De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Blogagem coletiva - intimidade






Gente, dicidi fazer parte de mais uma blogagem coletiva, pois essa fala sobre amor, e eu acho que amor e o que faz com que as coisas tenham sentido e objetivo. Serão 3 posts, um sobre intimidade, o amor entre um casal, outro sobre amor fraterno, e uma ultima sobre amor a natureza.

Hoje falo sobre o amor entre 2 pessoas. Farei isso em imagens. E serão poucas, perto das que de fato existem, mas reveladas e eu estou fazendo o post em cima da hora, e sem duvida nada comparado ao amor que de fato existe.

Eu ia colocar um poema, mas alem de não encontrar o que eu de fato estva procurando, ele, quando parei pra pensar, não era muito adequado. Mas as imagens falam muito mais. Elas remontam anos e anos. E por mais que hoje as coisas estejam dificeis, na minha busca eu vi cartas, sim, pois eu sempre escrevi cartas, mesmo que ao longo do tempo elas tenham se tornado raras, que me mostraram que não e a primeira vez que passamos por dificuldades. E garanto que não sera a ultima! E fico feliz por isso, por saber que quando mais coisas dificeis vierem na minha vida, ele vai estar comigo.

Por que e isso que e, de fato, amor. E quando tudo esta tão dificil que você sente vontade de jogar tudo pro alto, mandar praquele lugar, virar as costas e sair andando, gritar muito, chorar, tudo tudo, parece que não tem solução, você ainda sim, respira fundo, desabafa, conversa com alguem, dorme. Mas dorme do lado, e acorda junto. Por que e quando passamos por dificuldades e, ao transpor esses desafios, que vemos que amamos mesmo alguem, pois ainda estamos lá. Pode ser que a gente predcise de ajuda, precise ser lembrado. Mas mesmo assim, estamos la.

Um amigo meu nos convidou para sermos padrinhos no seu casamento. Ele nos disse assim: "eu escolhi, para meus padrinhos, aqueles que tem relacionamentos parecidos com o que eu quero pra mim. E vocês tem isso. Vocês não são perfeitos. Vocês fazem besteira, e brigam, e não concordam. Mas são o casal que esta junto a mais tempo que eu conheço, fora da minha familia. Mesmo quando passaram pelas dificuldades, vocês ficaram juntos. E e isso que eu quero pra mim."

Foi o maior elogio que recebi, e me senti honrada demais.

Teria muito mais coisa pra falar aqui. Mas vou terminar com uma musiquinha que minha irmã cantou pra mim uma vez, e eu as vezes canto pra Rebeca:

É
Como uma flor
De agua
e ar
Luz
e calor
O amor precisa
para viver
de emoção
e de alegria
e tem que regar todo dia!

5 comentários:

  1. Parabéns, que lindo :)
    Pelo que leio esses tempos pra cá no seu blog, voces são uns guerreiros, mais uma vez Parabéns.."

    Bjos grandes !

    ResponderExcluir
  2. Linda história!!! Parabéns pela relação!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. QUe lindo!! Acho que é isto que forma famílias felizes e estruturadas..em uma época que filha mata os pais e pais matam as mães, ter um relacionamento assim é uma preciosidade! Parabéns pra vcs..tenho certeza que a Rebeca vai levar o exemplo de vcs pela vida inteira!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    lindas as imagens elas já falam por si.
    Lindo o post, parabéns pela construção de um amor assim.
    Foi um tremendo elogio mesmo do seu amigo! Que bom que vocês merecem esse elogio.
    Li em um livro que o melhor que podemos fazer pelos nossos filhos é amar os nossos cônjuges. Então, além de tudo,vocês estão fazendo um bem tremendo para a filhota de vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo e real.
    Conto de fadas só funcionam nos livros.
    E o que importa é estar junto né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P