De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

De mudanças se faz a vida

Eu, que essa semana comecei um novo projeto (um blog sobre filmes, acesse aqui) e consegui um traalho free lancer como web writer estou a um pé de mudar de ideia sobre meus tão certos planos de prestar concurso publico.

Vou começar do começo:

Quando falava para meus amigos e conhecidos que iria prestar concurso publico a pergunta mais comum era "e você vai aguentar um trabalho assim, Di, igual todo dia, 8h por dia?" a outea era "É isso mesmo que você quer?" e a ultima que eu mesma me fazia "e você passa no exame médico? Vai mentir?"

Bom, mentir pra mim não era uma opção. Não sou boa com mentiras, vivo minha vida em aberto e tento arcar com as consequências disso, vocês podem ver isso pelos meus posts. Sem contar que já sai em jornal, portal de internet e outros meios de comunicação declarando minha bipolaridade. Mentir, pra mim, nunca me pareceu uma opção. Talvez não falar nada se não me perguntassem, mas vamos concordar que a primeira pergunta sempre é "você tem algum problema de saúde?" em qualquer exame?

Pras outras duas perguntas as respostas são "não sei se aguentaria, provavelmente não já que nunca aguentei, nem a faculdade" e "Não, não é o que eu quero mas parece ser a forma mais certa e segura de ter o que eu quero, que é minha independência e minha casa."

Ai, meus amigos, tudo muda pra dar um giro nas idéias. De repente meu marido esta desempregado e precisando descobrir pra que lado ele vai agora, analisando pelo menos 3 ideias distintas. De repente me chamam pra uma entrevista pra uma vaga dos meus sonhos que eu já nem contava com a possibilidade e eu tenho a chance de começar numa área meio novo meio velha ja que escrevo nesse blog há 2 anos e meio.

Eu amo escrever mais que quase qualquer coisa e poder fazer isso como profissão é um sonho que vira realidade. E, se é assim, por que não não investir nesse sonho?

Então, to assim, nesse momento "por que não?" pensando em fazer uns cursos, ler uns livros, aprender a mexer com outra plataforma de blog e enviando alguns currículos.

E ai, o que vocês acham?

Em tempo - Rebeca ainda está doentinha e amanhã ligo no pediatra de novo e de noite dou noticias mais detalhadas.

Em tempo: depois de uns comentários anônimos infelizes resolvi proibir comentários anônimos, ativei a moderação de comentários e a verificação de palavras. Espero que entendam.

4 comentários:

  1. Saudade, então acho que tu tem que fazer o que o teu coração acha melhor pra vocês, torço muito pela sua decisão.
    O blog é lindo, e com matérias maravilhosas, parabéns.
    Melhoras pra Rebeca ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que entendemos ks os anonimos deviam era dar a cara assim sim valia a pena...
    E sim entao va' nesse mundo e quem sabe nao tenha sucess, bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, que ótimas notícias. Vou correndo ver o blog sobre filmes. Que beleza o trabalho como free lancer.
    Quanto ao exame médico no concurso público não se teria problema dependendo da função. Mentir realmente não é a opção mas responder somente ao que foi perguntado e nada mais é o caminho em qualquer entrevista.

    Acho ótimo você estar nesse momento de fazer cursos, ler, mexer em outra plataforma.

    Muitas vezes as dificuldades trazem a solução.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem di, como uma servidora pública concursada vou dar minhas opiniões:

    1° - "e você vai aguentar um trabalho assim, Di, igual todo dia, 8h por dia?"

    Você me parece uma pessoa que se adapta sim a uma rotina, mas realmente ficar 40h por semana longe da sua casa vai ser difícil para você no começo, mas acho que vc se adapta sim. E quem disse que servidor público necessariamente tem uma rotina tão chata assim? Bem, eu não tenho dias tão iguais uns aos outros assim, sempre tem coisas novas a fazer e a aprender.

    2° - "É isso mesmo que você quer?"

    Saber o que se quer é realmente difícil, e mesmo se você perceber que não vai rolar trabalhar aonde quer q vc passe no concurso, ué, existem tantas opções, transferência, mudança de cargo, ou então pede exoneração mesmo, só pq vc passou num concurso público não significa que seja o final da sua vida ali (as pessoas pensam isso de concurso público). Mas ter uma fonte de renda fixa e estável, não tem preço viu, dá uma tranquilidade diferente, ainda mais que você quer sua independência, e servidor público tem mais facilidades para financiamento de casa.

    3° - "e você passa no exame médico? Vai mentir?"

    Quando eu entrei na Unifesp, eu tive o exame de admissão de verdade, examinaram tudo. Exame de sangue (viram se eu tinha syphilis, doença de chagas, hepatite, colesterol etc), urina, papanicolau, carteirinha de vacinação completa (fui vacinada pra td) fora conversar com o médico que só faltou perguntar a cor da cueca do meu pai. Confesso que morri de medo, pois eu disse a verdade e você sabe, eu tenho um monte de problemas de saúde e claramente apareceriam nos meus exames também. Olha, é muito raro você ser reprovada em exame médico, não minta, e mostre que você tem sim seus problemas e explique que providências você está tomando a respeito. Eu fiquei tão desesperada de medo de ser reprovada no exame que eu fiquei azucrinando as mulheres do RH, e a mais velha ali me disse que em quase 30 anos trabalhando ali, ela nunca viu alguém ser reprovado (e olha que as pessoas ali boa parte trabalha na área de saúde). Então Di, tirando casos extremos (não consigo nem dar exemplo disso) seus problemas não serão suficientes para te impedir de trabalhar (a não ser que seja cargo militar ou esteja especificado no edital). E considerando cada bizarrice que eu já vi trabalhar comigo, não sei nem como passou no concurso e muito menos no exame médico, e você tem seus problemas sim, mas garanto que está muito muito muito longe das coisas que já vi. Então sobre seus problemas de saúde, fique tranquila.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P