Lembram que eu disse que estava achando que dessa vez não era algo tãosimples como uma gripezinha?
E boca!
Cada dia que passa Rebeca foi piorando e aparecendo mais coisas.
Sabado ela começou com febre, domingo levamos no PS.
Me dei o trabalho de ir num PS super bem conceituado, o bam bam bam em SP.
Passei o dia la, lugar super lotado, espera de 1h30 pra ser atendido e mais ainda pra fazer exames.
A medica quis cobrir as bases, então pediu exame de sangue, urina e raio x. Passamos 4 horas pra fazer todos os exames, super sofridas, e no meio de mais um monte, mas uma sala lotada, de crianças com diversas doenças.
Uma menininha que estava ao nosso lado e com quem conversamos com os pais estava com suspeita de conjuntivite.
Adivinhem o que aconteceu na segunda feira?
Sim, Rebeca ficou com conjuntivite.
e mais, daquelas brabas, cheia de remela.
Hoje, fomos ao Pediatra dela, levar os exames e fazer o retorno, pois ela ainda estava piorando, ficando cada vez mais prostrada. Isso depois de uma noite sem dormir por causa da tosse e do incomodo no olhinho dela.
La ele examinou, estranhou o quanto ela estava abatida, viu os exames. Perguntou se ela appresentava bolinhas na pele. Suspeitava de catapora, que ele ja tinha avisado que era epoca na consulta da semana passada.
Na hora respondi que não.
Ele deu uma reforçada no antibiotico, passou um anti-estaminico e um colirio, e voltamos pra casa.
Nisso Rebeca dormiu no carro, exausta. Em casa, fiquei com ela no colo e a mantive dormindo ate o fim da tarde, quando ela acordou ardendo em febre.
Mediquei com dipirona e pedi pro TAz dar um banho nela. Eu fui tirar a roupa dela pro banho e o que eu vejo?
Ah,claro, por que desgraça pouca e bobagem, né?
Uma bolhinha de agua. Nas costas. Paro pra ver, e percebo que tme uma tambem no peito. e outra aparecendo na barriga.
Ela tomou banho, longo, pra abaixar a febre. Na hora de troca-la meus pais ja estavam apreensivos e vieram dar uma olhada pra sanar nossas suspeitas. Nisso ja tinha aparecido mais ums 3 bolinhas vermelhas. E uma bolha nos labios.
Não consegui falar com o Pediatra dela e resolvemos esperar ate de manhã pra ver como o quadro evolui. Mas parece ser isso mesmo: catapora.
Mas e agora? Como eu devo reagir a ela estar com 3 problemas ao mesmo tempo? Catapora e uma doença quase benigna, desde que sua imunidade esteja boa, a da Rebeca não esta!
To apreensiva, e prestes a passar mais uma noite em claro pra garantir o descanso da pequena com ela dormindo no colinho. Mas com medo que amanhã ela piore ao invez de melhorar e ao falar com o Pediatra ele ache que precise ser mais agressivo e, sabe-se la, ache ,elhor internar a pequena ou algo do genero.
To com medo. Cansada.
Mas passando por tudo isso, daqui 10 dias quando tudo tiver passado tera uma vantagem: ela nunca mais vai pegar catapora, hehehe
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Intuição de mãe
Marcadores:
antibiotico,
bebe doente,
bolhas,
catapora,
conjuntivite,
desabafo,
infecção,
pediatra,
pronto socorro,
sinusite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
amiga se acalme, na nossa epoca todas tivemos catapora e estamos vivas né.
ResponderExcluirImagino a tensao, a canseira e a peninha maxima da bebezinha doentinha.
Ja ja ela ta bem.
So levamos Nina na emergencia apos 48hrs d febre por isso, a emergencia é lotada de viroses, ites e nao q mais.
No caso da rebeca nada mais certo do q leva-la mas conjuntivite com catapora, puts!! Guerreira.
Bjs e fiquem bem
Oi, te sigo há pouco tempo, mas já estou gostando muito.
ResponderExcluirInfelizmente eu não sei nenhuma dica que possa acalmar seu coração de mãe, mas aguenta aí.. logo ela estará melhor. Estou na torcida!