De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A volta a rotina?

Ufa, dificil vir aqui essa semana!

Eu estou um  caco. Cai decama, doente mesmo. Fiquei mal. Passei de sabao a terça feira tendo uma febre que ia e sempre voltava umas 2 vezes por dia e me deixava pra baixo. pra ajudar, fiquei com conjuntivite (persistente ainda aqui) e o Taz tambem. Mas ele tem se feito de forte e segurado a barra e, ja que com conjuntivite não podia ir trabalhar, ficou mais essa semana cuidando da pequena. E de mim.

Rebeca melhorou muito. Tem um tosse chata ainda, aparentemente por causa do nariz que continua escorrendo graças ao tempo louco de SP. Mas esta se alimentando bem, em mostrado mais interesse pelas frutas, sucos e acomida do dia a dia. Brinca muito, ainda dentrodecasa seja pelo frio ou pela proibição de pegar sol por 1 mes e meio da catapora. Esta e, coitada, entediada. mas bem.

Eu fui novamente ao PS na ultima terça, minha 3 tentativa de descobrir o que eu tinha. Dessa vez decidi ir em um Hospital mais renomado que o de perto de casa. Passamos a tarde toda la, a maior parte do tempo esperando ser atendido: poucos medicos disponiveisXmuitos pacientes. Fiz os exames que cabiam - raio x, sangue, urina. Me medicaram para a febre que apareceu e foi subindo em meio a espera. Sai de la cansada, mas com um diagnostico mais definitivo: sinusite. Ja iniciei o novo tratamento e ele tem dado um bom resultado. ja estou sem febre a 2 dias.

Por outro lado, estamos sofrendo ainda o efeito de toda essa confusão. Nossa vida virou uma bagunça! Não temos rotina nenhuma, e Rebeca tem dormido muito mal a noite, acordando varias vezes, seja por pesadelos seja pelo nariz entupido. Com isso, eu durmo mal, e o taz, que é quem tem levantado pra ficar com ela, mal dorme. O trofeu panda esta com ele.

Dormindo mal, ela acaba acordando de madrugada e so voltando a dormir quando começa a amanhecer. Ai, dorme ate tarde e pula a soneca que nem horario mais tem, ficando cansada e hiper irritada. E dormindo ainda mais mal. E so quer saber de dormir no colo. \nada de cama, nem compartilhada. E colo, sala, e pronto.

Pra trocar a fralda tem dependido muito. tem horas que troca numa boa, deita no trocador e fica pacientemente brincando e cantando. E tem horas que faz um show e não quer saber de deitar, e temos que trocar a fralda, limpar e etc com ela de pe e sentada. Aff

Estamos exaustos. E esses ultimos 2 anos quase me ensinaram que a melhor coisa a fazer agora pra todos nos e reestabelecer nossas rotinas. Acordar, comer e dormir, nos mesmos horarios e seguindo as mesmas ordens.

Semana que vem Rebeca volta a ir a escola. Espero que isso ajude a todos nos nesse processo de volta ao normal. Antes que mais alguem fique doente... Assopra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P