De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Noticias

Rebeca esta doentinha, ou melhor, um pouco mais que doentinha. Esta gripada, ou eu pelo menos considero como uma gripe. Dessa vez pegou bem mais forte que as ultimas, apesar de menos febre.

segunda feira ela estava pessima, chorava de incomodo, ficava com uma febrinha chata, o nariz tão entupido que não queria saber de tomar uma mamadeira. Foi uma luta o dia inteiro pra fazer tudo, comer, mamar, e dormir estava fora de cogitação. O Naris entupido fechava quando ela adormecia e ela acordava com medo, tanto medo, que de madrugada, com o nariz relativamente livre, assim que ela adormecia, acordava chorando com medo.

Ja ontem estava um pouco melhorzinha, pois ja não teve febre nenhuma. Mas o nariz estava super entupido, ela muito incomodada,e ai ja viu toda a manha do mundo.

Ah, sim, por que nessas horas aprendeu umas coisas novas também. A ruim pra mim foi a manha. Mas assim, de eu colocar ela sentada do meu lado e ela abrir o berreiro, e abrir o olhinho discretamente pra vero que eu faço. Sim... Agora é colo ou colo, meu e so o meu, de preferencia. Vou falar agora por que isso me incomoda de verdade:

Eu acredito com toda asinceridade do mundo que criança se cura mais rapido de doença no colo sim. Acredito que vcs ja dvam ter lido sobre as mamães cangurus nos hospitais pra ajudar no desenvolvimento dos recem nascidos prematuros? Bom, eu acho que isso é valido por pelo menos toda a primeira infancia. Isso os ajuda a ter mais segurança, sem contar que o nosso corpo, ainda tão ligado ao deles, funciona de um jeito a ajudar o deles a funcionar. Acredito mesmo. Então, com isso, mesmo sem a manha, eu fico com a Rebeca no colo o tempo todo sim, desde que existam alguns limites. Não vou levar a menina no banheiro comigo, e não consigo comer direito com ela no meu colo, por exemplo. Mas se não ta bem, se vai fazer inalação, ou so ficar brincando com um chocalho, ou mesmo dormir,de dia, fica no colo sim. Então, nem precisa da manha.
E isso faz com que eu tente cortar a manha. Mas como ela esta doente, eu acabo sedendo, afinal, e se não for manha?

A outra coisa ruim vem junto de algo ate fofo. Ela apredneu a dizer não. È, sério, juro. A primeira coisa que ela aprendeu a dizer com cosncia do que esta fazendo é não, co direito a fazer o movimento de não não com a cabeça de uma lado ao outro. Pode? E quando ela usa? Quando vai tomar remedio, comer papinha salgada que não tem o sabor que ela quer... La vou eu, dar a sopinha de peru que ela não é muito fã: "abre o bocão!!!" e ela, fazendo o movimento de não com a cabeça "nã nã". Awww fofo, mas torna as coisas dificeis. Ai eu vou la, tento "argumentar"... Hoje ate funcionou...
Depois do jantar ela ficou com colica de gases e tava ficando super nervosa pela dor na barriga. Eu levantei e peguei o luftal, que eu dou de colherzinha. Ela me viu fazedo tudo isso, e quando fui dar o remedio ela não quis tomar, disse que não, virava a cara. Ai, eu fui la, e expliquei pra ela que aquele remedio era docinho, e que ele ia fazer passar a dorzinha, o dodoi, da barriguinha dela, e encostei na barriga dela enquanto falava isso. Sabem o que ela fez? Se inclinou, pegou a colher nas mãos e tomou o remedio. Nossa, eu não sabia o que pensar, ate dei risada, muitos e muiitos beijos,e confirmei com ela que logo passaria.

O Tylenol foi logo em seguida, ela fez uma onda maior, mas acabou tomando sem reclamar muito, mas não tão voluntario assim. O tylenos eu dei pois ela estava batendo muito a mãozinha na cabeça, e percebi que isso geralmente tem a ver com dor de cabeça ou, espero que não, sinusite.
Continuamos com inalação com soro fisiologico, sorine, e brigando, pois ai so com muita briga e muito choro, quase que por parte das duas, pra tirar o catarro do nariz dela. Mas tenho certeza absoluta que é isso que permite que ela descanse e esteja melhorando.
O Taz, por outro lado, esta muito mal da gripe, e hoje foi deitar com febre, espirrandi muito o dia todo. Mas ele tem me ajudado apesar disso e voltou a levantar quando rebeca acorda de manhãzinha madrugada pra dar a mamadeira dela e eu durmo mais tranquila ate um pouco mais tarde. (lembra da rotina do outro post? Então... ela se mantem, a diferença e quem da a primeira mamadeira do dia)
Hoje marcamos a cirurgia dele pro dia 25 de junho, sexta feira da semana que vem, Ele esta com muito medo, mas sabe que é o melhor a fazer. A cirurgia de retirada de vesicula e tranquila e ele deve se recuperar rapdo, mas ele ainda sim tem medo. Tento dizer a ele que o medo é bom, pois do contrario, vai que ele entrava na onda da minha familia que, com exceção do meu pai, adora uma intervençãozinha cirurgica...

Eu to levando. Hoje pasei o dia muito deprimida, mesmo. MUito mal, por causa do cansaço, da falta de dinheiro e de independecia, enfim... Isso eu deixo pro outro blog, amanhã...

Outras coisas fofas apareceram no entanto no meio dessa bagunça:

alem de nã nã, ela tb arrisca um mamãe, ja ta dando pra entender a inteção, e uma ou outra vez sai bem direitinho, mas na maioria das vezes sai mãmã. Mas eu me derretro toda! Alias, ela ja reconhece bem todos da casa, e a sonoridade diferente dos tons que nos chamamos, como mamãe, papai e vovó e vovô. è bem legal ver isso.

O jogo de imitações continua, olhem so durante o jogo do Brasil minha lindeza comemorando o gol com o papai dela:


Alem disso, ela aprendeu a sorrir, assim, que nem naquela foto do outro post em que ela ta fazendo pose pra foto, mas agora faz pra me agradar e ganhar colinho, hehe muito esperta!

Esta quase engatinhando, ja tenta me seguir sozinha quando eu saio, mas ainda não coordenou bem esse negocio de usar os joelhos, ela ainda quer andar.

Agora ela ssiste teve de verdade, assim, de verdade mesmo!! Tem os desenhos que ela gosta, e gosta muito, e conversa com a teve, e olha pra mim como que pra dizer "olha mãe!!" MUito bonitinho!

Nossa, tem mais coisas, mas to com muito sono agora e vou deitar... amanhã acho que consigo voltar pra ca e dar mais noticias, de preferencia com mais humor e menos cansada.

Gente, ganhei selinhos, so que nas minhas bagunças esqueci de pegalos e agora esqueci quando como e de quem, sorry!! Podem deixar um coment aqui pra me passar o link da postagem pra eu pegar, por favor?? Bjs!

4 comentários:

  1. Di, que atire a primeira pedra quem for normal!!!!kkkkk
    Adorei seu blog e sua iniciativa. Parabéns.
    Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
    O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
    Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o Lá em Casa, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Di, melhoras pra Rebeca. Não acredito q ela ja aprendeu a falar não! hahahaha essas crianças são muito figuras ne?

    ResponderExcluir
  3. Melhoraas a todos. Ela ta fofa imitando a mamãe e o papai. Passei a receita do outro post para minha amiga e o bebe dela adorou kkk Coloca mais receitas eu vou guardando as dicas pra daqui alguns meses. Bjs Cy

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    A Rebeca já está 100%? Espero que sim.
    Que legal o sorrisão dela. Legal a interação dela com a Tv.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P