De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais sobre a festa

Então que me empolguei com a festinha de aniversário da Beca. Mesmo com ela meio gripadinha, com febre entre ontem e hoje não tira meu pique. Inclusive to achando é bom ela ficar doentinha essa semana pois assim já vai estar  bem recuperada pras 3 festas de aniversário;

Isso, 3 festas de aniversário.

Vejam assim, Beca faz aniversário dia 01 de Outubro que é uma segunda feira. Assumindo que ela estará bem de saúde (e as chances pra isso agora são bem grandes) ela irá para a escola. Então bora fazer um bolinho simples, arranjar umas velinhas e mandar pra escola pra cantarem parabéns na hora do lanche. E ao invés da lembrancinha mandarei os convites para a grande festa oficial de aniversário. Pedido dela de chamar os amiguinhos da escola.

Essa vai ser a festinha número 1.

Depois da escola volta pra casa para ser recebida na festa de número 2, onde a família e amigos próximos estarão aqui para um jantar especial, dar presentes e cantar parabéns.

Por fim, no fim de semana terá a grande festa, com o tema Halloween pois Rebeca gosta de brincar de bruxa. Ela é fã das princesas mas é mais amarrada nos vilões: bruxa, lobo mau, cuca... Aproveitei pra incentivar a brincadeira e  agora estamos nos preparativos pra "festa  da bruxa" onde meus amigos estarão convidados, seus filhos, a família toda e os amiguinhos de escola da Rebeca. Festona. Festa de número 3.

Tudo vai ser feito em casa, por mim e pelo marido. Ele esta cuidando da parte decorativa, recortando morcegos, fantasmas e abóboras no EVA, vai encher bexigas e montar as bandeirinhas. Eu cuido de toda a parte dos doces, com os 3 bolos - 1 para cada festa - brigadeiros, beijinhos e cupcakes temáticos. Farei o jantar de aniversário também. Mas na festona abri mão e faremos churrasco colaborativo - cada convidado traz alguma coisa pra ajudar, uma carne, queijo, refrigerante, etc Assim não fica pesado demais nas contas, todo mundo come bem e se diverte.

Na festa principal eu avisei os convidados: é uma festa com tema de Halloween então as fantasias serão bem vindas tanto para as crianças quanto para os adultos mais empolgados. E se estiver sol e calor vou montar a piscina de plástico, então roupa de banho e uma toalha também entram na lista.

Quero tirar muitas fotos de tudo, diferente do ano passado que só consegui tirar 5 fotos pois fiquei sem bateria na câmera.

E por fim, pra vocês já terem uma ideia do que vai aparecer, coloco umas imagens que estamos usando de base na decoração.

Bacana né?






4 comentários:

  1. Ai que delicia organizar festa amo, meu sonho é fazer festas em casas, mas o quintal ainda esta na terra, falta gramar cimentar e fazer um monte de coisas, mas ano que vem as próximas festas serão aqui.
    Volto pra ver fotos da Beca de bruxinha, bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia organizar festa amo, meu sonho é fazer festas em casas, mas o quintal ainda esta na terra, falta gramar cimentar e fazer um monte de coisas, mas ano que vem as próximas festas serão aqui.
    Volto pra ver fotos da Beca de bruxinha, bjus

    ResponderExcluir
  3. Beca é das minhas \o/ adoro essas festas de bruxa (deixa meu pastor ouvir isso hahaha)> Acho lindo decoração com abóboras, fantasmas e tudo mais. Vai ficar divino. Ainda mais com os cupcakes e doces deliciosos da mamãe...Ai como eu queria morar ai perto...hahahahhahahahaha
    Eu tmb estou me empolgando pra festinha do Bryan, vou ver se até final do ano programo tudo para finalmente fazer o tema do Pequeno Príncipe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o tema da festa de aniversário da Be até porque esse costumava ser o tema das festas de aniversário da minha filha quando ela era pequena. Achei graça também em haver 3 festas de aniversário porque por aqui e apesar de estar a um ocenao de distância também costumo fazer 3 festas. Quanto à organização parece-me bem mas tenta ter o máximo cuidado para não te esforçares demais pois algumas crises aprecem-nos depois das festas, do natal, etc.
    De resto, o meu feeling diz-me que vai correr tudo bem.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P