De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

aprendendo rapido 1

Ontem a noite presenciei a rapidez de aprendizado da Beca:

Estavamos eu e o Taz na sala assistindo filme, a Beca no colo dele. na hora de dar os reemedinhos dela, o Taz a arrumou no sofá de forma que ela ficasse "sentadinha" e ele pudesse ir dando as gotinhas na boca dela.
Ela não é lá muito fã de tomar remedio, e muitas vezes tem cuspido o dito cujo quando tentamos faze-la tomar sem sermos muito cuidadosos. A ideia era evitar isso...

Ele foi colocando 1 gotinha na boca dela, ai esperou ela achar ruim, fazer careta, mas, por ser muito pouco remedio de uma vez, engolir. ai esperava um minutinho, ela abria a boca pra respirar melhor, e repetia o procedimento. o primeiro foi facil, ela nem achou tão ruim...

Mas, eram 2 remedios, sendo o primeiro pra refluxo, 3 gotas a serem engolidas.
o segundo, pro sapinho, 0,5 ml a ser colocado na boca dela mas ela não pode engolir na primeira, o ideal e q fique um tempo na boca pra fazer efeito local. com conta gotas...
E o Taz resolveu fazer a mesma coisa q fez com o outro remedio. Colocou a primeira gota, mesma reação, so que pior por que esse remedio ela realmente nao gosta.

Abriu a boca de novo, 2 gotinha... mesma coisa, tenta cuspir de tal jeito que faz biquinho e aquele barulhinho de "brrrllee"

Abriu de novo, 3 gotinha, ela ja fugindo do conta gotas... e segurando o remedio na boca...

Mas ai, a 4 gotinha... que nada, não abriu mais a boca pra ter 4 gotinha, ficou respirando pelo nariz mesmo, apesar do resfriado.
A gente terminou de dar o remedio pra ela, enfim. Mas que foi engraçado foi, ela ainda olhava com aquela cara de que tava so esperando a gente ficar distraido pra soltar o que estava na boca dela... Eh, menininha esperta viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P