De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sobre férias com crianças...

Daí que como o ano foi muito difícil, não devemos viajar essas férias.

Quer dizer, viajar nos vamos, mas so um fim de semana quando minha irmã estiver aqui. O restante das férias serão em casa.

Meu sobrinho vem passar parte de Dezembro e depois de novo em Janeiro conosco.

Então o fato é que terei duas crianças para entreter durante as férias. Sem viajar. E com o orçamento muito, muito, apertado.

As vezes vejo esses posts de sites e blogs, etc, sobre "o que fazer nas férias com crianças".

Mas e pra seguir?

As vezes acho que menos é mais. Deixar as crianças livres pra brincar, deixar inclusive que elas fiquem entediadas e tenham que usar a imaginação pra criar alguma coisa.

Mas sei que férias sem passeio, sem viagem, não tem cara de férias.

Quando eu era criança a familia da minha mãe tinha uma casa na praia. Nós acabavamos indo para a praia no começo de Janeiro e passávamos as férias todas lá. A casa não era muito grande e era bem simples, mas existiam semanas que estávamos meus pais, eu e minha irmã, minha tia com meus dois primos, meu tio e tia com seus dois filhos, todos ao mesmo tempo na pequena casinha de madeira, se virando.

Era simplesmente delicioso!

Como sinto falta dessa experiência.

Nos ultimos anos nós temos ido para a casa de praia de meu tio. Como não temos muita liberdade não podemos levar ninguém, e como não podemos gastar muito e nem ficar muitos dias pela casa só ficar disponível para nós no fim das férias, a experiência é boa, mas falta a bagunça.

Fico sonhando com ter um lugar para receber os amigos e a família e fazer essas bagunças boas.

E até lá, me viro com uma piscina de plástico em casa e fazendo malabarismo do que fazer por um mês inteiro...

Mas vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P