De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Colocando na boca


É, essa é a novidade da Beca desse fim de semana: ela ter percebido que consegue colocar as coisas na boca. Ainda ta começando, ela definitivamente não tem a menor coordenação motora ainda, (eu espero que seja mesmo só AINDa e não puxe a mim que mal tenho coordenação ate hoje, rsrs) mas ela percebeu que coisas que chegam as mãos dela ela pode levar ate a boca.

Ela começou fazendo isso no sabado. Estava deitada na minha cama, nos 3, eu e o taz conversando e brincando com ela. sabe-se lá por que, num momento X o Taz parou de prestar atenção nela, e foi exatamente nessa hora que ela derrubou a chupeta. Quer dizer, derrubou nada, soltou mesmo. E queria de volta, afinal, como dessa vez nenhum de nós dois estavamos segurando a chupeta pra ela?? hehe E ela lá, abrindo a boca, cabeça virada, olhando fixamente para a chupeta a alguns centimetros d cabeça dela, infelizmente contimetros demais pra simplesmente chupar a chupeta de volta. Eu olho pro Taz e falo: "amor, ela quer a chupeta de volta..." e ele "imagina Di, senão ela não tinha soltado...". Alguns minutos depois, eu admito que estava me divertindo vendo o que ela ia fazer, esperando pra ver se ela começava a chorar pra pedir a chupeta de volta ou não, achando que assim ele poderia me dizer se realmente era aquilo que ela queria e que neu não estava imaginando coisas.

Eis que, de repente, mais que de repente, ela esta lá, mexendo as mãos meio aleatoriamente, e talvez acidentalmente, bate na chupeta de forma que isso faz com que ela a leve até a boca. E ela agarra a chupeta, feliz. Eu chamo o Taz pra ele ver que ela conseguiu sozinha recolocar a chupeta na boca, e nos damos risada.

A seguir, ela um tempo depois slta a chupeta de novo. E mais uma vez, só eu prestando atenção nela, o Taz estava se arrumando pra levantar. Ela começa a mexer as mãos de novo, ate que ela consegue segurar a chupeta com os dedos, segura, e começa a balançar a mesma no ar. A tentativa, apesar de frsutrada foi valida, la fui eu chamar a atenção do Taz, toda impressionada. E ele: "imagina Di, você ta cheirando meia, você acha mesmo que ela ta tentando colocar a chupeta na boca?" É, acho sim...

Dai por dianta, ela começou a levar coisas a boca outras ezes conforme ela conseguia colocar as mãoes nela. Não foram todas as vezes, ela tinha que estar interessada. Mas puxou meu dedo, a chupeta de novo, o paninho...

Outra coisa são as risadas. Não sorrisos, risadas. Antes ela dava risada dormirndo, agora é a coisa mais linda quando olha pra gente, ou acontece algo diferente, e ela solta uma risada alta. Outro dia inclusive ela chegou a dar um gritinho pra chamar minha atenção.

Ela parece se divertir comigo conversando com ela. Fica olhando, olhando, e mexendo a boca, me imitando, soltando, hora ou outra, um "agu" ou algo do genero em "Nenenês".

Aos poucos ela esta ficando mais tempo acordada de dia e "acordando" mais tarde na madrugada. Quero dizer, antes ela acordava, de querer ficar brincando, as 23h e ia até as 6h, 7h da manhã. Agora ela esta acordando as 3h e indo até as 9h mais ou menos. O que significa que ao longo do dia ela acorda e permanece algum tempo acordada, uma ou duas horas, brincando, e depois tirando cochilos de 1h a 3h. Só essa dormida que começa as 9h que eu fico com dó e deixo ela dormir... e ai geralmente ela tem acordado as 13h, pra mais, dependendo de quanto ela tinha comido antes de dormir.

Sem contar, também, que ela praticamente encosta em mim e dorme. Se eu quero ficar brincando com ela, com certeza não vai ser com ela no meu colo. No colo ela vai se aconchegando, aconchegando, e acaba adormecendo bem rapido, na maior parte das vezes. Em algumas, inclusive, ela dorme quase que instantaneamente, se já esta muito cansada.

Por outro lado ela parece ficar esperando o horario de ficar com o pai dela. Já percebemos que ela briga pra continuar acordada quando esta com ele. E apesar da sensação ser bem bacana, não conseguimos deixar de ficar preocupados de ela ter escolhido as madrugadas pra fazer isso. Solução? Simples, tenho pedido pro Taz ficar mais tempo com ela ao longo da tarde. Afinal, se for esse o motivo, tenho certeza que ele vai ficar feliz de voltar a dormir a noite. Só precisamos explicar isso pra Beca.


Essa semana vai ser bem cheia. Todos os medicos que eu precisava marcar eu consegui hora pra essa semana. tem pelo menos 1 por dia a semana toda. E amanhã faz o retorno da Beca no ortopedista pra ver se ele libera de fato ela de usar as 2 fraldas. Que, eu ja parei de colocar quando deu o tempo que o Dr. tinha falado pra ficar fazendo isso antes do retorno. 1 mes entre uma consulta e outra, de 20 a 20. Mas o retorno, infelizmente, só deu pra ser essa semana.

Então, tenho medico Eu e a Beca, e, mais que isso, amanhã é dia de tomar vacina. Ou seja, amanhã é dia de Mythbuster II - a fralda no congelador! Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P