De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

E agora dorme...

A noite toda! Sim! Rebeca não tem mais acordado a noite! Ok, ok, eu continuo dando o passiflora pra ela, mas voces lembram que mesmo assim ela sempre dava uma acordada no mesmo bat horario e mesmo bat canal? Pois então...

A rotina aqui foi alterada e agora a pequena não acorda mais. Quer dizer, naquelas. Ela da uma choramingada no berço, mas não acorda de verdade. Volta a dormir sozinha rapidamente, e isso acontece pouco depois de colocar ela no berço. E depois dessa choramingada, vai bem o resto da noite.

O horario dela acordar ainda esta indefinido, tem dias que acorda mais cedo, dias que acorda mais tarde. Teve um dia, sabado passado, que tudo ficou confuso pois foi aniversario da minha mãe e ela não tirou o cochilo normal dela, dormiu apenas 40 minutinhos pouco antes do almoço e so foi aceitar dormir de novo no horario normal dela, as 20h da noite! Gente, a menina capotou de tal forma que acordou as 9h da manhã de domingo! deu ate dó... Mas eu tentava colocar ela pra dormir e nada, a menina não dormia de jeito nenhum...

Nos outros dias nossa rotina tem sido assim:

7h30 - 8h - acorda e toma uma mamadeira
9h30 - come uma fruta ou um pão molhado no leite
10h30 - 11h -come uma fatia de queijo e toma uma mamadeira e dorme
12h30 - acorda e almoça
a dai vai a tarde toda acordada
as 16h30 - come uma fruta ou um polenguinho
18h30 - jantar - e ai esta uma grande diferença - eu parei de dar sopa pra Rebeca no jantar e passei a dar comida comida mesmo, igual no almoço (eu dava sopapor ser mais digestivo) e pelo jeito foi o que mudou tudo. Agora fiquei com dó, pois pelo jeito a pequena acordava era com fome mesmo... :(
20h banho
20h30 - colinho da mamãe e musiquinhas + mamadeira
21h - esta dormindo
21h40 - coloco ela no berço
e recomeçamos tudo de novo... :)

Agora, é serio, acho mesmo que ela estava sentindo falta da sustancia no jantar. Ela sente bem mais fome a noite, come mais e as vezes ate me olha com aquela cara de "acabou?". Dou um prato bem servido e ela limpa ele inteirinho e ainda come meio pote de frutinha! E, toma a mamadeira inteirinha antes de dormir! fiquei me sentindo pessima na hora que percebi a diferença que tem feito no sono dela esse jantar mais reforçado. Mas ja passou e o importante é que agora ela esta melhor e dormindo como a muito tempo não fazia.

Uma coisa que tenho feito tambem que antes não fazia é que, dando pra ela esse jantar mais "normal" eu passei a alem de almoçar com ela a jantar com ela. e muitas vezes o papai tem conseguido jantar com a gente tambem. Tem sido um momento familia que sempre quisemos ter e por irmos "na onda", acomodados mesmo, não faziamos. E tem sido otimo!

E, durante a tarde ela tem ficado batsante tempo acordada e tem feito mais atividades. E, parece que dessa vez a escolinha vai acontecer - ela deve começar depois do feriado! Ai sim, passando a tarde na escola, cheia de novidades, espaço pra brincar e coleguinhas, tenho certeza que vai dormir facil facil a noite. hehehe

9 comentários:

  1. Ameiii seu blog, ñ vejo a hora de poder dormir a noite toda novamente, é a saudade mais absurda que tenho, e agora que minha baby vai fazer 4 meses, o que é esse "passiflora' que vc diz, to te seguindo, se achar interessante me segue lá tbm,:http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/
    Um abraçãooo e bons sonhos

    ResponderExcluir
  2. Aii que coisa boa!!

    Há pouco vc tinha comentado lá no blog que ela não dormia a noite toda.

    Mas sabe que esse lance da fome, é o que geralmente faz eles acordarem né. O Vicente as vezes entra numas de nao querer jantar, fecha a boca e deu.

    Aí acorda no meio da noite. Hoje foi as 02 da manhã, até as 03.
    =(

    A gente não quer, mas precisa "forrar" o estômago mesmo. Eu tenho medo de entupir o Vicente de comida, sabe, dar comida demais e ao invés de dormir bem, ele ficar muito cheio e não dormir direito. Mas parece que com crianças não é beeem assim que funciona

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Aff meninas, só por que fiz o post essa madrugada a Beca acordou as 3h30. Papai levantou pra ver o que era e faze-la voltar adormir mas ela so sossegou as 5h quando eu levantei e fiz uma mamadeira pra ela e repeti nosso ritual de musiquinha e colinho + mama na sala... So pra ser do contra essa menina! rsrsrs mas foi so hj, ela não tem mais acordado mesmo ^^

    ResponderExcluir
  4. olha nao q eu seja pessimista e nem superticiosa mas ha tempos nao posto mais sobre horarios de sono, horarios da rotina e esquema de alimentaçao da Nina no blog.
    Mesmo sem querer tem gente q joga olho gordo.
    Minha mae me deu esta dica e passo adiante.
    Mas parabens p lindona da Rebeca.
    E p mamae que ta dando jantar.
    Elas tem uma fome de leao amiga pode tacar comida q vai q vai.
    Nina alem d jantar come fruta inteira apos almoço e jantar.
    Por ela come umas 3 ou 4 frutas todo dia.
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Apesar dela ter acordado uma noite de novo parece que tá indo pelo caminho certo.
    Maternidade é assim mesmo, com erros e acertos :)
    Posso dar um pitaco na rotina?
    Puxa o lanche da tarde para 15:30.
    Assim ela comerá 3 horas depois do almoço e 3 horas depois jantará.
    Fica mais equilibrado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai que maravilha!!!!
    acho que o fato dela ficar a tarde acordada, faz com que o corpinho dela necessite de mais horas para relaxar e daí ela dorme melhor!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi...felicidades para sua família. Obrigado pela gentileza dos comentários.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tô sumida, mas tô voltando!!! (ou pelo menos tentando).
    Vim avisar que estou com outro blog só para perguntas e respostas sobre maternidade. Dá um pulinho lá pra conhecer. Vou adorar!!!
    maternidadeperguntaserespostas.blogspot.com
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser mãe.blogspot

    ResponderExcluir
  9. Coisa maravilhosa a sua Pequena se alimentar bem. Estou enoluquecendo com a greve de fome da Sophia. E dormir a noite toda é uma maravilha, né? A Sophia dorme e eu fico feliz porque durante o dia a correria é grande.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P