De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 27 de março de 2011

Domingo bom, sabado nem tanto...

Meu sabado teve nuances. Mas acabou mal por causa de uma discussão com minha mãe. Daquelas desnecessarias e sem sentido, motivadas unica e exclusivamente por um momento de crise. so que dessa vez foi crise dela, não minha. Foi ruim, me fez me sentir mal por agir de forma rude com ela, me fez sentir mal pelo que ela falou que por mais que não seja real, por ser minha mãe quem diz tem um peso muito forte.

Isso me faz pensar em muitas coisas que eu sei que não devo dar ouvidos agora. Agora eu estou chateada. Sei que ela tambem. E sei que muito do que penso agora, mesmo que seja o mesmo que eu ja vinha pensando antes, agora tem outra face. E devo esperar o tempo passar e a magoa deixar de estar pra voltar a ouvir meus pensamentos.

No entanto, pra cobrir o fim de semana e termina-lo bem, hoje nosso dia foi muito bom!

Fomos almoçar na casa de uma amiga minha muito querida que tenho pouca oportunidade de ver. Nossos cronogramas são dificeis de conciliar e olha que nem moramos tão longe assim uma da outra. Mas, ou ela esta ocupada/cansada/trabalhando/etc ou eu estou. Então, nos vemos de vez em quando e eu estava devendo uma ida a casa dela desde antes da Rebeca nascer!!!

Ontem no meio dos questionamnetos de "o que vamos fazer no fim de semana" lembrei que tinha pre combinado de fazer algo com essa amiga. E falei alto "Por que não vamos visitar A. ?" O Taz concordou na hora, liguei e combinamos de ir almoçar na casa deles hoje.

E foi uma delicia de passeio! Sabe aqueles dias que vce se sente bem por que esta em boa companhia?

Eles tem uma filhinha de 4 anos, quase 5. A ultima vez que eles tinham nos visto foi pouco antes do aniversario da Rebeca no ano passado. Tinha muito tempo e na epoca a bebe ainda era muito pequena e não brincava, não interagia. E agora, com seus 1 ano e quase 6 meses, a coisa mudou bem de figura.

Claro que Rebeca ainda não sabe brincar das mesmas coisas que a filhinha dos meus amigos. Ela ainda esta na fase de explorar, jogar no chão, e não se entreter durante muito tempo. Mas ja brinca com bonecas (a coisa mais fofa ela colocando os nenes dela pra dormir, rs Minha tecnica pra ela se acostumar com a ideia de dormir no quarto, no berço dela e não acordar mais a noite - tem funcionado!). E fala, tenta cantar, aprende com os outros, imita. Ou seja, muito mais interessante pra uma criança de 5 anos que um bebe de menos de um ano, certo?

Alem da filhinha deles dois estava a filhinha mais velha do marido da minha amiga. (voces não tem ideia do quanto esse casal tem em comum comigo e com o Taz, mas fica pra um outro dia...) que tem 7 anos. E as tres ficaram brincando juntas, uma ensinando a outra alguma coisa. Foi muito engraçado, mas aquele engraçado da gente estar feliz, ve-las brincando, cada uma ensinando a menor e se sentindo bem por poder fazer seu papel, cada qual a sue momento, de "a mais velha e que portanto sabe mais". E ver elas passando pra frente as coisas que nos ensinamos, coisas que elas vivenciam. Nossa, foi meio magico!

Foi uma situação diferente, pois eu pude deixar a Rebeca solta, brincando com outras crianças em um ambiente que eu me sentia bem, a vontade e segura. Com pessoas que eu gosto e estavam felizes com a minha presença. Daquelas cenas que eu imaginava que teria quando engravidei (vão falar que voces não idealizaram nenhuma cena de pos-gravidez na vida de gestante de voces, ou de treinantes, etc?).

Fomos embora por que eu fiquei com um sono avassalador e queria descansar um pouco antes de dar o jantar da Rebeca. E so vi que ja eram mais de 17h quando entrei no carro e vi o relogio. comemos bem, tivemos uma otima tarde de conversa e brincadeiras com as crianças, comemos doce. Daqueles domingos que, por mim, podiam se repetir muitas e muitas vezes...

E o seu fim de semana, como foi?

8 comentários:

  1. Ai que domingo gostoso!!! O meu foi bom também, passei na casa da minha sogra, aí eu descanso um pouco porque ela não desgruda um minuto da Sarah.
    Quanto à discussão com a sua mãe, eu senti de verdade o que vc sentiu quando li suas palavras. Também tenho esse tipo de discussão com a minha mãe e sei o quanto isso magoa e às vezes demora a ser superado.
    Mas enfim, ela é sua mãe, vc também é e vai entender algumas atitudes dela não é? Só procure não guardar mágoas no coração porque elas não vão fazer bem para você.
    Bjus querida!!!

    ResponderExcluir
  2. diii q saudade vo escrever rapidinho
    preciso evr um jeito de te encontrar pra dar o convite a beca vai amarrrrrr os brinquedos!!!

    eu sei q ela vai sair da rotina =( mas vai valer a penaaaa


    beijos saudades dos 3!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    que bom que o domingo foi legal hein?
    O meu findi também não foi dos melhores. Andei me estressando com o maridão.
    Brigar é sempre ruim e sempre rola um arrependimento depois. É assim mesmo. Faz parte do aprendizado.
    Me diverti com as meninas, fomos a piscina, cinema, festinha, fizmeos a nossa hora do plante. No todo foi bom.
    Que a semana seja ótima para nós.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de domingo!
    De manhã levei o baxinho no parque depois só ficamos em casa mesmo. Ele tirou uma soneca a tarde, marido e eu morgando no sofá vendo tv. As vezes não fazer nada tb é bom. Kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. aqui os finais de semana nunca sao em familia, coisa rara, tipo 1 x no mes e olhe la.
    Familia do meu marido nao é unida como eu gostaria p vc ter ideia a Nina e unica neta e as vezes chega a ficar 45 dias ate 2 meses sem ver os avós paternos.
    Morro de saudades da minha familia unida ate demais q mora em Sao Paulo.
    Sem minha mae, padrasto e meus irmaos sofro em silencio, quer dizer quse pq eu e maridao discutimos algumas vezes este assunto e sei q p ele é dificil aceitar q a familia dele é uoh qdo se trata de atençao a neta.
    Sorte q ele é um maridao senao eu tava lascada.
    Sempre fazemos passeios legais com a Ninoca e ainda bem q ela tem amigos de praça assim eles sao como primos postiços.
    Bjs bjs bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Ai q Domingo bom vcs tiveram...
    Bjus boa semana!

    ResponderExcluir
  7. ai que domingo bão.Eu tmb sempre tive essas idealizações , tarde na casa de amigos, filhos brincando...ainda mais que fiquei grávida junto com uma amiga,o filho dela é só 1 mes mais velho que Bryan, e quando vou a casa dela os dois ficam brincando, acho tão fofo!!!

    meu fim de semana foi faxinando a casa...rs
    bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P