De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu trabalho - Me ajudem a divulgar!

ASSOCIAÇÃO UNITED WORLD COLLEGES DO BRASIL UWC BRASIL
Associação United World Colleges do Brasil

Email info@uwc.org.br Website www.uwc.org.br Twitter @uwcbrasil Facebook /BrasilUWC

São Paulo — Jovens entre 15 e 18 anos matriculados no 1º ano do Ensino Médio podem inscrever-se no
processo seletivo UWC até dia 25 de novembro. Selecionados vão estudar fora do Brasil por dois anos, conviver em um ambiente único com alunos da mesma faixa etária de mais de 150 países e receber diploma de conclusão do Ensino Médio reconhecido no mundo todo, o Bacharelado Internacional.

Desde 1974, o comitê nacional UWC Brasil seleciona estudantes brasileiros para as escolas e colégios UWC, localizados em 13 países diferentes: Bósnia e Herzegovina, Canadá, Cingapura, Costa Rica, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Noruega, País de Gales, Suazilândia e Venezuela.

Esta rede de instituições de ensino foi fundada nos anos 1960, em plena Guerra Fria, por educadores europeus liberais, que acreditavam na educação internacional e convívio diário como instrumentos para facilitar o entendimento entre povos e culturas. Hoje, a organização mantém relações operacionais com a UNESCO e possui status consultivo especial com o Conselho Econômico e Social da ONU.

Os United World Colleges, mantidos financeiramente por doações, contribuições familiares e governos,
concedem vagas anualmente para cerca de 1.000 jovens em todo o mundo, sem distinção de raça, religião,
orientação política ou situação econômica.

Por meio da educação, de experiências compartilhadas e de serviços comunitários, os colégios e escolas
UWC formam cidadãos globais com consciência política e ambiental, comprometidos com a paz e a justiça,
e empenhados em derrubar as barreiras construídas por preconceitos étnicos, religiosos e políticos.

A cada ano, UWC Brasil oferece de cinco a dez vagas, distribuídas entre os 13 colégios. As bolsas correspondentes às vagas podem ser integrais ou parciais, segundo a disponibilidade dos colégios, e cobrem os custos de ensino, acomodação e alimentação ao longo dos dois anos. No caso de bolsas parciais, o comitê nacional tem se esforçado para negociar valores que sejam ossíveis dentro do orçamento de cada família, de modo a evitar que questões sócio-econômicas imponham barreiras para alguns candidatos.

O processo seletivo no Brasil tem três etapas: prova escrita com uma carta de apresentação pessoal (para
todos os inscritos), entrevista (48 selecionados) e convívio (16 finalistas). Interessados em concorrer às bolsas para o período de 2012-2014 terão duas semanas adicionais para realizarem sua inscrição.

Para mais informações sobre o movimento UWC e os colégios e para acessar o sistema de inscrições online,
visite o site do comitê nacional UWC Brasil (http://www.uwc.org.br) ou escreva para info@uwc.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P