De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sobre a magia de Harry Potter e a viagem de volta...

O hotel em que pensamos a noite era incrível, enorme, mas não aproveitamos nada pois chegamos tarde da noite, fomos pro quarto dormir e saímos logo depois do café da manhã no dia seguinte.

Eu me surpreendi inclusive pelo fato de um hotel tão grande não oferecer café da manhã. O que tinha eram cafés tipo Starbucks todos pagos a parte. Aqui no Brasil quase todos os hotéis oferecem café...

Acordamos cedo, comemos algo no café e logo nos dirigimos ao parque da Universal. Pegamos um ônibus que saia do hotel direto para o parque. Tínhamos ingressos que nos permitiram visitar 2 parques no mesmo dia, os dois com atrações da franquia Harry Potter.

Esse era nosso objetivo do dia, de todas nós, inclusive minha tia: Harry Potter. Somos todas fãs! Eu havia lido com a Rebeca 4 dos livros, até o Cálice de Fogo, de forma que ela já estava apaixonada pela história e louca pra ir no parque. 

E foi o que fizemos o dia todo. Entramos no parque e fomos direto para a ala de Harry Potter para tentar pegar o local mais vazio, e depois iriamos a outras partes do parque.

E de repente fomos levados para o Beco Diagonal...

No fundo do Beco o banco Gringotes com um enorme dragão no topo cuspindo fogo de verdade sobre nossas cabeças. As meninas simplesmente ficaram alucinadas, queriam ver tudo e entrar nas lojas várias vezes. Fomos na Olivanders onde cada uma ganhou de minha irmã uma varinha mágica: a varinha interage com itens dentro do parque fazedo efeitos mágicos de verdade, como levitar penas, mover objetos, etc. E com isso um mapa da ala com cada ponto de interação das varinhas.

Experimentamos cerveja amanteigada. Tiramos foto com a moto de Syrius Black. Mas não conseguimos fazer mais que isso pois uma das meninas, a mais nova, ficou com medo do dragão e era necessário passar por ele para ir na principal atração.

Decidimos então pegar o Expresso de Hogwarts e nos dirigir a Hogsmead, que fica no outro parque.

Um trem Maria Fumaça de verdade nós leva de um parque a outro. No caminho somos atacados por dementadores e salvos por Harry...

Em Hogsmead fomos em 2 atrações, uma mantanha russa e um simulador onde você faz uma viagem de vassoura pelo castelo de Hogwarts. Esse segundo simplesmente incrível! A fila enorme de mais de uma hora acaba sendo parte da atraçao já que ela é feita passando por dentro do castelo. Da estufa das aulas de Herbologia, pelo salão, a sala das fotos dos diretores que ficam falado entre si, a sala de aula... 

Almoçamos no parque dessa vez, no Três Vassouras. Comida boa e farta. Eu a minha tia décimos descansar após o almoço e minha irmã voltou no simulador com as meninas outra vez. Mas eu, minha tia e Rebeca, sentíamos a dor no corpo voltar mais rápido do dia anterior...

Quando nos reencontramos já era fim da tarde e decidimos tentar sair finalmente da ala de Harry Potter e ver outras atrações.

Fomos num simulador do Homem Aranha, incrivel, mas quando nos dirigimos a outra atração começou a chover.

E eu tenho medo de chuva.

Mas foi a chuva mais esquisita que eu já vi. A chuva "andava". Era uma chuva mais pra garoa, e eu pedi para entramos numa loja para nós proteger e vi a chuva passar em poucos minutos. Saímos da loja, andamos mais um pouco e alcançamos a chuva de novo. E foi aí que notei que a chuva apenas passava, ela não parava. Décimos continuar em frente, minha irmã queria ir em uma montanha russa mais radical comigo enquanto minha tia ficava com as meninas. Mas não tivemos oportunidade. Nessa hora umas das meninas havia perdido a varinha, e ficamos uns 40 minutos procurando. No fim uma pessoa encontrou e entregou numa loja perto de onde estavamos onde conseguimos recuperar a varinha perdida.
Mas aí já era tarde. Devido ao especial de Halloween o parque fecharia mais cedo para quem não fosse participar do evento.


Mas valeu a pena.

Pegamos o anibus de volta para o hotel e foi aí que Rebeca sentiu a dor do dia. Chorou o caminho de volta ate o hotel, com dor nos pés e nas pernas, assadas pois o shorts que ela usou estava curto e as coxas rasparam uma na outra o dia todo.

Jantamos numa lanchonete e voltamos para Tampa onde dessa vez iríamos nos hospedar na casa dos amigos de minha irmã.

No dia seguinte as meninas iriam para a casa de amigos e nós ficaríamos cuidando da mais novinha das três.

Saímos, comemos rosquinhas, compramos as últimas coisas que faltavam para trazer, e tiramos o dia para descansar e arrumar nossas coisas. Iríamos voltar pra Miami e de lá para casa. Nossa aventura estava no fim...

Dormimos a última noite em um hotel de beira de estrada próximo do aeroporto. Saímos de madrugada, de Uber, para nossa viagem de volta.

Apesar de meu nervoso para voltar sozinha com a Rebeca, quase perder o passaporte por esquecer ele na esteira de raio x, nosso voo foi tranquilo. Rebeca dormiu ele quase todo, eu pude assistir filmes...

Foi uma experiência incrível e eu quero muito refazer essa viagem, dessa vez com meu marido e filha mais velha. Foi legal conhecer outro pais, outra cultura, as diferenças...

Mas esses detalhes eu conto outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P