De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Update do desfralde

Vamos passando a semana e Bequinha vai me surpreendendo. E eu e marido me surpreendem também. Explico, ou melhor, conto tudinho!

Como contei, na terça bequinha ficou sem fralda na escola. Minha menina esta ficando grande e agora usa calcinhas pelo menos em parte do dia. Ficou bem, ia no banheiro com a professora e os amiguinhos e fez xixi no peniquinho como a mocinhaque é. Não sujou a roupa nenhuma vez!

Eu fui precavidaecomprei uma duzia de calcinhas - dessas feinhas e baratas mesmo, que é pra levar muito xixi e coco. Mas ai vem a coisa toda.

Apesar de ontem também ter ficado bem na escola, so de calcinha, sem fralda, e ter feito xixi no peniquinho de novo, em casa a historia e outra. O processo aqui e um pouco mais lento.

Eu haviacomprado aquelas fraldas Pull-ups pra ajudar a Beca nessa transição e ela temfeito questão de usar suas "calcinhas-fraldas". E é bem isso mesmo. Na hora de trocar a fralda da noite ela pede pra ficarcom a pull-up e chama ela de calcinha tb. E pede pracolocar a calcinha de pano por cima. E não fazxixi no peniquinho de jeito nenhum.

Ela claramente sabe que a calcinha-fralda e de fato uma fralda e ela não vai se molhar se fizer seu xixizinho nela. A historinha de que isso apaga as estrelinhas desenhadas na fralda não fez a minima diferença.

Eu consigo convencer a Beca de ir comigo no banheiro bem poucas vezes - preciso aprimorar minhas taticas - e em nenhuma delas fui premiada com um xixi no peniquinho. Ela senta, faz de conta, espera um pouco, perde a paciencia e levanta pedindo pra recolocar a roupa e dizendo que fez seu xixi sim. (a mãe dela que é louca e não ouviu nem ve nada ok?)

Eu diria que estamos num processo lento. Por que na hora de colocar a calcinha em casa, apesar de pedir pra não colocar a fralda mesmo, ela não se sente segura pra ficar so com a calcinha de pano. E a verdade é que eu não quero forçar a barra. Tenho medo decausar algum trauma e voltar todo o esforço e espera pra tras.

Sei que ela tem o seu tempo. Sempre teve, sempre tem sido assim. Não posso e não quero mudar minha politica agora. Faremos tudo no tempo dela, um dia de cada vez.

Nessa brincadeira fiz alguns investimentos - desde as calcinhas a um novo peniquinho, que ainda não foi entregue, pois percebo que o que temos e muito pequeno e baixo pro tamanho da Rebeca. Espero que, com as novidades, ela se anime.

Falando em investimento, fui comprar os uniformes pra pequena ir pra escola. Comprei apenas os de epoca de calor e ainda assim cai dura com o valor. Gente, que absurdo que se cobra nisso! E pensar que ainda vou ter que gastar esse mesmo valor uma segunda vez no inverno, aff! E pedagogicamente, fala sério, pra que serve o uniforme mesmo?

Alguém ja repensou a escola dos filhos por causa dessa questão do uniforme? Por que, honestamente, eu não sou muito a favor não... Adoro a escola da Beca, acho que eles são super atenciosos, tem uma comunicação muito boa com os pais, mas... Bom, isso e papo pra 2013, né?

E sabado tem reunião de pais! E ai, vocesconseguem me ver la perguntando TUDO pras professoras?

2 comentários:

  1. E de facto em casa as coisas as vezes tornam-se mais lentas...mas com tempo vai la'. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Di, pra tudo um esforço hehe, beijos flor!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P