De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Contagem regressiva! T menos 4 dias!

Quando a semana e assim, cheia de coisa pra fazer, a gente torce pra nada dar errado, nem atrapalhar os planos, enfim - contamos que tudo va correr como o planejado. Certo?

Pois eu estava assim. E é claro que alguma coisa aconteceu pra mudar o status quo: Rebeca esta doentinha de novo.

A febre veio ontem. Rebeca saiu de casa pra ir pra escola ja com o nariz escorrendo, espirrando. Resultado da nova e brusca mudança de tempo do fim de semana. Chegou da escola brincando, sorridente, mas logo foi mudando. Eu encostei nela e senti a testa la, quente. Peguei o termômetro e medi - 37,9°. E gelei, afinal ela ainda esta com a imunidade baixa. da catapora, acabou de sair do antibiotico, tudo muito recente.

Mas, apesar de todo pavor de ter que lidar com algo muito mais serio, decidimos tratar como sempre - uma gripe resultado das mudanças bruscas de temperatura do fim de semana. Dei então o antitermico, pouco antes dela dormir dei o remedio costumeiro para a rinite, coriza etc e depois, com ela dormindo, fizemos a inalação. 

Quando era 2h da manhã ela começa a choramingar muito dormindo e eu falei pro taz, que ainda nem tinha conseguido dormir, que ela estava muito quente. Medimos - 38,6°. E la vamos nos medicar com ela dormindo - sim apesar desse febrão todo ela nem tinha acordado - e esperar que ela não acordasse. Demos o remedio e, sem duvidas, Rebeca acordou.

E despertou querendo ver Patati Patata e brincar.

Depois de uma breve conversa pra decidir quem tinha mais condições de ficar com ela e faze-la voltar a dormir, eu levantei, preparei outra mamadeira, e trouxe Rebeca pra sala pra deixar o pai dormir.

Deu um certo trabalho, mas conforme a febre foi baixando ela se sentiu melhor e voltou a dormir.

Ate as 8h da manhã, quando acordou ja com febre de novo - dessa vez 37,8°. E da-lhe antitermico.

Aqui, como ela esta tomando de 6h em 6h, um pouco mnos que isso, eu intercalo o tylenol com a dipirona. Funciona bem.

E seguimos nosso dia.

Disse que estamos encarando como uma gripe normal, então não mudamos os planos do aniversario dela, pois acreditamos que ate o fim de semana ela va estar melhor. Ela vai ficar em casa esses dias, mas hoje mesmo fomos comprar a parte de doces e decoração pra festinha, alem dos brinquedos pra surpresinha e Rebeca teve que ir conosco.

Ela esta doentinha, então fez mais manha que o normal, mas ainda sim, enquanto o remedio faz efeito, fica bem ativa. Quer brincar, sorri, conversa, canta. Por outro lado, esta meio sem fome, e hoje esta a base de leite ja que rejeitou outros alimentos. Sei que febre deixa a gente meio sem apetite mesmo então não forço. Estou vendo o que ela aceita ou não. Suco e agua ela tambem toma bem.

A impressão que eu tenho, hoje, é essa - uma gripe. Temos que tratar bem, mante-la hidratada e dar os remedinhos. Fazer inalação tem sido dificil, então faço so quando ela dorme a noite e ao longo do dia fica so no sorine (rinosoro). Mas parece que a febre ja não esta vindo tão forte - a cada leva vem um pouco mais baixa. Axredito que ate quinta essa febre tera cedido.

No trabalho, consegui dar uma agilizada boa ontem, e outras coisas terei que aproveitar quando a Beca estiver dormindo. Aquela tal reunião desmarcamos ja que minha irmã também não iria poder ir.

As coisas da festa,com exceção das lembrancinhas que devo preparar hoje, ficarão pra serem feitas 1 dia antes, de forma a estarem bem fresquinhas pra festa - e claro, a Beca ja estar melhor.

E a festinha na escola? É... Deve ficar pro ano que vem...

E mais um dia se vai. Continuem ai!

Um comentário:

  1. oi uma dica p a imunidade baixa, echinacéa ou equinacéa 6ch glóbulos homeopatico. muuito bom! minha filha tbm andava ruim depois das bolinhas brancas melhorou muito!
    bjsss

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P