De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Atualizações







Gente, vou tentar falar rapidamente como andam as coisas por aqui, pois to cainda de sono...

Eu estou relativamente bem, dentro dos meus limites. Hoje em especial tive um dia muitissimo ruim, fiquei muito deprimida, mas totalmente culpa do combo cansaço+menstruação. Ah, sim, e pra ajudar, esqueci de voltar pra pilula esse mes, vou ter que esperar o proximo, delicia!

Naõ que fosse la fazer muita diferença na minha vida vida atualmente mas.... Fica pra um outro dia a getne falar dessas coisas improprias pra crianças, apesar de serem responsaveis pela existencia das mesmas. O.o

Mas to bem, dentro do limite esperado, na verdade, melhor que mes passado na mesma situação, o que me faz acreditar que tenho aos poucos ficado melhor.

Isso se deve também a um rapido vento que tivemos por aqui trazendo um pouco de paz financeira. Infelizmente foi apenas um brisa como a de um carro que passou, e bobamente quem tina que ter entrado nele e continuar na onda dessa brisa, deixou ele pasar, mais uma vez, e prevejo retorno das tensões no clima da casa logo logo.

MInha mãe não anda nada bem. Nada bem mesmo. Ela tem ficado cada vez mais isolada, deprimida, instavel, e o maior de todos os problemas nisso é que se tem uma desculpa pra tudo isso e pra ela não procurar ajuda de verdade pra fazer de novo um tratamento decente. Desde "ah, Di, mas ela faz tratamento, ela toma remedio todos os dias pro panico dela a 20 anos!" (mas e dai que são exatamente os mesmo remedios a 20 anos e ela não é mais a mesma pessoa, nem tem a mesma idade e nem tem a mesma rotina, e no meio do caminho perdeu a casa que ela e meu pai lutaram a vida pra construir, certo?) a até "Ela tem mais de 60 anos, ja viveu muito, sabe o que esta fazendo, e tem que poder decidir as coisas da propria vida". Enfim, como eu disse, a tensão ja voltou a se acumular na região habitacional...

O Taz não anda nada bem, ainda. O medico que ia fazer a operação de retirada de vesicula dele sofreu um acidente e quebrou a perna e agora não vai poder operar na data prevista. Então, decidimos ir procurar outro medico, que foi uma indicação da minha psiquiatra. Medico legal, bacana, simpatico, aparentemente muito bom cirurgião considerando as credenciais do mesmo... Conversou um pouco, viu os exames e pediu pra refazer mais alguns e fazer um exame de coagulação que o outro medico não havia requisitado, alem de lembrar nos que precisava do laudo de um cardiologista pra pdoer fazer a cirurgia, coisa que ainda não tinhamos ido buscar.

Isso então esta sendo feito, enquanto lidamos diariamente com uma irritabilidade sem tamanho por parte do Taz, um cansaço e uma depressão como ele nunca antes teve. Ele refez os exames dele hoje, e a glicose dele veio meio alterada, pouco alta, mas ainda não indicando diabete, acho, pelo que li do laudo. (viver em medicos a vida toda da nisso, a gente se diagnostica sozinho..)

Tem dias que ele esta bem, felz, brincando, e disposto, e me ajuda bastante. Tem dias que seria melhor se não nos vissemos de tanto que acabamos nos machucando, ele por me atacar, eu por minha eterna dificuldade em ficar calada, não revidar e a mais recem descoberta: magoa guardada.

Alem disso, tenho voltado a "brincar" com um resfriado esses ultimos dois dias por causa do frio, que é o que mais me impede de conseguir dormir bem atualmente. Meus pes são tão gelados e esfriou tanto esses dias que não consigo dormir.

A Beca tem sentido muito essas oscilações de humor aqui em casa, os atritos, falados ou não, e tem ficado mais irritada que o normal. Hoje, como consegui dar ma descansada boa durante a tarde, pois se pra mim foi um dia muito ruim, pro Taz não foi dos piores e ele conseguiu ficar bem com ela, acabamos, contou-me, dormindo as duas, mais ou menos pelo mesmo tempo. Olha so que coisa?

Fui domrir, exausta e deprimida, as 15h30 da tarde, um pouco mais. Ele deu uma mamadeira pra ela as 16h, que depois que ele percebeu que ela so não queria fazer isso no colo dele, ajeitou-a do lado dele no sofa, quente e confortavelmente, cuidadosamente deu a ela a mamadeira, que tomou tudo, brincou 5 minutos com um elefante de pelucia que tem, e o abraçou e dormiu, ate as 17h45, que foi 5 minutos antes de eu sair do quarto. Dormimos quase juntas, acordadmos quase ao mesmo tempo.

Ah, sim sabe o que falei de ela me chamar no sonho? Pois é... Ela fez isso de novo hoje, hehhe é engraçado, e gostoso sentir isso. Eu simplesmente sei que tenho que levantar, e que tenho pouco mais de 15 minutos pra me arrumar, comer alguma coisa, prewparar a mamadeira dela, antes que ela acorde. Assim, ela toma uma mamadeira inteira e so depois, quando ela termina, ou não esteja mais com fome, que ela acorda mesmo, feliz da vida!

Acho que é isso gente... To com muito muito sono agora e sei que tem mais coisas que quero falar, mas, nem consigo organizar mais meus pensamentos... Amanhã vou tentar vir escrever com mais calma...

6 comentários:

  1. Muito chato sentir-se irritada! Estou assim ultimamente e a Sophia sente, coitadinha...
    Não sou bipolar, mas tenho ficado mais irritada que o normal, e mesmo que eu não demonstre, a energia que emano é sentida pela minha pequena. Fazer o que, né?
    Quanto ao cinematerna, como é que funciona, a gente assiste o filme com o bebê no colo? E se ele chorar o que a gente faz, sai da sala?
    Bjs
    Cátia e Sophia

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    Este sábado não vou poder ir, estou sem grana, mas quanto ao premio, não tem pressa não, a gente combina dia destes assim que eu estiver melhor de grana para nos encontrarmos no Cinematerna. Ok!
    Beijo grande,
    Lilian mamãe do Arthur.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di.. primeiro pelo carinho.. e desculpe pela falta de recadinhos meus.. mas prometo n sumir.. amiga.. tem épocas que é federl.. tudo dá uma caida.. mas logo voltara ao normal... e que linda ta sua filhota.. parabensss!!

    ResponderExcluir
  4. Desejo que essa fase punk passe logo.
    Sua filhote tá muita fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menstruação é um saco! Ainda mais depois de tanto tempo ne? rs Melhoras pra sua mãe... nem sei o que te dizer... Rebeca está linda! Amei as bochechonas dela!

    ResponderExcluir
  6. Di adorei seu comentário sobre o cravo. kkkk
    Eu ainda tô na dúvida sobre a urticária do Lucas. Se é realmente a canela ou um medicamento que ele tava tomando...
    Filhos... quando é que a gente relaxa? Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P