De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 22 de abril de 2012

Voando solo

Taz foi viajar, É, foi o pai, e não a pequena, que saiu voando solo!

Durante o começo da semana, no meio de toda confusão que ia acontecendo aqui em casa, as incertezas, os medos, a retirada de remédio por parte dele o que culminava em crises de abstinência e brigas nossas, Taz recebeu o convite, ou melhor, um pedido de um amigo pra ir visitá-lo. Detalhe, esse amigo mora no RJ...

Tem uma coisa que eu e o Taz somos muito parecidos e é em como valorizamos nossas amizades. Quando ele me disse que o amigo havia pedido para que ele fosse visitá-lo pra dar uma força num problema eu nem cogitei a idéia dele não ir. Afinal, se o trabalho permitisse e tivéssemos a grana pra ele fazer a viagem, acho que amigos são pra essas coisas mesmo.

Depois de acertado no trabalho que ele não iria a partir de quinta feira - só que ele nem sabia, e nem sabe ainda, mas quarta foi seu ultimo dia de trabalho mesmo, mas isso vai ficar pra esmiuçar em outro post - acertado com meus pais e eu tendo tido uns dias pra me acostumar com a idéia, ele foi para Rodoviária na quinta à noite pegar o ônibus da madrugada para poder estar lá na sexta de manhã.

E por ser um cara de sorte, perdeu o celular assim que chegou. Pode?

Conseguimos nos falar na sexta a noite pela internet quando confirmei com ele que voltaria no ônibus de sábado pra domingo e não muito mais que isso. Deixamos pra nos falar ao vivo.

E estava tudo bem até que acordo no Domingo de manhã, quase 9h e nada do marido estar de volta em casa. Pronto, fiquei doida.

Pensei que podia ter acontecido alguma coisa e fiquei preocupada. Ai pensei que ele só tinha decidido ficar mais um ou dois dias e decidido não me ligar e pronto por medo da gente brigar e ele ter que voltar a contragosto. Fiquei brava.

Falei com meu pai que disse que a informação que ele tinha era de que o Taz voltaria no Domingo a noite, não no sábado, e que estaria aqui de manhã na segunda. Com isso, fiquei mais brava ainda - como assim decide voltar um dia depois do combinado e nem pra me avisar? Nem ligar? Poxa!

Sem um numero de telefone para onde ligar tinha que esperar ele ou algum amigo entrar online para poder ter alguma notícia. Saímos pra me distrair e fomos almoçar no Shopping, Rebeca, meu pai e eu.

Por sorte encontramos um casal de amigos que confirmaram a informação do meu pai. Ou seja, quem tinha a informação errada era eu. Ok, menos mal. Peguei os telefones do amigo do RJ pra poder ligar e combinar alguma coisa, ter notícias. Anotei no meu celular e nos despedimos.

Chego em casa e adivinha! Meu  celular quebrou. Voltei a estaca zero dependendo da comunicação via internet - que ainda por cima esta mais lenta do que o usual para esse mundo de mensagens instantâneas.

Não fosse por esse perrengue da falta de comunicação, tudo correu bem. Rebeca sentiu falta do pai, claro. Perguntou dele diversas vezes e disse que estava com saudade. Mas agiu normalmente mesmo com um resfriado que não esta sarando. Eu estava bem até hoje.

Da próxima vez, quer saber, eu vou com ele isso sim! Assim pelo menos aproveito e vou conhecer as amigas cariocas! E não fico assim, cheia de saudade e preocupação e idéias!

4 comentários:

  1. Ah entendo ne...aff que situaçao
    Se fosse o meu eu nunca deixaria.bj

    ResponderExcluir
  2. Aii essa situação é ruim mesmo!

    Aproveita pra ir com ele na próxima!
    Eu não aguentaria não, iria junto meeerrmo! hahahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    então fica combinado. Da próxima vez você vem ao Rio e encontra as amigas blogueiras!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A mais vai mesmo...
    Passear é tão bom ne, descansamos a cabeça...
    Bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P