De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mythbusters


Com essa historia de que eu tenho que parar de amamentar a Beca, e o fato de termos descoberto que ela esta com sapinho [candidiase], (descobrimos por que ela passou pro meu peito, uma coisa linda...) eu comecei a tirar o leite com a bombinha.

Como a ideia e que o leite seque, eu procurei tirar so quando sentia que estava tão cheio que começava a doer. Mas ai eu esvaziava, e dava o leite pra ela na mamadeira. E, pude ver exatamente o que eu pensava: quanto leite ela mamava no peito. pelo menos aproximadamente. E era bem pouquinho... Não passou de 30ml os dois peitos, ou 2oml um deles com ela mamando o outro ao mesmo tempo.

Agora, ca estava eu a pensar hoje que, ja que eu ainda não comecei o remedio, o que eu retirar eu vou dar pra ela tomar, e garantir pelo menos mais algumas mamadas de saude. E pensei: "o que eu posso estar consumindo antes de dar de mamar que poderia ser bom passar pra ela pelo leite?". Resolvi tomar chá de erva doce (ajuda o funcionamento do intestino, ajudando com as colicas) e cidreira (calmante).

Agora, vem a historia mesmo... Durante esse ultimo mes eu ouvi uma quantidade enorme de teorias sobre coisas que ajudam a aumentar o leite. Desde a classica canjica, malzebier, etc e uma das coisas que me falaram foi que tomar chá de cidreira 30 minutos antes de dar de mamar aumentava o leite da mamada. (falaram 3 copos).

E eu vi a oportunidade bater a minha porta: ja que eu estou retirando o leite pra dar pra ela enquanto não estou tomando o remedio, podia testar pelo menos essa teoria!

Dito e feito, tomei o chá, e aproximadamente meia hora depois passei a tirar o leite do peito que ja estava me incomodando de tão cheio. Resultado: 50 ml! Ou seja, 20 ml a mais que todas as outras retiradas do dia inteiro!

Considero então o mito popular de que chá de cidreira aumenta o leite da mamada como verdadeiro e portanto recomendo e digo, para o bem de muitas mulheres e bebes por ai: divulguem!

Bom, não vou fazer isso todas as vezes que ela iria mamar nem nada, a ideia ainda é fazer o leite secar, mas... o remedio só deve chegar amanhã, então.... por que não testar mais algumas coisas? É só mais um dia, e dessa forma ajudo a minha filha um dia a mais a ter saude, e quem sabe, outras mães com problemas pra amamentar. ^^

E, a partir de amanhã, bom... Viva o Nan e as vacinas!

3 comentários:

  1. diiiiii to akii to te seguiindo a beca e linda demaissssssssssssssssss
    e quando sair do ultra te dou noticias um beijaum minha flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela está muito fofa... Recebeu o macacãozinho que eu mandei??

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa foto ficou liiiiiiiiiiinda! :)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P