De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ta aprendendo coisa errada ja...

Hoje no fim da tarde estavamos eu, Rebeca e Taz no quarto, Rebeca dançando ao som da musica das radios da tv a cabo e eu e o Taz conversando. Eu estava comneod uma besteira e quando acabo levanto pra levar o copo sujo pra cozinha. Nisso, Rebeca vai atras de mim, rapida, querendo ir brincar com a cachorra que fica na area logo depois da cozinha.

Entrando na cozinha minha mãe esta la e ela ve, e a porta pra area de tras da casa esta fechada. Ela faz uma festinha pra minha mãe, mas pede pra abrirmos a porta pra ela sair. Eu digo que não e pego na mão dela pra voltarmos pro quarto, dizendo "não filha, vamos pra la continuar dançando enquanto papai termina de contar a historia." (ele estava contando o dia dele).

Sem pensar muito, Rebeca se joga no chão, ficando pendurada pela minha mão, choramingando e falando "vovó, vovó!"

Minha mãe ate da uma risadinha e diz "aqui a vovó bebe". Eu solto a mão dela dizendo "voce quer ficarcom a vovó filha?" e ela vai rapidinho pro lado da minha mãe, abraça as pernas dela, vira pra mim e da um sorriso! Mas sabe daqueles safados? Daqueles de "consegui?"

Não conseguimos evitar, caimos as duas na gargalhada.

Isso distraiu a pequena e eu a peguei no colo e a levei pro quarto rindo e falando:  "minha pilantrinha!"

Não teve jeito, eu sabia que uma hora ou outra ela ia aprender que a vovó faz e deixa o que a mamãe não deixa... Vai dar um trabalho...

3 comentários:

  1. Nem me fale em avó estragando os netos... Minha mãe não via o meu filho há uma semana, simplesmente disse "ele emagreceu, perdeu as bochechas" e começou a "festa": bala, bolacha, batata frita...
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Vó é uma coisa mesmo... Independente de classe social, etnia ou credo, parece que elas existem para estragar. Mas são coisas boas, minha avó é um fofa, mesmo não sendo bem o tipo carinhosa, sabe bem como me mimar!!!

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
  3. Essas crianças são muito espertas! A Sophia também faz as coisas na manha e a minha mãe acha tudo lindo, exatamente aquelas coisas que ela detestava que fizessemos quando crianças. Ontem mesmo a minha mãe estava aqui e a Sophia de gracinha não quis almoçar de jeito nenhum. Então eu fiquei brava e disse que não daria nada pra ela até a p´roxima refeição, mas aí quando eu me distraí um pouco, minha mãe deu um bombom pra Sophia. Eu fiquei muito brava, mas vó é assim mesmo...rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P