Essa merecia uma foto, mas continua sem maquina...
Rebeca esta cada vez mais expressiva. Alias, entrou na fase da manhã pra valer agora e faz muita manha, pra quase tudo que quer. Isso tem dificultado um pouco a convivencia com minha mãe que quer atender a todos os desejos dela contra mim que acho que so o fato dela estar fazendo birra ja faz com que ela não deva conseguir o que quer. Lidar com o choro requer paciencia, ficar meio surda por alguns instantes e mais que tudo isso, entender que esse é o jeito que ela tem de se comunicar, de mostrar o que quer e lidar com a descoberta de sua independecia. Independencia essa que tambem se relfete na ansiedade de separação que faz com que ela peça a minha presença sempre, o tempo todo, e eu não estou bem pra ficar com ela 24h do dia. Me sinto muito culpada.
Mas, eu ia falar das gracinhas né? Pois bem, uma foi comigo a outra foi o Taz quem me contou
Ele estava com ela na sala, ela fazendo manha pois queria sair, e ele assistindo TV e tentando convence-la de que era isso que ela queria. Colocou um DVD do cocórico e esperou que ela se distraisse, pois Rebeca gosta muito de cocorico.
A mocinha, muito faceira, foi em direção ao aparelho de DVD, olhou pra trás e de volta pra frente, foi certeira no botão de desligar. E, desligado o DVD, olhou de volta pro Taz e disse "acabo", com as mãozinhas levantadas do lado do corpo. Dirigiu-se para a porta da frente, demonstrando claramente sua predileção por passear a assistir televisão. Pode?
Comigo, ontem, fez quase a mesma coisa. Eu coloquei o DVD da Galinha Pintadinha para distrai-la ate que minha irmã chegasse pois ontem foi aniversario do meu pai e fizemos uma festinha aqui em casa. Minha mãe estava na sala comigo e a tatica de colocar a Galinha Pintadinha estava aparentemente funcionando.
Ai Rebeca foi em direção ao DVD. Eu não preciso esperar ela fazer pra saber o que ia acontecer. Quando ela se posicionou para desligar o DVD eu ja falei "não! Não é pra desligar o DVD! Pode sair dai!"
Ela se virou, bicuda, sentou no chão com aquela cara classica "eu não posso fazer nada que eu quero!"
Eu? Não aguentei, dei muita risada.
Em tempo - ontem por ser aniversario do meu pai colocamos Rebeca pra dormir bem mais tarde que o que ela estava habituada, as 21h30 ao invez das 20h. Resultado= ela não acordou nenhuma vez durante a noite. Foi direto ate as 6h da manhã, quando deu uma acordada e so foi acordar mesmo as 6h40 pra tomar seu leitinho e ficar com papai e depois com a vovó enquanto mamãe dormia. Ela não faz isso a muito tempo...
Sendo assim, hoje resolvi colocar a pequena pra dormir um pouco mais tarde novamente - foi pro banho as 20h30 e so foi dormir as 21h. Estou na torcida que essa meia hora a mair seja a chave pra ela dormir melhor, mesmo dormindo menos, Bom, são 22h30 e ela ainda não acordou. Sera que vai dar certo?
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Das gracinhas que devem ser guardadas na memoria
Marcadores:
ansiedade de separação,
birra,
desenvolvimento,
expressividade,
gracinhas do bebe,
manha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hehehehe, as crianças mostram a personalidade desde cedo, não é? Mas acho isso positivo, desde que devidamente corrigidos os excessos, assim as ensinamos a batalhar pelo que querem.
ResponderExcluirAcredito que o banho a ajudará a dormir melhor, eu sempre dei banho nos meus filhos antes deles dormirem, até para o fazerem mais fresquinhos, e realmente ajuda a acalmar da correria e a adormecer.
Boa sorte!
Beijo
Adri
oiiiiiiiii
ResponderExcluirrebeca amada!
tomara que tu tenha sucesso com tuas táticas para ela dormir, aqui em casa nada tem funcionado!
bjão
que coisa mais fofa. ô menina cheia de personalidade...essa ai ninguem consegue enganar...rsrs
ResponderExcluire eu tmb relaxei quanto a horário e deixo Bryan dormir mais tarde tmb, as vezes ele não esta afim de dormir cedo e só dorme 00:00,pra mim é bom,pois como tenho insônia fico acordada grudadinha nele, curtindo cada minuto!!
bjos
espetas ate d+++++++ essas moças de quase 1 ano e meio.
ResponderExcluirAqui tb o botao liga desliga faz sucesso. Bjks