De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 11 de novembro de 2012

Pensamentos de uma noite de domingo...

Existem momentos em que eu quase me esqueço da minha bipolaridade. Passam-se dias rotineiros um atrás do outro e minhas oscilações não dão as caras. E tem dias que tudo fica assim, meio exagerado.

Devido a alguns fatores externos eu vejo alimentada uma vontade que tenho já há algum tempo: me mudar para o interior em busca de uma melhor qualidade de vida para minha família.

Essa é uma idéia que eu e o Taz temos já tem muitos anos e sempre fica pra depois. Imaginamos como seria, como gostaríamos que fosse, o que faríamos, mas nunca tomamos providencias reais para que isso aconteça.

Depois do nascimento da Rebeca essa vontade em mim vem ficando mais forte. Tenho alguns ideais que acredito serem bem mais possíveis de serem alcançados em uma cidade menor, menos verticalizada, mais calma. Quando imagino minha vida daqui 15 anos o que me vem a cabeça tem, no minimo, muito mais verde no meu jardim, entendem?

Essa minha vontade de me mudar no entanto esbarra sempre, de forma bem direta, com a minha necessidade social, de ter os amigos e a família por perto. Com isso ir morar muito longe estaria fora de cogitação. Mas a vontade continua ai e, num desses dias pensei que a saida seria morar numa cidade do interior mas próxima o suficiente daqui para que eu pudesse ver meus amigos todo fim de semana se quisesse.

Ai pronto, fui pega pelo bichinho do exagero, e comecei a fazer pesquisas sobre a cidade escolhida, ver imóveis, vagas de emprego, se lá teria meu tão sonhado curso de graduação, disponibilidade de escolas pra Rebeca...

Me empolguei de tal forma que se pudesse me mudaria mês que vem.

É claro que eu sei que não é assim. Muitas coisas precisam acontecer pra tornar uma mudança de cidade possível. Decidir se de fato é isso que quero fazer é, com certeza, o primeiro passo. Depois dele vem muito planejamento, muito trabalho, muito tempo.

Mas, sabem, eu to animada com a perspectiva. Vocês podem me culpar? Bora fazer essa animação virar ação, mas sem virar crise? Ó desafio cruel! rs

2 comentários:

  1. Aqui ta assim, mudamos pra um bairro novo próximo a campo grande que é um shopping aberto, é como se fosse um centro de cidade e na verdade até que é né, só que lá até aqui é uma diferença gritante! Levamos pouquíssimo tempo pra chegar lá, mas aqui tem vaca, cabrito, cavalo e lá é mais urbano, se eu gosto disso? Mais ou menos né, por que a maioria dos grandes comércios está lá e eu to aqui no meio de poucas opções! O caso é que a casa que estamos projetando será a casa dos meus sonhos, com grande jardim, futuramente piscina, decorada do meu gosto e bla bla bla, então de certa forma eu ate gosto, ja pensei em mudar pra interiorzão, mas nao aguentaria uma semana com a rotina de lá, tudo tão calmo e devagar,nao aguento! kkkkkkkkkkkkkkk mas ja que voce quer se mudar, analise bem como fez, é complicado mudar, mas é questao de planejar antes e ir fazendo por etapas e com calma pra tudo ficar pronto e tranquilo depois =)

    ResponderExcluir
  2. Eu já arrumei tanto a minha mudança mental para outra cidade...
    Sei exatamente como é isso. Cidade grande cansa. É trânsito, é violência, é muita gente...
    Mas por enquanto não dá. Tenho que permanecer por aqui.
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P