sentir melhor. Levantou, isso eram 11h da manhã, depois de mais de 30 minutos me acalmando e concordou comigo que a Rebeca precisava dormir mais tambem e que seria bom que ela tomasse um banho com ele antes de adormecer.

Levantou, tomou um banho com a bebe, cuidou, sem reclamar uma unica vez. Deixou ela comigo pra que tomasse seu leite e dormisse no meu colo. Ela sempre dorme no meu colo durante o dia. Ele continuou acordado, tentando relaxar e colocar os e-mails em dia. esperou ate que a bebe acordasse para que almoçassems juntos. ficou com ela pra que eu me recuperasse da lerdeza do almoço.

Iria ficar com ela pra que eu pudesse descansar, dormir, me recuperar da adrenalina da discussão ainda, quando toca o interfone e ele tem que atender o rapaz que veio comprar algumas das coisas da lanchonete que ele tinha.

E depois disso, ja 14h30 da tarde, ele foi descansar, apenas uma hora, pois precisava sair cedo pois tinha coisas a fazer, contas a pagar antes de ir pro trabalho.

Trabalho esse em que el tem entrado as 17h e so saira as 22h. Quando só entao ele vira pra casa, e ainda ira jantar e tera que esperar pelo menso 1h30 depois disso pra deitar e dormir por causa do problema de refluxo que tem.

Então, não é pra se apaixonar por um homem desses?

Happy Valentine´s day!

4 comentários:

  1. Di coitadoooo.
    Apaixonante.
    Então Happy Valentine´s day para vocês!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Aii lindeza!!!!!
    Valentine's Day é uma maravilha, deveria ter 20 comemorações anuais dos namorados no brasil...

    Beijoconas e obrigada flor

    ResponderExcluir
  3. Claro que é para se apaixonar por um principe desses!
    Eu ontem fiz 13 anos de casamento. Ui! hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu até fiquei pensando: né possível uma hora ela vai falar de uma mancada dele. mas não. E que bom. Segura ele hein moça, ele merece.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P