De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 27 de janeiro de 2013

6 - Se você tivesse direito a três pedidos, quais seriam?

Continuando a lista. Mas não fiquem chateados, essa semana eu trarei mais notícias nossas! ;)

6 - Se você tivesse direito a três pedidos, quais seriam?

1 - Poder "viver" de escrever. Simples assim. Gostaria que houvesse uma forma que eu me sentisse tranquila para apenas ficar em casa e escrever meus livros. Meu sonho sempre foi fazer isso profissionalmente, ganhar a vida como escritora. Desse ano não passa. Vamos combinar assim, eu escrevo, publico e vocês leem e me ajudam a divulgar? Ok?

2 - Ter a minha casa, sem depender dos meus pais, e viver de forma confortável. É claro que não pode ser simples, né? A verdade é que como bipolar eu tenho que fazer algumas escolhas e elas não são fáceis. Ter consciência das minhas limitações e necessidades é muito bom mas também me impede de simplesmente jogar tudo pro alto e confiar no SUS para o meu tratamento. A medicação que da certo pra mim não é a tradicional, e eu tenho toda uma rede de segurança construída para evitar crises que precisa ser mantida financeiramente, e não é barato. Sem contar as necessidades básicas para se manter uma criança. Soma-se os dois e "eu e você e uma casinha de sapê" não é claramente suficiente. Mas vamos pro plano de novo? eu escrevo, publico, vocês Leem e divulgam, certo? :P

3 -  Emagrecer o suficiente pra me sentir bem comigo mesma e ter saúde para acompanhar a Rebeca, e possivelmente mais um filho, durante a vida toda, tendo pique pra brincar, andar, correr. E isso, de preferência, sem outra cirurgia...


Ta bom né?

3 comentários:

  1. Ai, também quero a minha casa viu, mas vai demorar para ficar pronta, a ansiedade me mata para ir pro meu lar, meu canto sabe? Sobre emagrecer é o meu sonho, mas sou ansiosa, e aí como faz? Alimento meu emocional com comida e tenho que trabalhar muito isso! A gente chega lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Di! Não posso te dar uma casa (quando ganhar na mega sena eu te aviso), mas com certeza serei a primeira a comprar o seu livro e divulgar! :-)
    Beijus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, e eu também quero emagrecer até me sentir bem comigo
    Que os seus desejos se realizem.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P