De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos namorados meio alérgico...

Eis que no domingo pra segunda feira Rebeca teve outra crise alérgica, de pele, como as outras. As pernas totalmente tomadas por placas de coceira, muito vermelhas. Dai que resolveu subir pros braços também... E ela ficou com febre. E eu não lembrava a dose pra dar do antialérgico.

Dei tylenol pra febre que já estava batendo nos 38° e fui com a mocinha pro PS mais próximo as 4h da manhã. 

Lá eles deram um anti-inflamatório com corticoide e o antialérgico. Me passaram as doses e eu ainda meio ressabiada voltei pra casa.

Rebeca, nisso, dormiu só quando chegamos em casa, depois de mais uma mamadeira. E ai, amigas, dormiu até as 11h da manhã! (ta que ela podia fazer isso todo sábado e domingo sem precisar de remédio, mas deixa pra lá...)

Falei com o Pediatra dela, que me passou a dose certa do remédio que ele tinha nos dado (que é o mesmo composto que o dado no PS mas acredito que em concentração diferente) e explicou que nesse caso é pra dar esse remédio em especifico de a cada12h, por uns 3 dias. E recomendou que levássemos em um alergista pra averiguar a causa já que agora o sabão em pó estava descartado mesmo.

Eu nem esperei muito, já fui ligando pra vários alergistas do plano de saúde e - olha que coisa! - consigo um horário no dia seguinte. E dai que era dia dos namorados, né? Eu realmente não me preocupei com isso.

Levei a moça ao medico no fim da tarde de ontem e o mesmo explicou que alergia é uma coisa muito difícil de se identificar, ainda mais de pele. Disse que a hipótese que meu marido havia levantado, de que a reação alérgica estava ligada ao calor excessivo por ter colocado roupa demais + cobertor por causa do frio, era valida sim, que crianças com tendencias alérgicas podem ter reações como essa. Pediu alguns exames já avisando que podem não dar em nada e disse pra ficarmos muito atentos a rotina dela, a alimentação para, caso e quando acontecer de novo, podermos traçar o que foi diferente nas 12h anteriores a crise.

Apesar do médico ser um Sr. de idade e bem atencioso eu senti que não ajudou muito. Mas acho que não tem muito mais coisa que vá ajudar, né? Vamos fazer os exames - vou marcar todos amanhã - e ver se aparece alguma coisa. Do contrário, já sabemos quais os primeiros socorros, quando ir no PS e o quanto temos que recontar o dia atrás de uma causa. E, claro, evitar proteger demais a filha. E torcer pra não acontecer de novo. Aff

Agora, nem por isso deixei de fazer alguma coisa bacana pro marido no dia dos namorados, tá?

Acordei o moço com café na cama: Café com leite bem docinho e quentinho, suco de laranja espremido na hora, pão com manteiga, enroladinho de presunto e queijo e um bolinho de banana com nozes e passas (que eu faço pra vender, rs). Beijo e amor, muito amor!

Nossa comemoração teria incluído também um filminho a noite depois que a Beca fosse dormir, mas claro que a filha tinha que decidir dormir tarde bem no dia dos namorados, né? Me deu um baile (e como eu disse to sem paciência por causa desse momento mais depressivo, tadinha) e acabou ficando com o pai até mais de 23h. Eu? Há, eu dormi!

Agora da licença que hoje como não é dia dos namorados ela dormiu cedo e eu vou cobrar o tal filme do marido, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P