De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O aniversário, a viagem, a vida

Pois é, gente, 30 anos! Tem gente ai que vai falar que sou novinha e tudo mais, e obrigada por isso. Mas admito que entrei naquele loop de "será que não estou muito velha para...?" (complete com a neura da vez). Um pensamento que eu já critiquei muito.

Pois é, a crise dos 30! Puxa... E que crise viu? Tanta coisa junta ao mesmo tempo agora, aff!

Mas vou tentar me concentrar aqui em contar, ok?

Sexta feira nós fomos jantar fora para comemorar meu aniversário, em sua data certa. Fomos eu, Taz e Beca, mais a Lulu que tivemos que buscar em casa enfrentando toda o transito de sexta feira horário do rush em SP, minha irmã e um casal de amigos meus.

Indo buscar a Lulu o carro deu problema e parou no meio da Avenida dos Bandeirantes. Perdemos 20 minutos até o carro esfriar e conseguirmos seguir até um posto. Fomos auxiliados pelo pessoal da CET, nunca mais reclamo dos caras. Estavam lá quando precisamos, nos ajudaram muito e nos escoltaram até o posto mais próximo. Depois colocamos um pouco mais de água no carro, gasolina pra garantir a noite, e voltamos pra estrada rezando pra não dar mais nada errado. Não deu, mas foi por pouco.

O Jantar foi uma delicia, no lugar que escolhi, do jeito que imaginei. Restaurante bom, cantina no Bexiga, com direito a música ao vivo. Rebeca comeu bem, se encantou com os instrumentos, a música, assobiou do jeitinho dela e riu muito. Eu fiquei feliz de ter recebido o carinho, de ter a presença das pessoas ali e de me dar esse luxo num dia que pra mim significa tanto.

Sábado descansamos, levamos o carro pra consertar, fizemos umas compras, levamos a Lulu pra casa atrasada, mas ficou tudo bem. Seria um dia bom não fosse por um deslize que, talvez, eu conte mais pra frente. Tentei não me abater e me concentrar no domingo pois eu, claro, ainda tinha que comemorar pelo menos mais um dia.

No domingo uma amiga minha veio passar o dia aqui e a noite fomos jantar numa pizzaria. Rebeca foi animada, eu também. Se uniram a nós mais um grupo de amigos muito queridos. Comemos bem, conversamos. Foi bom, leve, gostoso. Simples.

Fiz 30 anos!

Ao longo dessa semana eu tentei me concentrar nos preparativos da viagem pra Porto Alegre. Mas fiz um pouquinho mais que isso...

Recebi um retorno, negativo infelizmente, daquela vaga que eu estava esperando. Desanimei um pouco, questionei o que eu estou fazendo da minha vida e tudo o mais. Mas estou tentando deixar esses pensamentos pra depois, sabem? Agora, essa semana, estou de férias, pronto!

Como resolução de vida resolvi voltar a dirigir. Faz anos que eu não dirijo, e tinha 2 anos que minha carta estava vencida tal o ponto que eu não encostava no volante. E resolvi mudar isso. Minha primeira resolução, minha primeira mudança, foi renovar minha carteira de motorista! Sou novamente uma pessoa habilitada.

Parei também de fugir das compras, necessárias, para a Rebeca e fui com uma amiga até Embu das Artes comprar roupas. Gente, cada coisa mais linda que a outra, e por quilo! Vocês já fizeram isso, compraram roupa por quilo? Uma maravilha da modernidade! Recomendo muito, gastei pouco pra quantidade de coisas que comprei e pela qualidade das peças.

Agora to aqui, assistindo o show de tributo ao Legião Urbana, suspirando por não ter ido lá ao vivo, mas sabendo que fiz uma escolha de vida em não ter ido. Fico com o gostinho pela internet, e me arrumo pra viajar amanhã.

Meu super presente de aniversário, dia das mães, tudo. Uma viagem pra conhecer as amigas de longe, pra sair da rotina, pra dar a chance do marido realizar um sonho. Tudo isso junto.

Me desejem boa sorte, boa viagem, e ó, já volto tá?

2 comentários:

  1. uhu 30 anos \o/
    olha não sei se vou me achar novinha com 30 rs mas confesso que até os 25 eu me sentia melhor que muita garotinha shauhsuhas
    Parabéns!!
    E comemorações duplas hein?? nada melhor que sair pra jantar e depois ainda comer pizza...nhami nhami, fiquei com fome rs
    Boa viagem, vai dar tudo certo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Di! Queria muito ter ido a uma das suas comemorações. Mas, vc sabe que eu estava numa fase meio estresse, né?!

    Mas que bom q vc curtiu! É muito chato qdo a gt prepara tanto e o niver acaba não sendo como esperamos...daí toca esperar mais um ano inteirinho para "consertar"!

    Não sabia que a viagem para Porto Alegre tinha tanto significado! Ó! Boa viagem! Boa sorte! Sucesso e que os sonhos se realizem e que vc se divirta, descanse, relaxe os neurônios para voltar e pensar melhor sobre os rumos da vida. E para marcar um café comigo! ;-)
    bjinhos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P