De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

2 anos e 6 meses

2 anos e 6 meses

2 anos e 6 meses
Getty Images

Para mamães

Por volta dos 2 ou 3 anos, a criança compreende melhor as regras, adquirindo noção do que é permitido ou proibido. Se o seu filho andou fazendo arte, deixe claro que isso não é aceitável
 
Pode não parecer, mas o seu filho percebe quando está sendo desobediente - e até pode ficar envergonhado por isso. Ele também experimenta a reação oposta. Ou seja, é capaz de se sentir orgulhoso ao notar que o seu comportamento agradou aos pais.

Essas percepções começam por volta dos 2 ou 3 anos. É nessa fase que a criança compreende melhor as regras da casa, adquirindo noção do que é permitido ou proibido.

Que tal estimular seu pequeno a superar novos desafios? Se ele ainda não abandonou as fraldas, lembre-se de elogiá-lo toda a vez que tiver a iniciativa de usar o penico. Apele novamente para o sentimento de orgulho da criança ao ensinar as primeiras lições sobre como se vestir. Se o seu filho andou fazendo arte, deixe bem claro, desde o início, que esse comportamento não é aceitável.

Fonte: Bebe Abril - www.bebe.com.br - Acesse para saber mais!

Um comentário:

  1. Oi Di,
    adoro esses seus posts bem informativos. Eles ajudam muito as mães.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P