De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Contagem regressiva! T menos 5 dias!

Segunda feira.Falta menos de uma semana pro aniversario da Rebeca.

Pergunta pra mim se tem alguma coisa pronta, pergunta! Tem nada. Pra nãofalar que ainda não fiz absolutamente nada, ja comprei as guloseimas pra fazer as lembrancinhas. Só.

Pra ajudar, essa semana vou estar bem mais ocupada no trabalho, com direiito a ida ao escritorio do chefe buscar arquivos pra digitalizar na quarta feira a tarde.

Mas apesar disso, estou ansiosa, mas não desesperada. Acho que tudo e uma questão de se organizar.

Não que eu tenha um bom historico de organização, mas ainda bem que a maternidade muda a gente muitas vezes pra melhor!

Eu sigo o blog Vida Organizada e apesar de estar longe de consreguir colocar a maioria das dicas na minha vida, eu venho interiorizando alguns conceitos. E uma das coisas que e muito dita é: faça uma lista!

Então, vou compártilhar aqui com voces minha to-do list da semana, e vou ao longo dos dias atualizando as informações. Pra voces dividirem esse momento comigo, assiim não fico ansiosa sozinha.

Vou colocar tambem o que ja fiz, ´pra ja deixarregistrado:

Aniversario da Rebeca

- organizar as tarefas do trabalho de forma a ter  a sexta feira livre para fazer o bolo e os docinhos.

- comprar guloseimas para lembrancinhas - OK
- comprar granulado para desenhar o bolo - OK
- Comprar presente Rebeca - OK

- Comprar utensilios de festa (pratinhos, guardanapos, toalha de mesa, etc) do tema mickey
- Comprar bexigas vermelhas e pretas
- comprar itens para fazer bolo e docinhos
- comprar carne e outros itens do churrasco
- comprar refrigerante e sucos
- levar Rebeca para cortar o cabelo
- comprar roupinha pra festa (roupa da Minie?)
-  comprar o brinquedo que vai nas lembrancinhas
-  montar as lembrancinhas
- fazer cupcakes para parabens na escolinha na sexta feira pra ter uma comemoraçãocom os coleguinhas (bolinhos simples de banana?)
- fazer o bolo e os docinhos de acordo com o planejado (bolo com formato da cara do Mickey, brigadeiros e beijinhos tingidos de vermelho)
- deixar prontos para o churrasco - arroz, maionese e vinagrete
- preparar e ter em familia o jantar do dia do nhoque no dia 29, quinta feira.



Fazer tudo isso nessa semana E, muito importante, não faltar com o trabalho, cumprindo meu horario e tarefas da semana! (que, por trabalhar em casa, fica complicado não seder a tentação de um atropelar o outro).

Ah, claro, fazer um pedido pra São Pedro de manter o tempo bom a semana inteira, de forma a garantir a boa saude da familia inteira tambem, né?

E ai, prontos? Começando!

Um comentário:

  1. Olá, acompanho o seu blog faz um tempo mas nunca comentei! Minha bebe fez 1 ano semana passada e fiz a festa em casa tb, da trabalho mas depois q passa da uma sensação de missão cumprida! Então, todos os utensílios da festa eu comprei na Camicado da 25 de marco, o preço estava ótimo e ainda parcelou em 3 vezes. Lá vende desde os descartaveis ate ingredientes p/ focinhos, lembrancinhas, etc. Qto a roupinha de Minnie com certeza vc encontra por lá tb, a Rebeca ficara linda! Beijus e se precisar de algo me manda email! Aline_kW@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P