De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Aquela sobre a receita de família..

As vezes a gente está tão familiarizado com uma coisa que esquece que nem sempre os outros tem as mesmas referências.

Hoje na terapia eu repeti muito do que escrevi no meu post do blog sobre me reencontrar. E quando falei da minha pobre alimentação básica atual, com minhas conforto doida caseiras, ela achou graça da história da pizza de salsicha.

Então me toquei que essa realmente e uma referência muito pessoal. É um prato que minha mãe fazia quando eu era criança.
Aliás, os três pratos que formam minha alimentação atual são da minha infância, não precisa ir muito longe pra entender ao que isso me remete.

Minha mãe nunca foi muito de cozinhar. Não gosta, não sabe fazer muitas coisas, mas tem esses pratos específicos que ficaram guardados na minha memória e no meu emocional.

Tem a pizza de salsicha. E tem o arroz com ovo e queijo.

Então pra coroar esse fim de semana de eleição nada mais posso fazer a não ser compartilhar com você a receita dessas comidinhas práticas e salvadoras.

Bom apetite!

Pizza de Salsicha (Serve 3 pessoas):

Ingredientes:
6 fatias de Pão de forma
1 xícara de molho de tomate pronto
9 salsichas
9 fatias de mussarela

Preparo:
Cozinhe as salsichas até levantar fervura.
Coloque as fatias de pão em uma assadeira, uma ao lado da outra (deixe um espacinho entre elas pro queijo não grudar).

Espalhe uma colher de sopa de molho de tomate em cada fatia de pão cobrindo ele todo.

Pegue as salsichas cozidas ainda quentes e corte elas ao meio, de comprido, tirando a ponta de modo que cada metade tenha o tamanho da fatia do pão de forma.
Arrume cada fatia de salsicha uma ao lado da outra em cima do pão. O ideal é usar uma salsicha e meia em cada pão e completar o espaço que falta com as pontas que você cortou antes da salsicha, para evitar perdas. Faça isso ate completar todas as fatias de pão com todas as salsichas. (Costuma sobrar umas pontinhas, coma ou de pras crianças)
Cubra cada fatia com a mussarela. Eu costumo dobrar a fatia de mussarela de forma a cobrir o pão e uma das pontas ficar dupla. Depois eu corto outra fatia de mussarela nomeio e cubro apenas a parte mais fina da cobertura.

Leve ao forno alto por aproximadamente 20 min ou até o queijo ter derretido a gosto.

Coma com o molho de sua preferência. Eu gosto de mostarda!



Arroz com ovo e queijo (serve 1 a 2 pessoas):

Ingredientes:
2 ovos
2 xícaras de arroz branco pronto
3 fatias de mussarela
1 colher de manteiga
Sal a gosto.

Preparo:


  • Derreta a manteiga numa panela alta. Lembrando de não quebrar os ovos direto na panela, adicione os dois ovos para fritar na manteiga e adicione sal a gosto. Mexa os ovos como para fazer um ovo mexido. Quando os ovos estiverem num ponto semi cozidos, já mais concistentes mas ainda moles adicione o arroz e mexa misturando tudo. Adicione as fatias de mussarela uma a uma, picando e misturando ao arroz. Frite essa mistura ate o queijo estar todo derretido.
  • Sirva quente.
Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P