De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Considerações sobre mudanças

Passei a semana pensando e conversando sobre mudar dacasa dos meus pais ounão e quando.

Algumas coisas vão ficando mais claras nesse processo:

- É importante que a gente se mude, eventualmente. Pra podrmos ter a nossa casa, com a nossa cara e poder ter a nossa individualidade. Criar nossa propria rotina, ser nosso proprio ucleo e crias nossas referencias. Ter liberdades que, aqui, muitas vezes para poder ter nos sentimos (ou de fatoestamos) tomando de alguém.

Por exemplo receber os amigos para um churrasco, coisa que eu adoro. ncomoda minha mãe demais, por N motivos. E eu não os faria, se ter esse tipo de vida social não fosse essencial pra minha propria sanidade. Então, e uma liberdade que eu tomo, sabendo que é mais que um incomodo, mas faz parte da minha vida e do que eu preciso pra ficar bem. Meus pais aceitam, e ate ajudam bastante, por que, afinal, são meus pais e querem meu bem. Alem de isso ajudar na boa convivencia. (e eu ainda acho que meu pai as vezes se diverte)

Outra coisa, pensando um pouco mais pra frente, é receber outras crianças. E quando chegar a hora da Rebeca receber um amiguinho? E uma responsabilidade que sei que pra minha mãe causaria um estress  enorme e que ela, sem duvida, não quer e nem tem idade. Mas também não acho justo podar esse tipo de iteração da vida da rebeca se eu puder evitar.

 - E importante que nos tenhamos segurança e estabilidade financeira antes de sair. E isso vai demorar um pouco, pois as coisas no trabalho do Taz (que na verdade e na empresa dos meus pais) não vão bem. Então isso precisa melhorar antes de sairmos daqui - seja pra um lugar nosso seja alugado.

- Minha mãe sofre de Sindrome do Panico e esta passando por um problema de saude que esta agravando isso, piorando o quadro e provocando crises de pânico e de ansiedade. Ela vai precisar de um transplante de cornea novamente e tem que marca-lo pra ja, praticamente. Eu quero e ela precisa que nos fiquemos por aqui ate que tudo isso esteja resolvido e ela esteja bem fisica e mentalmente pra poder ficar sozinha em casa trabalhando, ou sair pra trabalhar com meu pai. Ela precisa de companhia quando meu pai esta fora de casa trabalhando e de disponibilidade para ajuda-la. Meu pai basicamente pediu que esperemos ela ficar bem.

Com tudo isso que falei acima, parece ate meio obvio que nós vamos esperar. Quanto tempo, ai ja vai depender do andar da carruagem. Primeiro minha mãe precisa ficar bem, as coisas no trabalho melhorarem e ficarem estaveis e ai, decidir se vamos comprar algo pra nos ou alugar.

No meio tempo, vamos vivendo. Possivelmente vou aproveitar pra voltar pra faculdade ja que a medio e longo prazo isso so vai trazer beneficios.Possivelmente vamos ir "mobiliando" a casa aos poucos de forma que, quando mudarmos, ja tenhamos nossas coisas. Quem sabe, abrir uma poupança e ir guardando o que sobrar, afinal, não temos mais data pra mudar. Pode ser daqui 6 meses ou daqui 2 anos.

Uma coisa e certa - so vamos fazer alguma coisa quando tivermos certeza que e o melhor pra nossa familia.

E é assim que tem que ser né?

3 comentários:

  1. Oi, passando pra dar uma olhadinha! bjos

    Di, te passei um email hj

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando pra dar uma olhadinha! bjos

    Di, te passei um email hj

    ResponderExcluir
  3. Oiee.. nosso blog está fazendo seu primeiro sorteio e gostaria muito que participasse!!
    http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
    Binjhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P