De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novos rumos

Quinta feira de uma semana boa. Recebi um carinho muito grande dos amigos nos ultimos dias, me incentivando a fazer algo que gosto muito. me deram força, alegria, me senti abraçada a cada compartilhamento no Facebook, a cada vez que recebia um elogio.

É gente, com certeza reforço positivo é melhor que reforço negativo, mesmo pros adultos.

Explico:

Gosto muito de cozinhar e uma das formas que encontrei pra lidar com minha compulsão por doces é fazendo os mesmos. E fui aprendendo, aprendendo... De uns tempos pra cá comecei a fazer cupcakes. Cansada de esperar que o emprego me achasse resolvi que, mesmo que fosse temporariamente, iria fazer cupcakes para vender.

A matemática é muito simples: eu poderia fazer algo que gosto muito, que me da um retorno, uma satisfação imediata por ter começo meio e fim, que eu poderia fazer apenas no horário que a Rebeca estivesse na escola e que, por fim, poderia me ajudar a desafogar minhas contas que continuam vencendo.

Ainda não estou ganhando dinheiro. Mas já comecei a vender e conforme vou me aprimorando aumento também as vendas.

A aceitação de quem compra é automática. O sabor impressiona, falo sem modéstia nenhuma. Fica com aquela sensação de querer comer mais um.

Por enquanto eu tenho feito os bolinhos em casa e o Taz tem saído a rua mesmo, para vender nas lojas aqui do bairro e do bairro que ele trabalhava, onde já conhecia bastante gente. Financeiramente, dessa forma o negocio vai bem lentamente pois as pessoas por aqui ficam com pé atrás. Além de serem bairros de baixa renda...

Mas a ideia é expandir. Aceitar encomendas para festas, chás de bebês, lembrancinhas de maternidade. É fazer não só os cupcakes, mas bolos de festa, bem casados, brigadeiros gourmet e de colher. A ideia é curtir muito estar na cozinha e criar.

E pra começar uma amiga minha me deu uma ajuda enorme! Ela fez a parte gráfica, deu um nome para a empreitada, para a empresa, pra mim! E com isso já temos e-mail e blog!

Esta bem cru ainda, mas a ideia é ir postando receitas, idéias, divulgar os produtos e ser um meio de contato.

Deem uma passada por lá! Basta clicar na imagem!


Não ficou uma graça? Eu amei!

Eu tenho ainda um outro projeto que vou colocar em prática, que é inscrever um projeto de criação literária para a bolsa da Biblioteca Nacional/Funarte. Quero muito voltar a escrever, finalizar todas essas histórias que vivem dentro de mim, passá-las pro papel, entrega-las ao mundo. Sabem como é? Mesmo que eu não consiga a bolsa eu pretendo fazer isso, mas vamos concordar que receber pra realizar seu sonho ajuda muito?

E que o fim de semana chegue com a mesma vibração que essa semana teve, pra mim e pra vocês também: bem otimista, pra frente!



Um comentário:

  1. Di, estou adorando seu blog! Fiquei de olho nesses cupcakes, pena que moro longe demais para provar um deles :(
    Também apostei num sonho e estou esperando os resultados, tentando passar por cima da "mania" de não terminar o que começo... Vá com tudo! E tenha muito sucesso.
    Vou continuar explorando esse seu cantinho aconchegante...
    Bjo!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P