De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projetos

Gente, antes de mais nada queria agradecer os comentários no post anterior. Me senti muito querida, abraçada mesmo com as palavras de força e incentivo. Obrigada!

Não quero tirar a Beca da escolinha. Mesmo! E ontem, com o frio que esta em SP, resolvi colocar nela o uniforme de inverno da escolinha pois ele realmente é muito quente, mais que as outras roupas que ela tem. e isso ativou a memória dela que até então estava curtindo ficar em casa e nem falava da escola.

E eis que ela falou da escolinha várias vezes no dia. Coincidência ou não foi um dia que eu e ela ficamos só nós duas em casa, se curtindo mesmo, enquanto o pai e os avós resolviam pendências na rua. Foi um dia super gostoso mas fiquei ainda com mais dó de tirar ela da escola.

E ela falou que sente saudades da escola, da professora, e de um amiguinho em específico. Um amiguinho que pra ela é bem especial e que sei que é recíproco pois os pais dele já me contaram que ele só fala dela em casa. Fiquei com o coração apertadinho com a possibilidade de que ela não retome as aulas.

Com isso fiz e refiz minhas contas. Fui tirando o máximo de coisas que pude, tudo que podia ser deixado pra depois, e por ai vai.

Conversei com minha mãe e expliquei que não poderei ajudar com as contas por enquanto, mas que assim que possível reassumo a minha parte em casa. Vou trocar o plano de saúde por outro mais em conta. Vou conversar com a psiquiatra para espaçar mais as consultas para eu poder continuar indo. Vou deixar os passeios, cinema e afins para depois, quando estivermos numa situação melhor e ficaremos vendo filmes em casa mesmo por alguns fins de semana, e tudo bem. E aceito que isso tudo é temporário e que logo as coisas se resolvem. Mas não vou tirar a Beca da escola!

O Taz tem enviado vários currículos e foi fazer 2 entrevistas essa semana. Agora que ele conseguiu definir um rumo pra seguir as coisas parecem estar fluindo com mais facilidade e ele deve começar a trabalhar em breve. Além disso surgiu uma outra oportunidade pra ele e para o meu pai trabalharem com perua escolar, coisa que eles estavam vendo em conjunto. Não é certo ainda, mas é algo promissor também.

Enquanto isso eu estou procurando trabalhar os meus projetos. Esse fim de semana vou fazer uma degustação dos cupcakes para os amigos e conhecidos para que me ajudem a divulgar o trabalho e possam provar um pouco do que estarão divulgando.

Hoje consegui fazer um esboço do projeto a ser enviado para concorrer a Bolsa de Criação Literária da Funarte/Biblioteca Nacional no gênero romance. Ainda preciso revisar e reescrever algumas vezes até que esteja bom o suficiente pra ser enviado, mas o mais difícil que é fazer o primeiro esboço eu fiz.

Acho que o mais importante nessas horas de crise é tentar manter a calma e não tomar decisões desesperadas. Respirar fundo, várias vezes, e tentar acertar. E seguir um plano.

E acima de todas as coisas, não deixar de aproveitar os bons momentos.

--

Ontem eu e Rebeca ficamos em casa. Foi um programa de gordinho, admito. Com esse frio que tem feito nem tive coragem de brincar com ela no terraço. 

Ficamos assistindo filmes e brincando dentro de casa mesmo, regadas a pipoca, bolacha e muito suco! Assistimos a um filme e brincamos de alguma coisa - de fazer cabaninha com os cobertores, ou de carrinho e passeios de faz de conta, ou de médico e os pacientes brinquedos, ou de rolar na cama... Lemos livrinhos, cantamos, vimos videos no computador. Vimos mais filmes na tv e comemos bolacha de maisena. E suco, muito suco. Jantamos juntas e brincamos mais.

Quando coloquei ela pra dormir ela estava cansada e fez um pouco de manha. Queria esperar o pai voltar e no fim conseguiu me dobrar e conseguiu. Quando aceitou tomar o leitinho e ouvir historinha de dormir foi ficando molinha molinha.

Então eis que um mosquito resolveu atrapalhar o processo. Rebeca tem medo de mosquito e detesta o zumbido deles na orelha. fica aflita e me pede sempre para tirar o mosquito da orelha dela, coisa que eu sempre faço. "Tiro" o mosquito e "jogo ele fora". Nessa ela se abraça a minha mão que cobria a orelha dela, fecha os olhinhos e dorme. E sorri, aquele sorrisinho gostoso que desmonta a gente, sabem?

Ta bom que eu tive coragem de tirar a mão dali, né? Fiquei uns 5 minutos esperando ela dormir mais, se acalmar, até que falei que não tinha mais mosquito e ela soltou.

Soltou só a mão. Por que a mãe ficou ali, presa naquele momento, naquele sorriso, com a certeza que naquele dia eu tinha feito minha filha feliz.

Não tem nada melhor.

Um comentário:

  1. "Respirar fundo, várias vezes, e tentar acertar. E seguir um plano." Acho que essa é uma lição que aprendi com você e sempre passo a diante!!! Respira e segue o plano secreto!!!

    E sim, os momentos com quem a gente ama é sempre muito bom!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P