De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Receita pra uma festa boa, e barata

Alguns meses atras eu comecei a pensar em como eu queria que fosse o aniversário da Rebeca.


Inclui o orçamento dentro dos meus planos. Fiquei imaginando como e quando eu iria começar a testar fazer o bolo pro dia do aniversario dela, como seria a decoração, etc.

Mas dai, foram aparecendo contratempos. Primeiro, o carro quebrou, não uma, mas duas vezes no mesmo mes, comendo metade do meu orçamento do mes inteiro. Fiquei, portanto, bem apertada. Daria pra pagar as contas, e sobraria bem, bem pouco, mas ainda dava pra fazer alguma coisa mais legal.

Ai vieram essas ultimas semanas loucas com a Rebeca doente. E la se foi o resto do dinheiro, desde com estacionamento do hospital, ha com, claro, antibioticos, compras fora de hora, e o que pudesse se mostrar necessario ou util, ou suprisse alguma nova necessidade.

E por fim, nessa ultima semana, fiquei eu, a mãe, doente tambem. E la se foi o final do meu orçamento pro ralo.

E, estamos a 2 semanas do aniversario da pequena. Semana passada eu ja sabia que todos os meus planos haviam ido embora, e aceitei que, pra mim, de fato, o mais importante era comemorar.

E é verdade. Não vai ser uma super decoração. Nem encomendei docinhos e salgadinhos da melhor cozinheira da cidade. Nada disso. Sera um aniversario simples. Mas fica, vai ter bolo!

Não vou poder fazer nem um quinto do que eu tinha me programado. E conversando com minha irmã uns dias atras, percebi que seria mais interessante pra Rebeca se eu fizesse um esforço maior em comprar um brinquedo que ela fosse gostar, do que gastar o mesmo dinheiro em uma festa da qual ela ainda não vai lembrar.

Pra ela, a decoração, se a festa e tematica ou não, ainda não faz diferença. Verdade seja dita, talvez ela nunca se importe com isso, vai da personalidade que ela vai ter. MAs eu sei exatamente do que ela tem gostado. Sei exatamente o brinquedo que ela vai adorar ganhar de presente. Sera que não vale mais a pena investir ai?

Acho que mais importante que ter uma festa cheia de rococó, como diz minha mãe, é fazer a festa e receber as pessoas amigas, seus filhos, e aproveitarmos esse momento juntos. Inclusive, quero que a Rebeca tenha esse valor com ela quando crescer - que o que mais vale nas festas são as pessoas.

A festa dela ja ia ser aqui em casa. Temos um bom espaço, inclusive aberto se dermos a sorte de não estar chovendo. E haja sorte, pois Rebeca nasceu bem no inicio da estação das chuvas aqui de SP...

Vou tentar manter um pouco da minha programação. Farei eu mesma o bolo e os docinhos, os mais tradicionais impossivel, brigadeiro e beijinho, feitos em casa com leite moça e enrolados a mão durante a madrugada. O Bolo, chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de ganache meio amargo. A unica coisa que quero manter de toda minha ideia original e fazer o bolo com a forma da cabeça do mickey. E ainda não fiz nenhum teste pra descobrir como vou conseguir fazer isso. Mas farei!

De resto, o tradicional balão de ar, as bexigas que minha pequena e todos os outros adoram de paixão, espalhados pelo salão. Posso tentar manter nas cores do mickey tambem, vermelho e preto. Pensei em pendurar umas bandeirinhas com essas cores pra dar uma enfeitada maior.

Alem dos docinhos classicos, talvez fazer cupcakes. Ainda não sei. De salgado, teremos um churrasco. Simples, pratico, e todos os convidados estão chamados a contribuir para a comilança. Cada um traz uma coisa, e assim todo mundo come bem, e fica feliz.

As lembrancinhas tambem farei em casa. Nada muito complexo, apenas um saquinho com guloseimas e um brinquedinho de facil aceitação. MAs pretendo dar a lembrancinha logo no começo, pras crianças poderem aproveitar o brinquedo ja na festa. Isso vai ser bem util se estiver chovendo e a parte aberta ficar enterditada.

Vou ligar a TV no salão e deixar passando os DVDs favoritos da pequena. Sim, amos conviver com Patati Patata e Galinha Pintadinha a tarde toda! E espero que os outros pais, assim como eu, caiam na dança e marchem ao som de "marchas soldado" ou o que for. O que vale e a festa!

E teremos muita alegria! Muitos amigos! Familia pra todos os lados!

E com essa receita, como pode não dar certo?

2 comentários:

  1. É isso mesmo que eu acho: o importante da festa é o aniversariante estar reunido de pessoas que se gostam e ponto.
    Aqui as festinhas são simples,mas importante mesmo é ver as pessoas que gostam de mim e do Bryan comparecerem.
    Vai dar tudo certo e vai ficar tudo lindo e gostoso, ainda mais quando fazemos pros nossos filhos algo com muito amor e carinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    eu não sou a favor de festa muito cheia de rococo tb :)
    vou procurar a tua receita de bolo de banana, obrigada pela dica :) a de chocolate eu não faço questão, nunca dei chocolate para ele e não pretendo dar até no mínimo o final do primeiro ano, vamos ver se eu consigo... :)
    eu andava meio chateada com essas questões da alergia, mas sabe que no fim das contas acaba facilitando um pouco para que eu mantenha o Arthur dentro de uma alimentaçãao saudável? ele segue sem ter experimentado açúcar, doces e etc, acho isso uma vitória nos tempos de hoje ^^

    beijos e boa sorte com a festa da Beca, o importante é muito carinho e diversão!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P