De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Selinho, e os problemas de quando se desetabiliza


Gente! Ganhei selinho da Thais!! Amo esse selinho, rs tinha visto um monte de gente ganhando e preciso admitir que tava querendo muito ganhar e poder fazer o jogo!

Consiste em ter que falar 5 motivos de por que eu gosto de ser mãe

1- POR QUE EXISTIA UM VAZIO NA MINHA VIDA, ALGO QUE FALTAVA, E AGORA NÃO A MAIS.

2- Por que depois de passar anos em duvida sobre minha vocação e o que queria e iria fazer da vida, eu encontrei aquilo que me faz sentir plena, completa. Ser mãe.

3- Por que eu sempre senti um amor muito grande, e ainda sinto, que não sabia onde colocar, ou memso o que era muito bem. As vezes aindame perco. MAs sei o que é. Hoje eu dou esse amor a alguem, todos os dias. E é tanto amor, que cabariam mais alguns.

4- Por que não tem nada igual ao acordar de mau humor depois de uma noite de sono de 2h, uebradas, ver aquela pessoa maravilhosa, sorrindo pra você, por que você existe!!

5- Por que me motiva e me desafia a ser o melhor de mim todos os dias, mesmo os que eu não consigo. E, minhas tentativas são todas, independente do resultado, recompensadas com sorrisos, abraços, e hoje, com um beijo!

e depois, indicar 5 amigas blogueiras para ganhar o selo:

- Marcela Schiovani, so o amor educa a fera que existe
- Debora, o mundo de vicente
- Rubia Bitencour, O Lord da Diva
- Bia, do Bula da Bia
- Patricia, do Nutrição e Cia


Estou com varias dificuldades por causa dessa bagunçada que minha vida deu, por causa das crises, crise rebote, etc. E isso merece um post só sobre isso, bem explicativo do que é o que e por que acontece e como acontece comigo. Juro, vou colocar ele aqui. Mas o fato é que tudo esta um pouco confuso, minha cabeça as vezes esta a mil e as vezes em tela azul. Mas, estamos tentando, acertar os remedios, ir devagar, evitando alto estimulos. E, esse ultimo, pode significar ficar um tempo sem postar de novo.

Então, ja que isso pode ocorrer, queria colocar aqui as coisas bacanas, minhas alegrias, minha vida, minha Rebeca!

Os dentes cismam emnão nascer. Estão despontando. Da pra ver o branco e ja cheguei a sentilos quando ela morde meu dedo. São, sentidos, 3, mas parece que vão ser mesmo se não todos os 6 iniciais de uma vez, um atras do outro, pois os 2 incisivos inferiores e superiores estão com a pele protetora fininha, mas tem tambem pelo menos um canino inferior ali, que alias, doooi quando ela morde.

A coitada sofre, morde a propria mão se preciso, faz uma cara de dor e de estar brava com isso. Coça muito, morde o que puder,e tem predileção pelas coisas que não deve, como meu moude ou o controle da televisão, no minimo.

Ta um mimo, uma manha só. Não sei do que ela sente tanto medo, mas não quer que ninguem saia de perto dela, nunca. Chora, da uns gritinhos, sempre que vamos sair de perto dela. No colo, ela se agarra sem querer sair, seja no de quem for, ai claramente entendenedo que se esta trocando de colo é por que a outra pessoa vai sair de perto. sinto que é medo. Mas não identifiquei ainda por que.

Cosas da minha vida com ela, sempre nos comunicamos por sonhos. E o problema é que como eu estou tomando um remedio pra me ajudar a dormir, quando eu consigo apagar, finalmente, eu realmente apago por algumas horas. Então não sei se ela tentou me mostrar qual era o problema.

Ela ainda tem preferido ficar no colo dos outros tambem. Afinal, quando ela esta no colo dos outros, eu brinco com ela. No meu colo, ela dorme. E, memso que não durma, a tendenecia é que os outros todos saiam de perto.

Da um pouco de dó, mas eu tento explicar pra ela toda vez o que a pessoa foi fazer, que não tem como ser feito ali, e que ela voltara.

Tenho tentado dar cada vez mais papinhas feitas em casa pra Rebeca. Alem de ter feito as contas reais de quanto esstava sendo gasto so com papinha pronta, fazer as papinhas em casa da uma possibilidade maior de sabores a oferecer. e, separados, depois misturar, deixar que ela explore essas diferenças. Pelo menos quando estou bem, e com paciencia.

Hoje, por exemplo, estou resfriada. A, e acabei perdendo os dias do anticoncepcional e menstruei hoje tambem. Aff. Ai, hoje ela fez todas a refeições na frente da televisão, assistindo os programas que adora. Mas, quem fez a papinha fui eu! :)

Nesses dias, falando nisso, fui a casa da minha prima, visita-la, a sua bebe que tem 8 meses mais que a Rebeca e de quem ela herdou todas as roupas, e seu novo baby a caminho. Foi uma visita super gostosa, um almoço otimo, foi engraçado ver o quanto de fato a Rebeca é grande: as duas ja usam o memso tamanho de roupa, e tem no maximo 2cm de diferença de altura. O desenvolvimento e outro, claro. Mas o tamanho...

Enfim, e minha prima tem esses mixers de mão. Lembram da propaganda do mixer 3 em 1 da wallita com o cara fazendo nacarrão na hora? Esse ai. Achei otimo, faz parte da minha wishlist e devo comprar um ate o fim do mes. Você simplesmente pode fazer a sopinha/papinha congelar ou quardar na geladeira so os ingredientes separados, e na hora de comer, você usa o mixer. Otimo!!

Ela quer andar de um lado a outro e fica de pe por algum tempo sem apoio. Fala dadada e bububu a doidado, mas tmabem fala algo otimo, ja quase todo vez: mamã. Ja falou papa pro taz umas duas vezes tambem! Ai...

Bom, vou dormir agora. Assim que me sentir bem pra isso, venho contar as novidades!
Beijos!

Ah, estou apredendo afazer muffins e cupcakes e cake pops, então, se quiserem experimentar e depois encomendar pra um cha de bebe ou festa, é so falar! ^^ hehehe
Sobre isso, quem trabalha com isso, fazendo e vendendo produção propria para outros e etc, procure saber sobre Pessoa Juridica como Empreendedor Individual. Achei a ideia fantastica!

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Realmente esse selinho é muito fôfo!

    Prosperidades.

    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi queridaaa. obrigada, vou postar lá hoje! =)
    Andei sumida por que resfriadinho e dor de garganta me pegaram por aqui também!

    beijoca

    ResponderExcluir
  4. E do jeito q vc fala dá até vontade =P

    ResponderExcluir
  5. Ai... os dentes são uma aventura!!! aff... quando eles começam a nascer se segure que lá vem bronca... A proposito, não sei se é pq trabalho onde vc se diverte, mas não sou muito fã de papinhas/sopinhas prontas, as caseiras são melhores...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P