De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ser criança é simples

Esse fim de semana temos o aniversário do filho de uma amiga muito querida pra ir. Daquelas pessoas que você gostaria de ter mais perto mas que não consegue, sabe?

O aniversário é temático, super heróis. e pra animar a festa minha amiga sugeriu que as crianças fossem fantasiadas como super heróis também.

E nós estamos completamente sem grana. Mas ok, a ideia parecia divertida, e eu pensei que valia a pena investir numa fantasia. Mas não deu.

Só que eu já tinha falado pra Beca que eu ia conseguir a fantasia e ela tinha até escolhido o super herói que queria. Estava toda animada.

Então tive que falar com ela que não pude comprar a fantasia. Mas enquanto fazia isso tive a ideia:

-- Filha, mamãe não vai poder comprar a fantasia... Mas que tal se a gente pegasse aquela camiseta do papai e transformasse num vestido pra você ir pra festa?
-- Mesmo? Num vestido? Então vamos!

E levantou correndo do sofá, indo pro quarto atrás da tal camiseta.

Colocamos um cinto e pronto, lá estava minha "menina aranha". Dançando em frente ao espelho, contente que só ela.

Tenho certeza que nem sempre vai ser simples assim. Conforme a gente cresce aprendemos a complicar as coisas.

Mas estou feliz que hoje fazer minha filha feliz foi algo simples como colocar um cinto em uma camiseta tamanho XG do personagem que ela gosta.

2 comentários:

  1. Pode parecer clichê, mas é a gente que complica as coisas né? =)

    Quando eu era criança tudo parecia melhor e era bem mais simples ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Di!
    Este post fez-me lembrar este post desta família que me é muito querida: http://grilices.blogspot.pt/2013/04/de-facto-os-adultos-sao-mesmo-chatos-e.html
    De facto nós adultos complicamos muito coisas que as crianças conseguem simplificar. Parabéns pela Beca.
    Beijinhos :))

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P