De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2° dia - faltam 8 e tudo estara bem...

Voltamos ao Pediatra hoje pra que ele desse o diagnostico final para o que ja sabiammos: Catapora.

Ele explicou então que, na verdade, todo esse quadro de sinusite dela e resultante da catapora, que ela pegou e ficou encubada nas ultimas 2 semanas, mostrando aos poucos, ao que veio. E que agora estava em sua fase final, pipocando pelo corpinho da Rebeca.

Passou um sabonete pra darmos banho umas 2 vezes por dia (3 se fizer calor) e lavar as areas afetadas, pra diminuir a coceira. Alem disso, trocou uma das medicações que ele tinha passado, um corticoide, pois disse que não se deve dar corticoide quando a criança esta com catapora pois esse tipo de medicamento abaixa a imunidade. passou um outro antialergico no lugar e avisou - ela vai ficar sonolenta.

Disse que ela ficar sonada pode ser uma vantagem pois dormindo ela não deve se coçar e assim pode recuperar tambem a energia perdida.

Falei que ela não esta comendo e ao olharmos a boquinha dela vimos que sairam varias bolhas na lingua dela. Isso deve doer horrores e  expicou por que, alem da inapetencia, ela reclamava ao comer o pouco que comia.

Eu perguntei o que ele recomendava e ele foi claro: De pra ela o que ela aceitar comer. O importante e ela não ficar sem comer nada. Nesse momento não da pra se preocupar muito com a educação alimentar.

Eu notei que ela tem comido melhorcomidinhas frias e faceis de engolir, então, a noite, antes dela dormir, fomos eu e taz pro mercado e deixamos meus pais com ela um pouco.

No almoço eu ja tinha pedido pra fazerem macarrão, pois ela gosta muito e é facinho de comer, ela não precisa nem mastigar se não quiser. Ela comeu um pouco disso no almoço e no jantar.

Meu primeiro reflexo de compra foram sopinhas nestle, doces e salgadas. Mas ela nem quis saber. So o medo de machucar a boca ja az ela recusar a comida, pra algo que ela ja não ve mais graça então...

Então, hoje no mercado eu abri mão da boa mesa e comprei coisas que acho que ela vai aceitar comer: sopa tipo vono (eu queria daquelas enlatadas, mas não tinha) pra ver se uma sopa mai saborosa ela aceita. Almondegas, pra fazer com molho, pois e proteina e são molinhas, faceis de mastigar e ela gosta muito.  Tambem comprei yogurte tipo Ninho Soleil, Danete e Danoninho. Comprei suco de caju maguary, que ela gosta e ajuda a manter o intestino dela preso mesmo tomando antibiotico, azeitonas pra ver se ela se anima a mastigar, pois adora, e o auge do desepero de "coma qualquercoisa" - uma caixa de bombons.

E corro o risco dela não se empolgar com nada disso.

Mas pelo menos a mamadeira ela toma. Então, na duvida, dou o leitinho dela.

Li que depois do dia que as bolhas começam a aparecer, demora de 7 a10 dias para acriança ficar bem.

Estamos no 2 dia, faltam 8.

Sera que a Rebeca vai estar bem pra ir no casamento que temos na sexta da semana que vem dia 9? Tomara que sim, por que eu posso sofrer de ve-la mal, mas ela sofre ainda mais tendo que combater todas essas doenças chatas juntas!

Um comentário:

  1. caramba imagino sua canseira mas sei q se conselho fosse bom nao se dava vendia-se mas vamos lá:
    se ela ta c bolha na boca acho q danoninho, iogurtes em geral e caju q é super acido nao é bom.
    Nina ja teve estomatite 3x e sempre uma afta na amigdala e 5 dias sem comer.
    A peditra dizia nao de nada acido, danoninho tb ajuda a piorar as aftas
    Que tal sorvete com banana,a qui deu super certo.
    Pure de mandioquinha Nina ama e desce facil, sempre faço com carne moida.
    Desculpe a intromissao mas como aqui a coisa pegou com relaçao a estomatite penso q as bolhinhas de catapora na boca devam ser pparecidas.
    Melhoras p pequena e nos mantenha informada.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P