De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Fim de Férias...

Uma das coisas complicadas de ficar desempregado/em inicio de nova carreira e ter filhos é que durante as férias escolares não da pra inventar muita coisa.

Por sorte eu tive que trabalhar vários dias, o que rendeu muita experiência e um pouco de grana extra que foi basicamente reinvestida. E isso também significou que nos dias que trabalhei mais tive bastante ajuda dos meus pais, tanto em fazer umas compras de ultima hora e principalmente ficando com a Beca enquanto eu me ocupava na cozinha. O marido então nem se fala, ajudou em tudo que pode, desde colocando a mão na massa com a decoração pra me ajudar a manter os prazos, a saindo pra vender na rua e fazer entregas

O Taz demorou um pouco mas agora conseguiu definir que rumo vai tomar profissionalmente e, se tudo correr como esperado, vai estar começando o novo emprego nos próximos dias. Demora ainda um tempo pra nossa situação se estabilizar mas já vai dar pra respirar mais aliviado.

Rebeca teve alguns passeios bons nas férias: fomos no cinema, ela foi várias vezes ao parquinho, brincou muito com os avós, recebeu visitas e, o que eu acho que foi o preferido dela, fez um passeio só dela e da tia (e um amigo da tia super bem disposto!). Assistimos muito desenho em casa, comemos pipoca, fizemos piquenique no tapete de EVA. No próximo fim de semana vai receber a irmã mais uma vez e pronto, terão terminado suas férias.

Agosto está logo ai e com ele vem o deadline pro meu projeto de livro pra bolsa da biblioteca nacional. Vem não só um novo emprego mas uma nova  carreira pro marido. A continuação dos esforços com as vendas dos cupcakes. Minhas novas e cada vez mais necessárias tentativas em voltar a dirigir. E claro, a volta as aulas!

Vem um periodo de recessão sim. Isso não mudou. Tivemos que estabelecer prioridades. Mas estou otimista de que logo as coisas vão melhorar.

E vocês, como estão passando esse fim de férias?

4 comentários:

  1. Eu estou preocupadíssima, minha dissertação não andaaaaa, eu já terminei a pesquisa mais a escrita... Aaaaaiii como é difícil!!!

    Mas, a parte isso, é muito bom chegar aqui e ouvi boas noticias, que vc tá bem, que a Beca teve boas férias, que o Taz está com novos rumos. Sua família segue forte e é bom demais ouvir isso.

    Parabéns Di pelas conquistas de todo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. uhu, e tudo se ajeita né?
    Como o Bryan não frequenta escolinha aqui sempre é férias rs
    mas comecei a perceber que ele tem ficado entediado de tanto ficar em casa. Infelizmente é complicado sair com ele grávida, porque vez ou outra ele pede colo, e já está com quase 13Kg e eu quase morro quando vou pegá-lo no colo, e como falta muito pro marido entrar de férias, vou começar a planejar alguns programinhas aqui perto de casa mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Em casa anda tudo bem. Uns cortes básicos tb pq maridão tá numa maré baixa de jobs. Luna se divertindo horreres com as vizinhas, cinema, parque, avós.
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  4. quando as férias acabam da uma tristezinha!!!


    beijos,

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P