De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pra começar a semana de bom humor: Meme 11 coisas sobre mim!


A Aline do blog "De carona na cegonha" me passou esse meme. Você que é antenada(o) no mundo dos blogs já deve ter visto ele circulando por ai. A idéia é contar um pouco sobre voc~e e responder algumas perguntas, para que a gente se conheça um pouco mais. Eu gosto dessas brincadeiras assim, por que, vocês sabem né, adoro falar de mim, rs
Gosto tanto que além de responder as 11 perguntas que a Aline me passou eu vou responder as 11 que ela teve que responder também!


Meme: um pouco sobre mim

As regras pra participar são as seguintes:

·                     Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
·                     Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
·                     Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
·                     Avisar os blogs escolhidos.
·                     Não retorne esse meme para quem te enviou.
·                     Postar as regras.
 
11 coisas aleatórias sobre mim:

1.  Já pensei em ser freira, piloto de fórmula 1 e jogadora de volei

2. Gosto da carne mais durinha, que você sente uma certa resistência em mastigar.

3. Adoro água, natação e hidroginastica são os únicos esportes com os quais consigo me enxergar fazendo e se pudesse faria 1h a 2h de natação todos os dias.

4. Amo escrever, é o que me faz sentir plena. Isso e a maternidade.

5. Tenho medo de me tornar anoréxica. É um medo de infância e talvez uma das minhas maiores dificuldades em fazer dietas restritivas venha daí.

6. Prefiro chocolate branco a chocolate ao leite


7. Aprendi a gostar de café com a maioridade como se isso fosse uma consequência que deveria acontecer. Tomar café era sinônimo de ser adulta.

8. sou viciadíssima em refrigerante, tomo uns 2 litros por dia, mas estou tentando parar.

9. Adoro ir ao cinema

10. O mar é uma das coisas que me trás maior sensação de paz

11. Já tomei mais de 5 tipos diferentes de remédio para bipolaridade ao mesmo tempo. Hoje em dia tomo 2, apenas 1 vez por dia. E estou melhor do que antes.

11 perguntas enviadas para eu responder (mentira, essas são as perguntas que a Aline respondeu):

1.            Por que resolveu criar o blog?
Para dividir os momentos da minha vida relacionados a maternidade e a bipolaridade, tentando mostrar a relação entre os dois como não apenas possível como benéfica.


2.            Qual tua principal atividade na vida offline?
A maternidade, sem dúvida. depois vem meu trabalho com a Cup*Di*Cake. Mas pretendo voltar a me dedicar ao meu livro em breve e ele deve no minimo empatar com o trabalho com os cupcakes.

3.            Qual a tua maior esquisitice?
Nossa, essa é difícil... Me considero uma pessoa bem normal, rs Acho, talvez, que seja o meu medo de escadas, que chega a me impedir de ir em alguns lugares onde as mesas são muito ingremes e não tem corrimão. Eu subo relativamente sem problemas, minha dificuldade está em descer. Tenho a impressão de não ter uma boa noção de espaço e fico com medo de cair. Isso já foi muito pior durante a gravidez, mas começou antes dela e permanece até hoje. Desço escadas segurando no corrimão ou em alguém, bem devagar.

4.            Se tivesse que dar uma dica a uma amiga grávida, qual seria?
Ouça seus instintos. Aproveite a gravidez para ouvir seu corpo, suas vontades, seus medos e anseios. Acredito que um pouco desses sentimentos que aparecem durante a gravidez são uma forma de comunicação entre a mãe e o bebê e se você ouvir e prestar atenção poderá saber quais serão as dificuldades que seu filho terá, quais serão seus medos iniciais, como acalmá-lo, que tipo de comida ele vai gostar, etc

5.            Se tivesse que dar uma dica a uma amiga que acabou de ter neném, qual seria?
Procure ficar próxima as pessoas que ama. Não se isole. Aceite ajuda, sim, mas sem se anular. Tenha paciência com você e com o bebê, pois vocês estão se conhecendo. pegue no colo o máximo que puder, abrace, beije. Não existe isso de amar demais.

6.            Me indique um bom livro.
O Caçador de Pipas

7.            Algo que tenha orgulho de ter feito?
A Rebeca

8.            Qual o melhor dia da semana pra ti?
Sábado

9.            Qual tua formação?
Sou formada em empatia. hehehe Nunca me formei em nenhum dos cursos que comecei - Letras 3 vezes, e psicologia, 2 vezes. Mas a vida me ensinou a ouvir a mim mesma, meus sentimentos, e a puvir e prestar atenção nos outros. Isso me torna uma boa ouvinte, mãe e amiga. E pra mim está bom.

10.         Como se vê daqui a 10 anos?
Eu escrevi um post no blog sobre isso há um tempo atrás... http://www.maebipolar.com.br/2010/08/em-2020.html

Me vejo morando fora da casa dos meus pais, com pelo menos mais um filho(a), possivelmente mais 2 (um casal), com meus animais de estimação, trabalhando com o que mais gosto que é escrever. Espero que com uns 2 ou 3 livros publicados. Ajudando meus filhos na lição da escola, jantando em família todos os dias e lendo um bom livro antes de dormir.

11.         Quantos filhos pretende ter?
Pelo menos mais 1, possivelmente 2. depende, honestamente, da minha situação financeira.

11 perguntas que a Aline me fez:

1.    Qual seu texto do blog que mais gosta?
Vou até colocar o link aqui:

2.    Qual o programa em família favorito (não de TV)?
Sair para jantar com os amigos em um lugar que tenha brinquedos pra rebeca brincar

3.    Qual o programa de TV favorito da família?
Assistir filmes da Disney

4.    Qual sua atividade profissional OU O que faz para pagar as contas do mês?
Atualmente eu estou trabalhando fazendo cupcakes por encomenda, com a Cup*Di*Cake

5.    Tem alguma atividade “extra profissional” OU faz alguma coisa que ama, que não tem a ver com seu trabalho diário, mas que também dá uma graninha?
Eu tenho o blog e estou tentando finalizar meu primeiro livro, mas isso ainda não dá dinheiro. No máximo o blog proporciona alguns brindes e, bem de vez em quando, um anunciante.

6.    Qual a maior dificuldade que já passou com seu filho?
Quando ela ficou bem doente, com catapora. Ela ficou bem debilitada e chegou a ficar com princípio de pneumonia logo em seguida. Foi desesperador v~e-la tão fraca e doente, além de exaustivo física e psicologicamente. Mas passou e aprendi muita coisa com isso. 

7.    Como faz com as festas de natal?(Em casa temos que dar uma passadinha nas duas famílias!)
Tenho tido cada vez mais dificuldade em acertar as festas de Natal. Eu adoro festa e reunir a família mas isso tem se tornado bem difícil e cada vez mais estressante pois é muito frustrante ter trabalho e dar importância a algo quando os outros não  vêem nem fazem tanta questão disso quanto você. Nem sei direito como farei esse ano...

8.    Quais os planos para as férias de final de ano?
Sem grana, vamos ficar em casa mesmo. Se eu der sorte conseguirei passar um dia ou dois na praia e fazer passeios locais com a Beca. Mas a ideia é aproveitar o tempo em casa, na piscininha de plastico.

9.    O que o(s) pequeno(s) gosta(m) mais de comer o que gosta menos?
A beca ama macarrão com almôndega. É o prato favorito dela. E detesta folhas, tipo couve ou alface, por exemplo. Não come nem amarrada.

10. O(s) filho(s) é(são) mais manhoso(s) com a mãe, ou isso só acontece lá em casa?
Ela é manhosa comigo, claro, mas como moro com meus pais, a bola pula pra avó, que faz absolutamente todas as vontades dela!

11. Qual texto deste blog você gostou “mais”? E por quê?
Aff Aline, nem sei... Gosto dos posts em que posso saber um pouco mais de vocês, trer noticias, os mais pessoais.

11 perguntas para os meus escolhidos responderem
1. Você é casada(o), juntada(o), solteira(o) ou divorciada(o)?
2. Qual o maior sonho que você já realizou?
3. Qual o maior sonho que você ainda pretende realizar?
4. Qual seu prato favorito?
5. Quem é sua maior inspiração?
6. Qual a coisa mais fofa que seu filho (ou sobrinho) fez até agora?
7. Com quem seu filho se parece mais fisicamente?
8. E a personalidade?
9. Você se considera uma pessoa calma ou nervosa? dê um exemplo!
10. Se você descobrisse que sofre de uma doença como bipolaridade, sindrome do pânico, depressão, como reagiria? (ou reagiu)
11. Se você pudesse se mudar pra qualquer lugar do mundo, pra onde iria?

 11 blogs escolhidos:

A maior parte dos blogs que eu escolheria já fizeram o meme. Então, por hoje, vou pensar melhor e conforme for escolhendo eu atualizo o post. E quem quiser brincar é só avisar! Mas só vou passar pra 11 pessoas então é limitado!

2 comentários:

  1. Oi Di
    Olha eu aqui outra vez kkkkkkk. Eu já respondi a esse meme logo no início do meu blog, em abril deste ano. Sério vc já está escrevendo um livro? Quando vc lançá-lo, vc me avisa, eu já li quase todos os livros que falam de bipolaridade, o que mais gostei foi "Uma mente Inquieta". Gostei das suas perguntas, se eu respondesse a 10ª, seria como a maioria que tem a doença descoberta, eu não aceitei de cara, só depois de uns três meses kkkk.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. amei o meme, morri de rir com o já quis ser freira rs eu tmb falava isso quando era menor rs
    e que legal que está escrevendo um livro...
    bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P