De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 24 de abril de 2011

Pascoa de 2011!

Tivemos um feriado bem mais agradável do que eu estava esperando!Pois é,eu que esperava ter um feriado com cara de semana normal,me vi surpreendida de forma muito positiva!

Na quinta feira recebemos a visita de um grande amigo meu,de longa data. Ele veio almoçar conosco, mesmo com o Taz trabalhando,e ficou a tarde toda aqui. Conversamos muito,sobre diversos assuntos - vida atual, nosso passado, politica e meio ambiente (ele é ecólogo) trabalho, etc - Rebeca fez suas gracinhas. A noitinha entramos todos no carro e o levamos para casa, aproveitando para fazer uma visitinha a sua mãe, muito querida. Jantamos por lá,um lanche leve e muito saboroso, com gosto de amizade sincera, conhecem?

No fim o Taz acabou não tendo que ir trabalhar nem na sexta e nem hoje, trocou com uma colega, então sexta feira pra nós foi dia de cinema. Fomos só nos dois, Rebeca ficou em casa com meus pais, e escolhido o filme e o mesmo tendo iniciado ficamos o tempo todo pensando que deveríamos te-la levado conosco. Assistimos HOP - Rebelde sem Páscoa.

O filme é bonitinho, mas eu achei meio fraco. As melhores piadas foram bem mais pros adultos acompanhantes que para as crianças e a verdade é que nem todo mundo entendeu. Mas a criançada que estava na sala gostou bastante o que que nos fez sentir mais ainda que deveriamos ter levado a pequena junto.

Sabado, de uma conversa com um amigo sem muita pretensão, decidi aceitar a ideia dele de fazer um churrasco aqui em casa de ultima hora, no sabado mesmo, com mais um casal de amigos nossos com que jogamos RPG por cerca de 2 anos e não nos reuniamos, todos, ha bastante tempo. Apesar do churrasco ter sido marcado pra noite, por causa do trabalho do Taz e desse amigo, e eu ter ficado muito apreensiva de mexer dessa forma na rotina da Rebeca, decidi me deixar levar - tenho sentido muita falta de contato com as pessoas e não queria perder a oportuinidade.

Estava decidida a prestar muita atenção na Beca e nos sinais de cansaço dela. Marcamos o churrasco aqui, inclusive por que quando ela ficasse cansada eu poderia coloca-la pra dormir e voltar pro bate papo depois. Não tinha certeza se eu iria coloca-la pra dormir no horario normal ou se a deixaria acordada até cansar. Inclinada para a segunda opção, quase desisti com a demora dos amigos a chegarem aqui. Mas, na hora H em que eu iria dar a passiflora pra Rebeca eles chegaram e com uma pessoa que eu não estava contando:a filhinha de 4 anos de um dos casais. E essa veio empolgada para brincar com a Rebeca. Com isso, relaxei e deixei...

As meninas brincaram, o maximo que Rebeca consegue brincar junto com outra criança na idade dela. Brincaram muito! Rebeca se agitou, dançou, fez graça, correu, aproveitou o dia de festa. E quando eram mais ou menos 22h30 da noite, sentou na poltrona, se largou e com isso me deu o sinal - cansada demais, era hora de tomar banho e dormir. Taz deu banho, eu dei a passiflora e depois a mamadeira. Não quis nem saber do leite. Exausta, tomou metade, colocou de lado, se ajeitou no meu colo e dormiu. Fiquei com ela mais um tempo,ate que o sono estivesse mais profundo e voltei pro churrasco (Meu pai me fezo favor de ficar por perto e de ouvido ligado caso ela acordasse). Ficamos batendo papo até a 1h da manhã,quando todos cansados nos despedimos.

E hoje, bom, hoje foi dia de almoço de familia aqui em casa. Minha irmã veio pra ca com minha cunhada e trouxeram um ovinho pra Rebeca - ovinho da Marie do Aristogatas,claro! - almoçamos todos juntos, conversamos, e por insistência minha, depois do almoço, brincamos com a Rebeca de ir procurar o ovo.

Eu escondi o mesmo entre os brinquedos dela, na sala,e escondi um outro ovo grande, que comprei pra mim mas pra ela procurar, no quarto, debaixo do cobertor. Fomos buscar a vovó e toda a familia pra participar da brincadeira. Todos a postos, fomos perguntando pra ela do coelhinho e do ovo dela. Tadinha, não entendia nada do que estava acontecendo e ficou confusa, mas brincou. Procuramos no quarto, na cozinha, e quando viemos a sala ela logo viu que tinha algo diferente no meio da caixa de brinquedos dela e foi certeira! Fizemos tanta festa que ela ate se assustou! Tadinha, deve ter ficado se perguntando se tinha feito algo errado ou por que nos estavamos fazendo aquela festa toda! rs

Ai que depois de pegar o ovo dela, e ver, veja bem ela viu e reconheceu que era do "gatinho" (ou seja, do Aristogatas que ela sempre assiste) ela não quis mais saber de procurar ovo nenhum! Queria que abrissemos logo pra ela entender o que era aquilo! Eu tentei insistir pra ela continuar procurando mas ela foi irredutivel e eu cedi.

Sentamos no chão da sala e minha irmã ajudou a Beca a abrir o embrulho do ovo. E ela la, olhando tudo atentamente, asiosa e brava por que não abriamos logo. Pegou o ovo envolto em aluminio na mão depois de desembrulhado com cara de "o que é isso?". Minha irmã abriu o aluminio,abriu o ovo de chocolate, tirou um pedacinho e deu a ela.

Rebeca comeu,estranhou um pouco,mas pos de novo na boca.Gostou. voltou pra pegar outro pedaço Minha mãe brincou e disse "gostou Rebeca? Da um pedaço pra vovó" e ela deu. Ai virou a festa, ela foi dando um pedaço pra cada um de nós.E sabe o que mais? Desencanou de comer o chocolate e foi se entreter com o brinquedinho que vinha dentro do ovo.


Não ficou fissurada, não ficou eletrica. Gostou, não amou. Achou bem mais legal a companhia, a festa, a lasanha do almoço. chocolate? É... Como imaginado,ela realmente nãoé muito fã de doces. Com exceção de uma historia que eu contarei depois. Sim, tem mais historinhas e coisas fofas pra contar só desse feriado,mas o post ta muito grande, ainda tem as fotos, eu conto mais, depois. ^^

Uma feliz Pascoa pra todos! 



                                                           Fazendo pose pra foto,sempre!

                                  
                                                           Descansando um pouquinho

                                                                    Pegando seu ovo

                                                          O que é isso? Como se brinca?

                                                                         Hum....

                                                           Até que é bom esse tal de chocolate!

                                                        Dando um pouquinho pro vovô

                                                    Agora pra  mamãe


                                                                Pra titia...

                                                                Toda suja de chocolate!


                                                                     Mais tarde, brincando


                                                               Amo muito tudo isso!!!

3 comentários:

  1. Que lindo ela dando um pedacinho pra cada pessoa na sala.
    Aqui em casa Ubiratan só quer saber do brinquedo do ovo.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi DI,
    é muito bom quando nos surpreendemos positivamente.
    Fico feliz que o seu feriado tenha sido bom.

    Acabamos de chegar de viagem e o coelho já passou por aqui. Pena que estou com uma infecção intestinal e não pude nem chegar perto dos chocolates.

    Já vi que a Páscoa de vocês foi feliz e cheia de ovos.

    Adorei as fotos.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Woum meu deus ela dividindo que lindaaa..
    Amiga fico feliz pelo teu feriado "otimo" viu...
    beijocas

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P