De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Saúde da mãe

Apesar, ou melhor, exatamente por termos decidido trocar nosso convênio médico por um mais em conta eu resolvi criar vergonha na cara e ir em todos os médicos que estavam pendentes. Comecei a minha lista pelas recomendações da minha psiquiatra na última consulta: gastro e endocrino para reavaliar a cirurgia bariátrica e descobrir não apenas se existe um fator fisico que tenha me ajudado a ganhar todo o peso que ganhei nos últimos anos mas se meu caso necessitaria de uma nova intervenção cirúrgica.

Mas ai aconteceu uma coisa que eu não estava esperando: uma alteração no exame chamou a atenção da Gastro (ótima, super atenciosa, simpática, recomendo muito!) que apesar de acreditar que meu caso fosse indicado para um tratamento com o endocrinologista e não cirúrgico passou vários exames para já ir adiantando e ter certeza que tudo está como deveria estar no lado que compete a ela.

Eu que gosto pouco, ok, que gosto muito de averiguar minha saúde e tudo mais, gostei da abordagem até por que tinha ficado com dúvidas por causa da alteração nos exames anteriores.

Mas estou com grande dificuldade de marcar um endocrinologista. Tentei ir pelo convênio e o Dr não falou nem 5 minutos comigo antes de me pedir pra voltar um mês depois com os exames que a gastro pediu em mãos. Já que ia ter que voltar tanto tempo depois continuei em busca de outro médico e continuo fazendo os exames.

Tenho que me conter bastante para não procurar diagnósticos pelo Google afora quando pego os resultados. Minha primeira reação é fazer uma busca mas assim que me deparo com os resultado me lembro que apenas um médico pode realmente avaliar o meu caso, juntar todas as peças e me ajudar caso exista um problema. A internet, no fundo, só me deixaria com muito mais dúvidas.

Mas com essa nova realidade de precisar correr atrás de médicos, exames, e possivelmente um tratamento um pouco mais longo, trocar de convênio não é mais uma possibilidade real. Não dá pra correr o risco de perder todo o período de carência e ter que interromper alguma coisa. Sem chance.

Sempre disse ao Taz, meu marido, que eu faço absoluta questão de apenas 1 coisa: um bom convênio médico. Posso abrir mão de muitas coisas mas saúde é minha prioridade. Até por que eu de fato tenho um problema médico que precisa de cuidados constantes.

E vocês, o que fariam no meu lugar?

4 comentários:

  1. Pois é, eu não mudarpesar de que não existe uma nova lei que a carência não é perdida com a mudança de plano? Procure se informar bem, cuidar da saúde realmente é primordial!! To seguindo =)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc resolveu fazer os exames antes de mudar de convênio, atitude super sensata! E realmente se deu uma alteração que vai precisar de um longo tratamento não é legal trocar de convênio agora e como vc disse perder carência. Fico aqui torcendo por você, para que tudo se resolva da melhor maneira possível e que esse tratamento seja pontual e vc saia bem dessa. Precisando de algo vc sabe que estamos aqui né? Bjus em vc e na Beca :)

    ResponderExcluir
  3. COm certeza DI, a saúde é prioridade. Eu só não tenho convênio, porque marido sempre trabalhou em empresas com plano, e engraçado que ele sempre saia das empresas justo quando eu engravidava...shauhsuhauhsa
    Mas pagar um plano por fora é inviável, até porque eu não teria coragem de fazer pra mim e não fazer pro Bryan, e pros dois seria mais de 400 reais, o que está fora da nossa realidade.
    Mas não fique procurando nada em google, please, ele só serve para colocar caraminholas na nossa cabeça rs
    fique com esse plano e marque o médico para poder tratar e te acompanhar.
    Vai dar tudo certo
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Di,
    Tenho acompanhado teu blog com muito interesse desde algum tempo. Isto porque tenho muito em comum contigo. Primeiro também sou bipolar, depois sou mãe de uma criança e de uma adolescente, sou casada, tenho um emprego de responsabilidade, sou dona de casa (neste aspeto sou menos eficiente visto que estou a passar uma fase um bocado down)… enfim vivo a minha vida como qualquer outra pessoa.
    Assim, penso que tenho legitimidade para de dar a minha opinião à questão que colocas-te:
    1 – Concordo contigo que é importante aproveitar o teu seguro de saúde ao máximo;
    2 – Acho é que não deves andar numa correria louca contra o tempo porque isso leva-te a entrar em parafuso e isso pode ser motivo para entrar numa crise de hipomania (falo por experiência própria);
    3 – Por fim, o meu conselho é evitares pesquisar no Google. Julgo que metade das coisas que encontramos na net são lérias. Por outro lado, pesquisar obcessivamente assuntos na net também nos levar a entrar numa crise de hipomania. Já me aconteceu uma vez.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P