De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Sobre saudade e sentimentos confusos

 Faz 1 ano e meio que eu e meu ex-marido nós separamos.

Nós nós damos bem e convivemos bastante ainda. Semana passada fomos ao cinema 2 vezes juntos, uma com nossa filha assistir Barbie e outra com um amigo assistir Oppenheimer.

Ele me ajuda bastante indo comigo em médicos e exames, meus ou da Beca. Ele e a Beca tem seus próprios programas de pai e filha, e eu e ele ainda trabalhamos juntos no projeto OEMM.

Mas não é sobre isso. Ou talvez seja também.

Faz um ano e meio e eu muitas vezes ainda me pego chorando com a dor da perda. Porque eu perdi muita coisa.

Faz um ano e meio e eu sinto muita saudade de ter ele comigo todos os dias, de ter ele comigo para conversar e dividir as coisas e a vida.

Faz um ano e meio e quando esse sentimento vem junto com ele vem as lembranças de como estávamos nos tratando nos últimos tempos.

E das vezes que ele foi cruel falando comigo, ou mentiu pra mim e eu relevei porque "enquanto a gente quiser a mesma coisa podemos suportar tudo".


E me dói ver que eu quebrei.

E que dar um fim ao casamento eu quebrei ele de vez.

Mas que nem assim eu acredito que as coisas mudaram. 

Porque eu entendo que eu mudei e uma coisa que eu mudei foi de não conseguir mais lidar com um passado que me machucou tanto quanto me trouxe alegria.

E que no fim, por mais que eu ame ele até hoje e sinta falta da nossa família, eu não consigo ver a gente voltando ao que era.

Porque eu não quero voltar ao que foi. Eu quero seguir em frente.

Mas as vezes é duro sofrer essa dor que não passa sozinha. Porque a maioria das pessoas não entende o que é terminar um casamento de 23 anos. 

O que é quebrar uma família.

Hoje está doendo.

Amanhã é outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P