De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 24 de junho de 2012

Desfralde - o retorno!

Estamos indo bem com o desfralde por aqui - viva! estou orgulhosa da minha pequenininha!

Como contei, estou usando a tática de dar 1 adesivo pra ela a cada xixizinho que ela faz no peniquinho e 2 pra cada cocô. Mas eis que... os adesivos acabaram!!! E eu não consegui achar pra comprar! (juro!) dei um pirulito de recompensa pra despistar mas ela nem se interessou muito, quer saber dos adesivos e do prêmio mesmo!

Ela se empolgou a semana toda com a brincadeira. Acordava de manhã pedindo pra usar o peniquinho por que queria ganhar o prêmio! E passa o dia todo sem fralda, inclusive indo e voltando da escola sem elas, só de calcinha.

Ah sim, com 20 adesivos ela ganha um prêmio! E ta cheia de curiosidade pra saber o que é, hehehe.

Fez alguns xixis na calça, mas a maioria esta indo ao lugar devido. Esta aprendendo a sentir quando quer fazer xixi ou cocô e pedir pra usar o banheiro, mas na maioria das vezes precisa ser lembrada pois realmente se distrai muito brincando.

Mas esta se sentindo bem como uma criança grande! E eu to cheia de orgulho da minha baixinha, gente, nem canso de falar!

Pra quem tem duvida se esta na hora do desfralde ou não, vou falar que pra mim valeu a pena esperar esse momento dela pra dar andamento sério nisso. Rebeca esta com 2 anos e 8 meses e como tudo foi até agora na vida dela, tem seu próprio momento de fazer as coisas. Não tem essa coisa de "Fez XX idade agora tem que fazer assim, assado e batata no forno!" sabem?

E agora foi uma iniciativa dela, aos pouquinhos, começou na escolinha e aos poucos foi expandindo, expandindo e agora é pra valer. Mas por que ela se sentiu pronta, "grande".

E com isso eu me sinto mais tranquila pra viver esse momento com ela. Pra curtir. Sinto que ela esta pronta de verdade. e mesmo assim aceito que é um processo lento e gradual, que a cada dia vai se aprimorando e ainda vai levar anos até que ela tenha controle real das suas necessidades, seja capaz de ir ao banheiro sozinha, tirar a roupa, se limpar, de fato não precisar nem de mim nem de ninguém. É a vida, é a maternidade!

E eu adoro!

E posso falar que ela também tem começado a demonstrar interesse pelo próprio quarto? É... Quem sabe daqui uns meses ela também não da mais esse passo, né?

Minha segunda começa feliz! Vitoriosa! Boa semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P