De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rapidinho...

Ai gente, acabei ficando com uma insoniazinha leve, mas ja to resolvendo-a. rs Maas, pra não perder totalmente esse horario, resolvi passar aqui rapidinho e contar a mais nova novidadinha da Beca:

- Ela faz carinho!!! rs Tãooo fofo!! Ela encosta a mãzinha no meu rosto e pasa com cuidado, super bonitinho! E descobriu que tenho cilios e sombrancelha,e fica facinada! hehehe muito engraçado, ai ela fica la, observando, fazendo carinho, tirando a curiosidade, e no meio disso, me lasca aquele beijo babado de nenem que não sabe fazer biquinho!!! Aii, que delicia!!

- ta tentando engatinhar. Vira e mexe de um lado a outro tentando chegar nas coisas, pegar. Fica de bruços, levanta o bumbum, as vezes consegue acertar as pernas o suficiente e fica de quatro, mas ainda ta aprimorando esse negocio de usar os joelhos de apoio.

- ainda esta tendo pesadelos, mas conversei com ela hoje, e parece que deu resultado. Conversei com ela ja dormindo, com o subcosnciente dela, dizendo que ela não tem que ter medo de nada, e nem se abalar com as coisas que a chateiam em casa, que esta tudo bem, que nos a amamos muito, nos amamos muito, e que ela é o resultado de um amor muito grande, de uma felicidade muito grande. Disse que ela é alegria, riso, sorriso, risada, carinho e segurança. E que isso é o que nos sentimos, e com isso ela pode dormir tranquila, pois tudo o que ela teme e desgosta não precisa existir no sonho. No sonho se algo ruim acontecer, ela so rpecisa pensar em nos, em mim e no Taz, montados no urso preferido dela, protetor e vigilante dos sonhos, que iremos ajuda-la e cuidar dela e mante-la segura, e leva-la conosco para ver as coisas legais e coloridas e lindas que existem nos sonhos. Como ela.

E esta la, dormindo. :)

- comer, agora, é segurando a comida, de preferencia. Então, na hora de dar as frutas, verduras, temos dado pra ela segurar e "comer sozinha" (fico segurando uma ponta). Banana, que ela desgostava de comer amassadinha, ela se diverte mordendo. A maça ela se complicou, pois morde pedaços grandes demais e acabou engasgando. Cenoura e uma iguaria! Tomate ela se diverte chupando o caldinho. Tudo muito legal de ver. :)

- Hoje a Beca compeltou 8 meses. Nossa... Ela é tão esperta, tão risonha, tão liinda, me derreto todo dia com ela... E esta crescendo! Ai, é uma novidade a cada dia, e eu super orgulhosa e babona a cada nova descoberta que ela faz.

As coisas estão se resolvendo aos poucos. Espero que tudo fique bem logo. To fechando os olhinhos agora, rs, depois volto com umas fotinhos e filminho! Boa noite!

5 comentários:

  1. Ai que gracinha Di!
    Fazendo carinho!
    Ah e essa fase de tentar engatinhar é muito engraçada e do nada elas engatinham!
    Que bom que as coisas estão melhorando por aí!
    E eu achei de oito meses em diante a melhor fase!Todo dia uma novidade, uma delícia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiim amiga que graçaaaaaaaaa hahaha imaginei a cena dela observando os cilios hahaha lindeza!!!! esses anjinhos sao de maiss!!

    ResponderExcluir
  3. TÃO BOM VER O DESENVOLVIMENTO DOS NOSSOS PEQUENOS, CADA DIA UMA NOVIDADE, UMA GRACINHA, TUDO TÃO LINDO! PENA QUE CRESCEM TÃO RÁPIDO, POR ISSO TEMOS QUE APROVEITAR AO MÁXIMO CADA FASE! fELIZ MESVERSÁRIO PRA PRINCESINHA, LOGO TEREMOS BOLO DE NIVERSÁRIO, OBA!!! TUDO DE MAIS LINDO PRA VOCÊS, DEUS PROTEJA E ABENÇÕE, SEMPRE!!! BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  4. Ela coloca a mão nos cilios, fica passando o dedo, da risada olha pra mim com aquela cara de "nossa, mãe, olha que legal!!"

    ResponderExcluir
  5. Que fofo vc coversar sobre sonhos e pesadelos, a Paola as vezes sorri ou chora dormindo kkk A Bca ta mocinha comendo sozinha kkk bjs cy

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P