De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Novidades

Bom, vou começar por mim:

Tomando os remedios bonitinho, apesar de estar achando ruim que introduzi um novo remedio esses dias e estou sentindo mais sono e portnato estou de mais mal humor. E o problema é que eu tinha entendido que ele não devferia dar sono, mas tudo bem... Vamos lá, tomar pelo menos até a proxima consulta na psiquiatra afinal podem ser só os primeiros dias.
De forma geral e sinto melhor. Instavel, mas melhor do que antes.

Tenho pensado muito sobre profissão, trabalho, dinheiro, casa, essas coisas. Coloquei profissão e trabalho diferenciado por que tem gente que não sabe, mas são de fato coisas diferentes.

Como você define o que você quer fazer da vida?

E quando você sabe que isso não vai te dar renda alguma, pelo menos não no começo?
Que trabalho você pode fazer de forma remunerada, ou seja, que te de dinheiro, pra você ter sua casa?

Muitas vezes eu ouvi frases como "faça o que você gosta e o resto é consequencia". Mas também ouvi "goste do que você faz e não terá que trabalhar um unico dia na sua vida."

Mas é isso, muita coisa na cabeça, pensando excessivamente rapido para o bem de quem esta perto de mim.

Agora, a Beca esta muita sapeca!

Cada vez mais ativa, falante, curiosa.

Outro dia o Taz estava cantando pra ela e ela resolveu acompanhar. Super fofo!! Ele cantarolava um trechinho curto, tipo "la la la" e ela tentava imitar. Ficaram os dois um tempão nesse dueto.

Alias, o Taz voltou ao trabalho essa semana. Isso é bom, fez muito bem pra ele, nem sei se ele sabe o quanto. Esta aburdamente cansado, ja que ele ainda tem que acordar de madrugada pra cuidar da Beca. E ele chega em casa quase 22h da noite...
Na verdade é assim: ele tem que sair pro trabalho as 6h30 da manhã, ai volta pra casa por volta das 11h e sai de novo as 18h30 pra voltar as 22h e ficar com a Rebeca até a 1h da manhã.

Por que ficar com a Rebeca até a 1h da manhã? ah sim, essa é a outra novidade da menininha...

Dormir é pros fracos! Ou as vezes parece que é isso que ela fala quando fica brava por que esta com sono mas não quer dormir. Agora é assim, não quer dormir e pronto.
Fica brava, reclama, chega a gritar e chorar por que não quer dormir. Faz birra mesmo. Mas veja, não é por que nós decidimos que ela tem que dormir, é por que ela esta com sono e não quer dormir.

A melhor solução tem sido deixar ela adormecer sozinha. Ah sim ela faz isso, e é até engraçado, pois ela fica resmungando, ou como diz meu pai "cantando pra si mesma pra dormir". Fica lá, fazendo um barulhinho, até que eventualmente pega no sono. As vezes não funciona, e ela tem que estar tranquila, fazendo algo que não a deixe nervosa, e nem esteja sozinha.

Isso é bastante funcional de dia principalmente. Mas e a noite, quando chega a hora dela realmente dormir? Por que, como eu ja falei em outro post, ela tem sono cedo, costumava dormir cedo. Então quando da 21h ela esta super cansada, com sono, e depois da mamadeira costuma dormir, asvezes ate um pouco antes disso. Mas é esse po esquema: mama e dorme, no maximo choraminga um pouco enquanto é embalada pra dormir.

Só que o Taz tem chegado as 22h. E ela acorda pra ficar com ele. Descaradamente. Chega a acordar 2 minutos antes dele abrir a porta. Parece piada.

Só que eu, ai, ja estou exausta. E ele simplesmente não consegue fazer ela voltar a dormir logo em seguida. Ai ela fica acordada até a meia noite, meia noite e meia, quando normalmennte eu fico de saco cheio, levanto e vou coloca-la pra dormir de novo.

Na quinta nós tentamos, ja que sou eu que coloco ela pra dormir de qualquer jeito, e acordo mais tarde, por volta das 8h, que eu ficaria acordada oficialmente até mais tarde, o Taz foi dormir mais cedo, e ele daria a mamadeira dela de manhã antes de sair, para que eu realmente pudesse dormir até ela acordar sozinha, se fosse o caso.
Foi dificil, mas acho que vai ter que ser assim mesmo. Pelo menos por enquanto.

Ela tem feito outras coisas fofas também. Tem uns dois dias ela começou a querer encostar na gente. Isso, com as mãos, ficar tocando a gente, o rosto, essas coisas. Agora, inclusive, pega tudo que consegue alcançar e coloca na boca, e tenta alcançar tudo que consegue ver. Se pudesse correria ate as coisas, e parece ficar bem brava por não conseguir fazer isso sozinha. rs Faz carinha de brava e reclama comigo. Mas deixar coisas perto dela na hora de troca-la por exemplo é um perigo.

Fico imaginado como vai ser na hora que ela de fato conseguir engatinhar ou andar pra pegar as coisas sozinha... Vou ter que colocar proteção na casa toda, rs piso de borracha e tudo!

Sabe, pode cansar, pode ser dificil, mas é tão legal quando ela faz as coisas! Ate a cara de brava que ela faz quando eu não faço o que ela quer! E quando ela acorda e me ve e abre aquele sorriso, feliz de ver que eu estou ali quando ela acorda!

2 comentários:

  1. nossa flor....deve ser dificil hein....com qtos meses ela ta?....
    graças a Deus naum tive e nem tenhu esse problema com a Clarinha...ela faz um pouquinhu de manha pra dormir, mais acaba dormindo...
    e esse sorrisinhu q elas dão pra gente logo q acorda? rss faz td valer a pena, me sinto a mulher mais feliz e realizada do mundooo...e elas ja fazem isso pra alegrar o nosso dia e compensar a noite anterior...rss

    Bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Querida, desculpa não aparecer antes, desculpa pela falta de carinho mas sabe como é, com bebê pequeno, fica tudo difícil!
    Mas estamos voltando aos poucos! hehe

    Obrigada pelo carinho no nosso blog. Bem, eu não precisei mais acordar ele durante o dia, ele tem dormido menos!
    Ele não toma complemento nããão! E adormece de vez em quando mama!!!

    Adorei a explicação das cólicas, obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P