De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Instalação de camera nos olhos se faz muito necessaria!

Assim, por causa de uns momentos inesqueciveis que acontecem!

Ontem, a Beca deu seus primeiros passinhos!!

Sim, eu estava segurando ela, claro. Mas foi ue, assim, passos de verdade! Não aqueles passos de quem quer mas não sabe como fazer, vai pra frente e pra tras... Não... Estavamos na sala,eu, ela e minha mãe, e a TV ligada. Discovery Kids, que afinal, seja pelo menos mal... Enfim...

Eu estava conversando com a minha mãe, e a Rebeca estava ficando impaciente, acreditem, por que isso estava atrapalhando lo desenho que ela gosta de ver. E, vai impaciente, com sono, querendo fazer as coisas do jeto dela. E, a Rebeca grita, sim claro, mas num grau e tom tom mais incomum que o dos outros bebes que mal tenho coragem de falar alguma coisa. E, alem de que, eu geralmente não cedo, não de cara. Mas ela foi ficando impaciente...

E pulava no meu colo, e escorregava... Ai, eu parei, olhei pra ela e perguntei: Rebeca, o que você quer fazer? Ir pro chão? Ok, calma, eu falo isso pra você, e ajudo... E coloquei ela no chão. Ela não quis nem saber de sentar, firmou os pes no chão assim que encstaram, parou, olhou pra TV, eu segurando na cintura dela, e ela foi.

Assim, decidida, sem errar, sem duvidas do que estava fazendo. 1, 2, 3 passinhos em direção a TV. Parou, ficou feliz da vida, olhou pra mim com aquela carinha dela de "por que você ta dando tanta risada?", gostou da festa inevitavel que eu fiz, deu risda, ficou sem graça, e so ai, perdeu o equilibrio, cansou e se sentou no chão, continuando sua empreitada nas tentativas de se bundar ate a TV... rs

AAAh passinhos!!! 1, 2 3 passinhos certeiros, sabendo o que queria e o que precisva fazer!! E é por isso que eu digo que eu preciso te cameras nos meus olhos, e filmar esses momentos que eu não quero nem correr o risco de esquecer!! E como eu qeria poder mostrar!! Não quando ela zer de novo, meio ensaiado quase, pra eu poder pegar em camera. Os primeiros, aqueles que você não tava esperando!


essa menina me surpreende cada dia mais.... E um orgulho tão grande, um amor tão gostoso!!!

Mas se alguma de vcs asi souber de um cara que faz esses implantes oculares de cameras de espião, me avisa ok?

12 comentários:

  1. ah, adoraria ter câmeras, nos olhos, nas mãos, na nuca, se bobear até nos pés!!! é tão bom estarmos presentes para vivenciar as conquistas de nossos filhos não é?
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi Di é um prazer te seguir...conheci o blog através das minhas amigas blogueiras e achei o maximo.
    Quanto as cameras...domos roboticas e sabemos tudo que acontece com os nossos filhos.Não é para menos...somos verdadeiras Mães.

    A Beca é muito linda...uma fofa!

    Beijos do Ian e Duda.

    PS: Tem promoção no ar...passa lá!
    Vai ser um prazer.
    http://duasbeldades.blogspot.com/2010/06/promocao-no-ar.html

    ResponderExcluir
  3. Pocha vida, que lindo ver uma criança dar seus primeiros passicinhos... \o/ Parabéns!!! Quanto a camera nos olhos, parece que todo mundo que vive cercado por crianças tem essa necessidade continua... Vivemos cercadas de momentos inesqueciveis!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Ai Di, eu imagino a emoção que vc deve ter sentido quando a Rebeca deu sua primeiros passinhos, tbm senti isso quando o Enzo andou pela primeira vez, é uma pena mesmo não termos câmera nos olhos pra gravar esse momentos tão especiais,como a primeira palavra,o primeiro sorriso,os primeiros passinhos.mas fica tranquila que vc não vai esquecer esse momento tão lindo ,falo por experiência própria, me lembro como se fosse hj os primeiros passinho do Enzo .

    bjinhusss e uma ótima semana pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o tema do blog!
    Sou agente da Rede Mulher e Mãe. Nós também estamos com um blog bem interessante também, garanto que vai gostar.
    www.redemulheremae.blogspot.com
    Abraço e boas vibrações.

    ResponderExcluir
  6. Ai que emoção, os primeiros passinhos!!! Fiquei imaginando a cena e tenho certeza de que foi lindo. Ai que vontade de ter visto....
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Beca vai ser dessas de andar cedo!!!!
    Que delícia Di, que linda!
    Quem nos dera câmera nos olhos!!!!!!
    Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Benção heim !! posta no friends para as meninas compartilharem tbm.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Di,
    Parabéns para a Rebeca. Esse é um momento importantíssimo e que legal que você estava bem pertinho para presenciar.
    Aqui em casa é mais fácil rolar um arroz integral do que ervilha. Olha só essa postagem, olha situação para comer ervilha: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/01/fada-elvira.html
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di! Que delícia! Nossa, se eu souber de alguém que oloca essas câmeras, te aviso, faço uma pra mim e começo a revender!!!!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que linda e precoce kkk todas nós somos babonas mesmo kkkk Eu tb quero essa filmadora ocular, pode ser uma camera no oculos ja que eu uso kkk isso eu ja vi nos filmes kkk bjs cy

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P