De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comentando sobre a gravidez

Lendo os posts das minhas colegas blogueiras futuras mamães vi que algumas estão na epoca das contrações falsas, e fiquei lembrando...

Sabe que, eu, claro, super neurotica, tinha me informado sobre toda essa historia de trabalho de parto. O que tinham me falado é que eu deveria me preocupar se eu tivesse contrações ritmadas, com intervalos menores do que 10 minutos entre uma e outra. Ok, então, não me preocuparia se não fosse assim. A primeira vez que fui parar no pronto socorro estava tendo leve contrações a cada 5 minutos, contados no relogio. Eu tava desesperada, eram mais de meia noite, tava tentando dormir, e tentando mais ainda não ser neurotica, afinal eu estava entrando na 27 semana.

Mas chegou uma hora, conforme eu fui contando (fiz isso por uma meia hora no maximo) e vi que tinha ritmo e tudo mais, e eram muito proximas, não tive mais duvida, fui pra minha maternindade de escolha pela primeira vez. (é, existiram varias outras)

Cheguei lá em 15 minutos, o que devo admitir fiquei a partir dai rezando pra entrar em tabalho de parto de madrugada pra pdoer chegar rapido assim no hospital. Mas, enfim, cheguei lá, fui rapidamente atendida na recepção e enviada ao pronto atendimento. Fui mais uma vez atendida rapidamente e levada a uma das salas de atendimento onde fui examinada por uma Obstetriz. (e fiquei pensando depois que seria um tabalho bem legal de fazer).

Ela mediu minha pressão, conversou comigo, eu relatei o que estava sentindo, e ela me colocou no aparelhinho de medir contrações. O que eu achei super legal, inclusive.

Fiquei lá 20 minutos e confirmamos que eram sim contrações, mas não trabalho de parto.

E a partir dai, voltei ao meu repouso original, já que passsei a ter isso quase todos os dias e mutio forte toda vez que fazia algum esforço. Tudo pra evitar parto prematuro.

E, bom, funcionou né? Afinal, Rebeca só nasceu com 39 semanas e 4 dias por que eu pedi, senão teria sido ainda mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P