De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pediatra

Levei a Rebeca no Pediatra ontem. Ela disse que minha bebe esta bem, não esta mais resfriadinha nem nada, e que o sapinho nda boca esta quase bom, apenas devemos continuar limpando a boquinha dela. No entanto, com a ajuda desse tempo quente, ela acabou ficando com sapinho no bumbum, mas é so passar um creminho que deve se resolver rapido.



A Beca esta com 54 cm e 4 kg (a ultima pesagem, em 20 de outubro, ela estava com 2,730 kg e 50,5 cm).

Esse fim de semana eu recebi a visita de alguns amigos, mas no caso, a visita especificamente da Mari, me fez ficar pensando numa porção de posts que eu quero fazer com coisas uteis de se saber quando se tem ou vai ter um filho. Por exemplo:

A regra dos 3 - que simplesmente diz que na vida de um bebe as coisas acontecem de 3 em 3. Inclusive as colicas, inevitaveis, são assim. Temos que saber que nossos bebes terão colica sim, ate os 3 meses, mas que depois se não passar, vai melhorar absurdamente. O que faz sentido, se você pensar que ate o momento que você da seu primeiro choro, engole a primeira coisa, você nunca usou de fato o seu sistema digestivo, e que demora um tempo pro seu corpo aprender o que ele deve de fato fazer.

Agora, isso também não significa que como o bebe vai ter colica de qualquer jeito não existe nada que você possa fazer!!! Pelo contrario, tem muita coisa!
Por exemplo, tome cuidado com o que você come, se você estiver amamentando. Se você, adulto, corpo formado, tem gases e mal estar com alguns alimentos, por que o bebe, que recebe tudo o que voce ingere, não terá? Então, ajude tomando chás de camomila, erva doce, e coisas assim, e evitando o obvio, como feijão, repolho, alho, ovo, etc... A beca por exemplo, teve noites terriveis toda vez que eu comi molho de tomate...

E não existe absolutamente nada de errado com bolsas de agua quente, massagens, e se o pediatra concordar, um bom antigases. Tem tambem a fuchicoria, mas essa é outra historia...
enfim
A ideia é que eu quero falar dessas coisas de vez em quando, conforme for lembrando, pensando, aprendendo, enfim...

Adorei as visitas, todas.
Estou feliz hoje pois a Rebeca esta bem, crescendo e engordando como deve ser.
Eu e minha faringite estamos brigando ainda, mas uma hora eu ganho.
Agora, minha cabeça... Essa fica pra um post mais tarde...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P