De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 4 de setembro de 2011

Em meio a tormenta

Ja vi falarem que posts de fim de semana são pouco lidos. Isso importa pouco no momento, alem de que, tenho recebido poucos comentarios de qualquer jeito.

Rebeca esta naquelas. Ate ontem, sabado, ela ainda estava tendo febre. Demos a ultima dose de tylenol ontem por volta das 17h e apesar de  em alguns mmentos ter sentido ela meio quentinha, a febre de verdade ainda não voltou. Ainda não quero comemorar, mas e um bom sinal.

Acredito que a febre deve ter cessado, ja que finalmente as bolhinhas pararam de surgir e estão agora secando e cicatrizando. E coçam, coitada. Por sorte ela não teve muitas bolhas pelo corpo, são poucas, e ela ate que aguenta bem sem coçar.

As bolhinhas que mais incomodam e acho que vão demorar mais tempo pra deixarem de ser um problema são as da boca, na lingua. Graças a elas Rebeca passou dias sem querer tomar nem o leite. Vendo ela emagrecer e ficar cada dia mais fraca, apelamos pra tudo. "o importante é ela comer, seja la o que for, mesmo que pouco. Depois nos preocupamos com a educação" foi o que o pediatra dela, minha tia, minha cunhada que foi enfermeira pediatrica e qualquer um que a visse teria dito tambem.

Cada dia tentavamos coisas diferentes. Num dia ela comeu bem o yogurte, no outro o danoninho. Teve dois dias que ela não qus nada. Apelamos inclusive para o chocolate. Ontem foi o dia que ela comeu mais: miojo com manteiga (sem o tempero), suco de soja de morango, chocolate, danoninho, e jantou arroz com ovo e queijo e mais suco. Deu um gosto indescritivel de ver e uma sensação de alivio que acho que a gente so entende quando realmente passa por isso. Eu so entendi agora...

Infelizmente, o jantar foi embora antes do fim do dia, quando tivemos que trocar sua fralda. Ela teve bolinha la, e la mesmo onde vcs entenderam, e pra ajudar esta com uma leve diarreia por causa dos remedios que a deixou com uma assadura bem feia. E com esse incomodo e essa dor, somados ao medo de ser obrigada a tomar remedio (nos a deitamos pra pingar o colirio) ela não deixava a gente trocar a fralda dela de jeito nenhum. Como não da pra deixar a menina suja, tivemos que agir na marra e ela, de tanto chorar de dor e medo, vomitou tudo. E ai foi dormir sem querer de saber mais nada...

Sobre essa questão da assadura pensei em ver se, motivada por isso jaque ela ja pediu pra colocar a calça sem a fralda, ela tentava usar o peniquinho. Estou considerando ir comprar um. Mas o problema e que, alem de sem o dinheiro pra isso, estou eu mesma, doente. Bem doente. Tive febre e agora sinto minha garganta inflamada, e com isso estou sem energia e me reservando  e acabo não saindo muito.

Por outro lado, o nariz, a parte de sinusite, e a tosse resultante de todo esse catarro acumulado, não melhoraram nada. Ja estamos a 7 dias usando o antibiotico, ja usamos 2tipos de antialergicos diferentes, fazemos inalação 2 vezes por dia a 2 semanas e nada. Continua entupida, a tosse catarrada, e lutando pra respirar direito. me falaram que isso pode ser um reflexo da catapora e portanto passar junto com ela, e so continuar com a medicação. Veremos, falarei com o Pediatra dela amanhã novamente pra discutir isso.

E vamos seguindo. Estou absolutamente traumatizada. Daquele jeito que nem quero ter outros filhos pra nunca mais ter que passar por isso de novo. E muito duro ver um filho sofrer desse jeito. Mas as coisas parecem estar começando a melhorar.

No fim, começo ate a sonhar que talvez, so talvez, a Rebeca esteja de fato bem o suficiente pra ir no casamento de um primo meu na proxima sexta.

Sonhar pode né?

4 comentários:

  1. A maternidade tem dessas coisas mesmo, é um desafio a cada dia, essa deve ser a parte do Padecer, minha mãe diz que esse papo de paraiso não existe! Eu não sei!!!

    Fico torcendo e orando por vc e pela Rebeca, já já ela vai está bem novamente e vai até superar isso tudo mais rapido que vc!!!

    Cheros!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tudo passe logo e que também vc melhore.

    poxa.. que peninha que deu saber que ela acabou pondo a comidinha pra fora.. mas não se preocupe tanto, acredito que quando tudo passar ela vai querer comer como um leão.

    bjao e melhoras

    ResponderExcluir
  3. Ai Di q tudo passe logo! Realmente deveria ser proibido filho ficar doente... dói demais coração de mãe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não comentei por aqui nos últimos posts pois minha vida tá correria que só! Tô mudando, saindo do trabalho, daí já viu, né?!

    Mas rezei por vc e pela recuperação da Rebeca rapidinho!

    Que tudo dê certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P