De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Das gracinhas que devem ser guardadas na memoria

Essa merecia uma foto, mas continua sem maquina...

Rebeca esta cada vez mais expressiva. Alias, entrou na fase da manhã pra valer agora e faz muita manha, pra quase tudo que quer. Isso tem dificultado um pouco a convivencia com minha mãe que quer atender a todos os desejos dela contra mim que acho que so o fato dela estar fazendo birra ja faz com que ela não deva conseguir o que quer. Lidar com o choro requer paciencia, ficar meio surda por alguns instantes e mais que tudo isso, entender que esse é o jeito que ela tem de se comunicar, de mostrar o que quer e lidar com a descoberta de sua independecia. Independencia essa que tambem se relfete na ansiedade de separação que faz com que ela peça a minha presença sempre, o tempo todo, e eu não estou bem pra ficar com ela 24h do dia. Me sinto muito culpada.

Mas, eu ia falar das gracinhas né? Pois bem, uma foi comigo a outra foi o Taz quem me contou

Ele estava com ela na sala, ela fazendo manha pois queria sair, e ele assistindo TV e tentando convence-la de que era isso que ela queria. Colocou um DVD do cocórico e esperou que ela se distraisse, pois Rebeca gosta muito de cocorico.

A mocinha, muito faceira, foi em direção ao aparelho de DVD, olhou pra trás e de volta pra frente, foi certeira no botão de desligar. E, desligado o DVD, olhou de volta pro Taz e disse "acabo", com as mãozinhas levantadas do lado do corpo. Dirigiu-se para a porta da frente, demonstrando claramente sua predileção por passear a assistir televisão. Pode?


Comigo, ontem, fez quase a mesma coisa. Eu coloquei o DVD da Galinha Pintadinha para distrai-la ate que minha irmã chegasse pois ontem foi aniversario do meu pai e fizemos uma festinha aqui em casa. Minha mãe estava na sala comigo e a tatica de colocar a Galinha Pintadinha estava aparentemente funcionando.

Ai Rebeca foi em direção ao DVD. Eu não preciso esperar ela fazer pra saber o que ia acontecer. Quando ela se posicionou para desligar o DVD eu ja falei "não! Não é pra desligar o DVD! Pode sair dai!"

Ela se virou, bicuda, sentou no chão com aquela cara classica "eu não posso fazer nada que eu quero!"

Eu? Não aguentei, dei muita risada.


Em tempo - ontem por ser aniversario do meu pai colocamos Rebeca pra dormir bem mais tarde que o que ela estava habituada, as 21h30 ao invez das 20h. Resultado= ela não acordou nenhuma vez durante a noite. Foi direto ate as 6h da manhã, quando deu uma acordada e so foi acordar mesmo as 6h40 pra tomar seu leitinho e ficar com papai e depois com a vovó enquanto mamãe dormia. Ela não faz isso a muito tempo...

Sendo assim, hoje resolvi colocar a pequena pra dormir um pouco mais tarde novamente - foi pro banho as 20h30 e so foi dormir as 21h. Estou na torcida que essa meia hora a mair seja a chave pra ela dormir melhor, mesmo dormindo menos, Bom, são 22h30 e ela ainda não acordou. Sera que vai dar certo?

4 comentários:

  1. Hehehehe, as crianças mostram a personalidade desde cedo, não é? Mas acho isso positivo, desde que devidamente corrigidos os excessos, assim as ensinamos a batalhar pelo que querem.
    Acredito que o banho a ajudará a dormir melhor, eu sempre dei banho nos meus filhos antes deles dormirem, até para o fazerem mais fresquinhos, e realmente ajuda a acalmar da correria e a adormecer.
    Boa sorte!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiii
    rebeca amada!
    tomara que tu tenha sucesso com tuas táticas para ela dormir, aqui em casa nada tem funcionado!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais fofa. ô menina cheia de personalidade...essa ai ninguem consegue enganar...rsrs
    e eu tmb relaxei quanto a horário e deixo Bryan dormir mais tarde tmb, as vezes ele não esta afim de dormir cedo e só dorme 00:00,pra mim é bom,pois como tenho insônia fico acordada grudadinha nele, curtindo cada minuto!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. espetas ate d+++++++ essas moças de quase 1 ano e meio.
    Aqui tb o botao liga desliga faz sucesso. Bjks

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P